Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos em console rodam tudo no ultra?


Ferlisson

Posts recomendados

Conheço um cara que paga muito pau pros consoles, por causa que eles são otimizados até a última gota. Isto sem sombra dúvida é verdade; já tive PS2 e garanto a vocês nunca vi um jogo travado e/ou tendo queda de frames, já nos pcs é um pouco comum acontecer; pois você paga mais barato, no entanto tem os seus custos para com isso. As empresas não dão a mínima para otimizar os jogos até a última gota nos pcs, pois o mesmo possui vários tipos de diferentes configurações dificultando assim para os programadores acessar com directX. 

adicionado 2 minutos depois

Mas, Afinal todos os consoles que já existiu roda todos os jogos no ultra?

 

Lembro de GTA San andreas no ps2, o gráfico era muito *****,ridículo,e ruim. Sendo que no pc a qualidade no ultra é muito diferente a do console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, nos consoles os jogos são otimizados para rodar na qualidade de criação do console, acredita-se que os consoles de ultima geração roda no full hd, tanto ps4 como xbox one os prmeiros modelos roda a 1080 p x 60 fps(depende o game), por isso a criação dos novos consoles para atender novas tecnologias como o 4k.

Para não dar queda nos fps de pc, é só montar um pc próprio para games, que tu roda tudo no ultra sem queda de fps.

Agora se tu compra um pc montado, ou monta um pc barato não direcionado a games é provavel que terá quedas no fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consoles tem quedas de frames e os jogos nem sempre rodam no ultra... God of War 2 no PS2 tinha momentos que caia pra 45fps, tinha o hulk que caia as vezes pra baixo de 25... need for speed carbon tem quedas no PS2... e muitos outros jogos...

 

hoje em dia não é diferente veja aqui Witcher 3:

no PS4 tem qudas pra 20 FPS...

agente quando só se importava em jogar nem prestava atenção no jogo lagado...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Isso vale também para os consoles atuais.  UM exemplo é o The last Guardian para PS4.  MESMO na versão PRO do console, o jogo não corre em 60fps, e tão menos  fica estável em 4K.  tem horas que o jogo re-escalona para 900p quando há muita coisa em tela com detalhes justamente para minimizar a queda de FPS.

 

Concordo com o @XtremeXX  no console também há quedas de frames por segundo.

 

Agora respondendo a pauta do tópico, sim, os jogos de consolem são projetados para sempre rodar na qualidade que ele foi desenvolvido e nem sempre o jogo X vai usar toda a capacidade do console.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adrianoreus187 mano a questão nem é rodar no ultra, e sim jogável. isso o pc peca e todos os gamers tem que admitir isso. é uma derrota dos pcs? não! pois o mesma continua sendo divertido. 

adicionado 2 minutos depois

@adrianoreus187 agora se eu tenho ou não pc direcionado a games, isso eu não sei te responder ao certo.  pois há vários fatores a medir 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Parlison disse:

@adrianoreus187 mano a questão nem é rodar no ultra, e sim jogável. isso o pc peca e todos os gamers tem que admitir isso. é uma derrota dos pcs? não! pois o mesma continua sendo divertido. 

adicionado 2 minutos depois

@adrianoreus187 agora se eu tenho ou não pc direcionado a games, isso eu não sei te responder ao certo.  pois há vários fatores a medir 

 

 

mesmo o batman super mal otimizado nos PCs tava tão jogável quanto nos consoles.. mesmo em configurações simples com i3 e 750ti, o problema era mais com gente que tinha configurações mais parrudas não tava vendo a performance que um PC desse deveria ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XtremeXX meu tempo todo de console no ps2 eu nunca vi um jogo travando e congelado, apenas a qualidade do PS2 ser menor que a do pc.

 

 É sério isso a qualidade DE GTA san andreas no ps2 é muito ruim; eu não sei se você acha o mesmo,você não tem a noção de quanto ruim é. Por isso eu preferia jogar no pc.

 

 

 Eu criei esse post, pois vejo muita gente falando que os consoles rodam tudo no ultra e tem melhor qualidade. Volto a dizer de novo: tudo tem seu preço a pagar. 

 

PC: Você mesmo que vai ter que encontrar o gráfico ideal, e otimizar o jogo. Jogos tendem a ser mais baratos e menos otimizados   

Console: Pela minha experiência no PS2 vi poucos jogos travarem e também sentir quedas de framerate, o que eu via era de o jogo não iniciar direito.  Consoles bem otimizados, muito bem otimizados pois a S@ny e Microsoftcrosoft tendem só querer ganhar o seu pão, não  irá perder a batalha por isso, não é?

 

Todos os consoles tem um só hardware , PC Várias configurações diferentes.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Parlison disse:

@XtremeXX meu tempo todo de console no ps2 eu nunca vi um jogo travando e congelado, apenas a qualidade do PS2 ser menor que a do pc.

 

 É sério isso a qualidade DE GTA san andreas no ps2 é muito ruim; eu não sei se você acha o mesmo,você não tem a noção de quanto ruim é. Por isso eu preferia jogar no pc.

 

 

 Eu criei esse post, pois vejo muita gente falando que os consoles rodam tudo no ultra e tem melhor qualidade. Volto a dizer de novo: tudo tem seu preço a pagar. 

 

PC: Você mesmo que vai ter que encontrar o gráfico ideal, e otimizar o jogo. Jogos tendem a ser mais baratos e menos otimizados   

Console: Pela minha experiência no PS2 vi poucos jogos travarem e também sentir quedas de framerate, o que eu via era de o jogo não iniciar direito.  Consoles bem otimizados, muito bem otimizados pois a S@ny e Microsoftcrisoft tendem só querer ganhar o seu pão, não  irá perder a batalha por isso, não é?

 

Todos os consoles tem um só hardware , PC Várias configurações diferentes.

 

 

 

 

 

 

 

concordo.

 

uma coisa legal que vi no titanfall 2 é que você pode escolher uma taxa de FPS e o próprio jogo ajusta em tempo real o gráfico de forma a ficar sempre no FPS que você escolheu, e o melhor: usando 100% da placa de vídeo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xtremexx que *****!! todas as empresas deveria tomar como exemplo.

adicionado 2 minutos depois

@xtremexx mudando de assunto; meu pc roda gta v?

 

configs:

 

core i3 4150 @ 3.5 ghz 

8 gb ram drr3 1600 mhz;  perfl: auto

placa de vídeo: r7 360 powercolor

 

 

adicionado 2 minutos depois

@xtremexx se rodar a 30 fps eu não quero jogar isso no pc não. tem que ser a 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Parlison disse:

@xtremexx que *****!! todas as empresas deveria tomar como exemplo.

adicionado 2 minutos depois

@xtremexx mudando de assunto; meu pc roda gta v?

 

configs:

 

core i3 4150 @ 3.5 ghz 

8 gb ram drr3 1600 mhz;  perfl: auto

placa de vídeo: r7 360 powercolor

 

 

adicionado 2 minutos depois

@xtremexx se rodar a 30 fps eu não quero jogar isso no pc não. tem que ser a 60

roda sim, da pra rodar num desempenho próximo aos consoles

 

da pra rodar a 60 fps mas vai ter que fuçar nos gráficos.. (olha a falta que aquela feature do titanfall faz..)

recomendo por tudo no minimo e ir aumentando cada efeito e ver o impacto de cada um, pois tem uns que pesam muito e não agregam nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xtremexx já instalei aqui já, e desliguei o fxaa ele não faz a mínima diferença rodando na resolução que eu estou.  a resolução é 1200p.

 

achei o começo '-', como assim? micheal é um bandidão e fica com medo do jurado martin madrazo, e vai e pede ajuda leaster.

 

picar a bala na cabeça dele. kk!

 

adicionado 6 minutos depois

@xtremexx a série r7 300 series é mais ***** que o ps4 e xo?

 

(não digo do pro e scorpion)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Parlison disse:

a série r7 300 series é mais ***** que o ps4 e xo?

Esta comparação é inválida.

Porque são duas coisas bem diferentes. Você só pode fazer comparações de modelos semelhantes daquele tipo de produto.

Não tenho certeza, mas a placa de vídeo do PS4 é equivalente a uma R9 270 aproximadamente(digo isso porque pode ser outro modelo)

 

O PS4 usa um processador da arquitetura AMD "Jaguar" com 8 núcleos , pelo que andei lendo ele tem uma APU( aceleração gráfica integrada com o processador)

 

Detalhe a única diferença do Ps4 normal para o pro é a quantidade de espaço no HD e operações de ponto flutuante por segundo da GPU um pouco maior, onde  o normal tem  1.84 TFLOPS contra 4.20 TFLOPS do pro.

 

HJ em dia, se você montar um Skylake com uma GTX 1060(claro que contando com o resto das peças) pode-se montar um PC MUITO acima do PS4... mas não é isso não quer dizer que  PC wins.

Digo isso porque:

Mesmo que o hardware do PS4 seja "pior"  o console  tem todos os recursos dele voltados para o jogo. Ou seja, o hardware com folga vai rodar muito bem por causa dessa "exclusividade" de processos. 

 

Já no PC, deve lembrar que além do jogo que está sendo rodado, você está rodando o windows, com centenas de milhares de processos então em tese o PC exige um pouco mais de hardware do que o console.

 

Eu particularmente prefiro o PC pelo fato de não estar limitado a upgrade de peças, ou seja, se começar a ficar obsoleto.. é só vender as antigas e comprar novas peças.. Já no console... terias que trocar ele todo. 

Como foi o caso de quem comprou o PS4 normal e atualmente lançaram o PRO. :P 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Parlison Cara, quando se trata de consoles,  é tudo muito questão de gosto pessoal.

Ambos Ps4 e X-one são ótimos tem bons jogos. Se eu pudesse teria os dois :eek: 

Entre esses dois pessoalmente escolheria o ps4 porque tem alguns jogos exclusivos que eu gosto. 

Como por exemplo the last of us, o remake full throttle que vai ser lançado este ano. (sério este jogo antigo de pc de 95 remasterizado no ps4 me faz querer muito comprar só para ter ele.)

 

 

Mas, ficarei muito feliz se um dia anunciarem para PC.. com certeza comprarei :lol:

 

9 minutos atrás, Parlison disse:

contudo visto dos Jogos ser muito caro melhor não 

No console, sempre vai ser caro... no caso de compra de jogos aí é que pesa ter Steam ou origin no PC!

Antes eu só comprava jogos de PC em mídia física.  Ainda mais porque tinha encarte e outras coisas fúteis junto.. Por exemplo quando comprei o Diablo 3 em 2012 na época de lançamento, veio um encarte muito bem confeccionado, 3 passes para dar para amigos jogarem pelo menos só o primeiro ato( versão starter) e uma camiseta com o emblema do diablo 3 preta.

Esta é a vantagem de se comprar jogos físicos, seja para console ou PC. Um amigo meu comprou o skyrim para PS3, e veio uma caixa com vários itens de colecionador.

 

Mas o cara paga caro. Aí que depois eu resolvi comprar as mídias digitais na steam, na origin e na blizzard store. Então para eu, compensa mais gastar o dinheiro no pc, e comprar os jogos quando estiverem com promoção :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Parlison disse:

jogos mais antigos eu obtenho de graça, claro não é? é antigo. 

Não! Não é! Só pelo fato que seja antigo não quer dizer que ele seja de graça!

Ainda há jogos e aplicativos que podem ser comprados.

Claro que se tratando de programas proprietários.(caso da maioria dos jogos)

Já, se o jogo ou aplicativo for opensource aí sim é gratuito. 

 

Por exemplo, a uns 2 anos +- comprei o Diablo 2 porque havia perdido o meu antigo. Só porque ele é antigo eu não poderia simplesmente baixa-lo.  Eu comprei o jogo e vinculei na minha conta Blizzard. Com isso possui direito de ter um cliente todo digital, para não estragar minha mídia!

 

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, Parlison disse:

minha net é dividida para três caras que gostam de lol e minecraft 

kkkk  nesse caso tente um upgrade de velocidade da net.

Aqui tem mais 3 pessoas que dois deles é vidrado no netflix e outro em combat arms.  

Temos um pacote de 30Mb da net. 

Fora o resto dos smartphones que estão no wifi também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a grande vantagem (para o desenvolvedor) entre PC e console é que, no segundo caso, ele sabe exatamente em qual hardware o game desenvolvido por ele vai rodar. Sendo assim ele pode extrair o máximo do seu desempenho sabendo até onde ele pode ir em termos de gráfico e processamento, fazer testes... Com PC também dá para se fazer uma estimativa, com a qual fazem a lista de requisitos mínimos e configurações recomendadas, mas não é a mesma coisa que utilizar um conjunto de hardware fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
16 horas atrás, Parlison disse:

Mas, Afinal todos os consoles que já existiu roda todos os jogos no ultra?

Não dá para estabelecer tal tipo de generalização. É como os colegas falaram: no console você tem um hardware específico e deve programar o jogo em uma qualidade que consiga extrair o máximo da capacidade daquele hardware sem prejudicar a jogabilidade pretendida (o que nem sempre ocorre perfeitamente, já que quedas de FPS e outros problemas podem ocorrer, assim como ocorre em um computador). Pode ocorrer também de deixarem de fazer um trabalho de otimização tão bom quanto poderiam, do mesmo jeito que ocorre com o computador.

 

Se você quiser analisar em termos da geração atual (Playstation 4, Xbox One, Wii U), querendo saber se os consoles alcançam a mesma qualidade gráfica que um computador conseguiria com todas as configurações selecionadas para o máximo, a resposta é não. É claro que isso depende do jogo e é bem difícil estabelecer esse tipo de relação, mas nesses jogos multiplataforma a qualidade gráfica que os computadores podem alcançar costuma ser claramente superior. Contudo, a qualidade gráfica que os consoles conseguem proporcionar já é muito bacana (mesmo para o Wii U, que fica mais atrás).

 

9 horas atrás, DiF disse:

Não tenho certeza, mas a placa de vídeo do PS4 é equivalente a uma R9 270 aproximadamente(digo isso porque pode ser outro modelo)

Eu havia lido que é uma "espécie" de Radeon HD 7870 modificada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Foxwalt disse:

Eu havia lido que é uma "espécie" de Radeon HD 7870 modificada.

Pois é eu li algo sobre isso também, só que era postagens de 2013 e 2014...  então não sabia se era confiável, pois em outros sites e fóruns americanos teve gente afirmando que era uma R9 270.

 

@Erso Não sei se você viu a apresentação inicial do The last guardian quando veio  à tona pela primeira vez. O desenvolvedor fez uma demonstração no PC!  Ou seja, em tese o jogo rodaria no PC também, mas preferiram deixar só na plataforma do ps4 para não ter que desenvolver para pc também(certamente haveria mudanças e implementações que custariam muito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Parlison

45 minutos atrás, Parlison disse:

No meu caso eu faço isso jogos dos anos 1999-2008 eu obtenho de graça

Se for por através de giveways até tudo bem, mas se você baixa de site de terceiros de "graça" é pirataria e nós do Clube do Hardware somos contra.

 

Como mencionei mais acima, não é pelo fato que o jogo é antigo que ele vai ser " de graça".  

Vou te dar um exemplo:  Phantasmagoria ou  Gabriel Knight 2 ambos são de 1995 e não é por isso que eles estão de "graça" obviamente você encontra em qualquer canto da internet mas é pirata. Jogos antigos são baratos... compre-os. A GOG é o principal  mecanismo de jogos antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@ComumPlayer  Eu entendo que os jogos para consoles, não são necessariamente rosados no ultra, mas são otimizados de acordo com as especificações do console. Por exemplo, se a GPU de um console não tem capacidade de rodar um jogo com anti-aliasing a x16, então ele será configurado para x8, x4... etc. 

Digo isso, porque a um tempo atrás, bastante tempo rsrsrs, eu vi um vídeo no YouTube de um cara jogando GTA IV no PC e o gráfico era muuuito melhor que o dos consoles Xbox 360 e PS3.

 

Também experimentei alguns lags em consoles, principalmente com o The Witcher no PS4. 

 

De qualquer maneira, esta minha informação não é de modo algum técnica, apenas me baseei no que vi e me desculpem se falei alguma besteira.

 

Também temos que dar uma colher de chá para os PCs, já que os consoles são projetados exclusivamente para rodar jogos, e como função secundária podem executar funções de media-center. Ao contrário do PC que executa trocentos processos do S.O e aplicativos que usamos e como função secundária utilizamos para rodar jogos, e pesados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Gargalhone Boa explicação Vitor,  tenho um amigo que ficas a pegar pau pro consoles e ainda tem a cara de pau de dizer que existem modificação para rodar 240 fps e rodam tudo no ultra. Como um amigo aqui no fórum disse rsrs, "eles são otimizados até a última gota" , até aonde dê. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...