Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia em coisas simples


Posts recomendados

Bom meu problema agora é outro, dei mais ou menos uma arrumada no problema do outro tópico, porém preciso contar o que aconteceu desde o começo.

 

Primeiro minha config é:

 

Core i5 4460

GTX 980

8gb DDR3 1600

Gigabyte G1 Sniper B5

1 TB HD Sata

Fonte EVGA 600W 80 Plus White (um mês de uso)

 

Esses dias atrás deu uma descarga elétrica aqui perto, porém meu PC estava fora da tomada, mas tanto o cabo de rede quanto um cabo HDMI que vinha da TV estavam conectados e a TV estava ligada, no momento chegou a dar um pique mas voltou a funcionar a TV normalmente. Desde então meu PC passou a ficar meio estranho, depois de muito mexer ele parou de reiniciar com muita frequencia, agora ocorre apenas em coisas específicas.

 

Rodei varios jogos como The Witcher 3, Rise of the Tomb Raider, etc, e rodaram bem o tempo que testei, porém no League of Legends ele reinicia as vezes sim as vezes não. Outra coisa que está estranha é que ao fazer o stress test na GPU com o FurMark ou ele reinicia 1 segundo depois de iniciar o teste ou ele não reinicia mais, testei várias e várias vezes, mesmo as temperaturas OK, ele reinicia quando vai iniciar o teste, já outras vezes o teste roda por varios minutos e tudo normal. Ao olhar no log de registro aparece o erro Kernel Power 41.

 

Agora o que eu já fiz:

Formatei e reinstalei os drivers tudo

Atualizei BIOS da placa-mãe

Limpei memoria e VGA e os slots

Verifiquei todas tensões da fonte com um multímetro

Passei o Memtest por mais de 10 horas

Passei o HDTune

Medi as tensões na tomada

Desliguei rede e vídeo onboard na BIOS

Tirei os modos de economia de energia

 

Um detalhe importante é que, depois da descarga a saida de rede da placa-mãe que estava conectada não funcionou direito mais, ele acusa que não tem cabo conectado. Outra coisa que percebi que a saída USB da TV parece ter parado de funcionar também pois tinha um pendrive lá no momento da descarga.

 

Meu pensamento é que essa descarga acabou atingindo o PC pela VGA e danificando alguma coisa,apesar de que, havia um receptor conectado na outra HDMI da TV que está normal. Queria ter um jeito de desligar a saída HDMI da VGA pra poder testar mas não sei como.

 

Outra coisa que há pouco tempo atrás um cabo HDMI que saía da VGA pra TV fechou curto e deu problema no PC, e confirmei que danificou a fonte, porém daquela vez deu curto com o PC na tomada e ligado, dessa vez nem na tomada estava por isso não sei se pode ter sido a fonte.

 

Alguém tem alguma ideia, desculpe pelo texto grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gerson42 disse:

Amigo pelo que eu entendi

esta tudo ''normal'', e só reinicia com o League of legends ?

e esse programa de teste ?

 

mas de resto normal ?

voce navega normal ?

roda outros games normal ?

 

 

 

Então, logo quando deu essa descarga ele tinha ficado todo estranho, começou a travar até pra ligar, começou dar problemas com os programas da Nvidia e reiniciava com frequencia, agora ele normalizou um pouco.

 

Navegando só na internet ele não reiniciou mais, também joguei WoW por horas e horas e tudo normal, porém no League of Legends ele reinicia as vezes sim as vezes não. Em jogos pesados o tempo que testei ele não reiniciou.

 

O mais estranho é o FurMark, que as vezes quando vai iniciar o teste ele reinicia e as vezes ele roda normal, ou seja, ou ele reinicia assim que vai iniciar ou não reinicia mais.

 

Isso tudo estava assim antes de formatar e continuou agora do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gerson42 disse:

@Ewerton Vecchietti Gonçalves  Poxa..

 

Tenta fazer o seguinte

desinstala o LOL e instala ele em um hd externo ou pendrive. ou algum HD que não esteja o windows.

 

 

Esse teste eu ainda não fiz, mas o teste com o FurMark continua a mesma coisa, ou reinicia no momento que vai iniciar ou não reinicia, isso porque eu formatei tudo instalei os drivers instalei o FurMark e já fui testar e continua a mesma.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...