Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É natural minha configuração dar gargalo ?


Posts recomendados

Eu não sei mais o que fazer,  o que mudar e aonde mexer.Já pesquisei pra ver se alguém tem uma configuração igual a minha pra ver se esse ser humano enfrenta o mesmo problema que eu, mas não achei. Acho que jogaram macumba no meu PC, só pode. Minha configuração dá gargalo em todos os jogos, no Counter Strike o FPS fica caindo de 220 pra 80-90, no GTA V fica cravado nos 60 FPS, mas de repente cai pra 9 (por alguns segundos)

 

Eu fiz porcaria ao querer montar um PC sozinho? Veja:

 

Windows 7 ultimate (pirata)

Processador i5 4590, 3.3 Ghz

Placa de Video GTX 1060 6G Zotac mini 

placa-mãe ASUS H97M-E 

2 pente de 4G de memoria RAM Corsair, 16000Mhz

Fonte Corsair 430W (ontem eu comprei uma nova na loja Kabum, comprei uma CX 600 da Corsair)

HD 1T

 

Eu comprei uma fonte nova pois vi em alguns tópicos que o pessoal dizendo "queda brusca de FPS é causada por fonte de má qualidade". Eu não sei se é verdade, mas como eu estava precisando trocar mesmo, porque a minha está no limite (só 430W). Será que é isso mesmo?

 

Minha configuração está boa? Será que eu tenho que mexer na BIOS????? Já coloquei pro processador trabalhar com os núcleos sincronizados, coloquei "per core", já coloquei pra memoria RAM trabalhar somente em 16000Mhz, nada adianta. 

 

ah, as temperaturas estão OK. A GPU quando usada por muito tempo fica entorno de 60° e a CPU em 57°. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, te dou um conselho: Cancele a compra da fonte pois não tem nada a ver o seu problema com a fonte. Não deixa de ser uma verdade que fontes de má qualidade podem prejudicar o desempenho do pc, mas sua fonte não é ruim, muito pelo contrário, é ideal para o seu sistema.

 

Minha configuração é parecida com a sua e também já tive problemas de quedas bruscas de fps no GTA V porque estava jogando com todos os filtros ativados e tudo no ultra, e só melhorou depois que reduzi alguns filtros e tirei um pouco da tesselação. O que você pode fazer é configurar manualmente ou pelo Geforce Experience, colocar numa configuração ideal para qualidade de imagem ou desempenho (selecione meio a meio, clicando numa chave de fenda que tem ao lado daquela engrenagem). 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas. Vou tentar justificar mais um pouco a compra da fonte:

 

As vezes ao iniciar o sistema operacional, o tela do monitor apaga e aparece a mensagem "gestão de energia", após alguns segundos a tela liga e inicia o windows normalmente. 

 

Quando eu estava a GTX 660 da Zotac, a tela desligava e NÃO ligava novamente. Eu tinha que desligar a CPU no modo hard (segurando o power)

 

A GTX 660 da zotac consome mais energia que a GTX 1060 de 6G. Isso tudo já me deixou meio confuso com a questão de energia, e agora esse gargalo. A fonte corsair 430W é de boa qualidade, mas será que ela não pode estar com defeito? Já sofreu várias quedas de energia. 

 

Quanto a diminuir os gráficos, eu já fiz..as quedas bruscas de FPS continuam. To me sentindo muito azarado 

adicionado 2 minutos depois

@NascarBR sim, os drivers são aqueles estáveis. Já desinstalei e reinstalei. Instalação limpa. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, sua fonte não está com defeito, trocar vai ser desperdício de dinheiro. Você baixou a tesselação, densidade populacional, qualidade de textura, qualidade da grama? Ou fez pelo Geforce Experience?

 

Uma outra recomendação seria fazer um up do sistema operacional para o Windows 10 e verificar se sua bios da placa-mãe está atualizada (para estas questões de inicialização).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Wes Fernandes disse:

Obrigado pelas dicas. Vou tentar justificar mais um pouco a compra da fonte:

 

As vezes ao iniciar o sistema operacional, o tela do monitor apaga e aparece a mensagem "gestão de energia", após alguns segundos a tela liga e inicia o windows normalmente. 

 

Quando eu estava a GTX 660 da Zotac, a tela desligava e NÃO ligava novamente. Eu tinha que desligar a CPU no modo hard (segurando o power)

 

A GTX 660 da zotac consome mais energia que a GTX 1060 de 6G. Isso tudo já me deixou meio confuso com a questão de energia, e agora esse gargalo. A fonte corsair 430W é de boa qualidade, mas será que ela não pode estar com defeito? Já sofreu várias quedas de energia. 

 

Quanto a diminuir os gráficos, eu já fiz..as quedas bruscas de FPS continuam. To me sentindo muito azarado 

adicionado 2 minutos depois

@NascarBR sim, os drivers são aqueles estáveis. Já desinstalei e reinstalei. Instalação limpa. 

 

 

 

 

Faça o teste quando a nova fonte chegar. Se os problemas persistirem, recomendo formatar e reinstalar tudo novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, le007 disse:

Não amigo, sua fonte não está com defeito, trocar vai ser desperdício de dinheiro. Você baixou a tesselação, densidade populacional, qualidade de textura, qualidade da grama? Ou fez pelo Geforce Experience?

 

Uma outra recomendação seria fazer um up do sistema operacional para o Windows 10 e verificar se sua bios da placa-mãe está atualizada (para estas questões de inicialização).

Agora já foi descontado da minha conta. rs ...Eu fiquei muito "cabreru" com esse lance da energia e muitos recomendando uma fonte com mais W, acabei comprando.

 

Eu baixei os graficos pela configuração dos jogos. No GTA V eu deixei tudo no normal, no Counter Strike está tudo no baixo, mas os lags persistem... eu tinha mexido no BIOS, coloquei pra dar mais desempenho, sincronizei os núcleos, fixei a RAM em 16000Mhz...porém, nada surtiu efeito. Então voltei com as configurações no modo padrão. 

 

 

 

 

adicionado 0 minutos depois
26 minutos atrás, NascarBR disse:

Faça o teste quando a nova fonte chegar. Se os problemas persistirem, recomendo formatar e reinstalar tudo novo.

 

beleza. Eu espero muito que seja essa fonte, se não for....acho que me ferrei de vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, le007 disse:

Você pode cancelar a compra e solicitar o estorno, pois insisto que vai ser besteira trocar a fonte, não vai resolver em nada, mas aí fica a seu critério.

 

Então amigo, formate seu pc, coloque o Windows 10 e instale os drivers mais atuais.

Vou tentar esse Windows. 

 

Esse windows que eu estou usando é modificado. Assim que eu instalei, ele seu auto validou e impediu que o windows update baixasse atualizações. Será que o sistema necessita de alguma att? Bom, vou baixar o W10 e testar.

 

Obg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte chegou hoje, acabei de trocar. 

 

É normal ficar assim?:
 

Vcore:   0.718 V

+12V:    12.192V     (notei que com a fonte antiga estava em 12.098V)

+5V:       5.040V

+3.3V:     3.44V

 

Daqui a pouco vou rodar os jogos e dizer se as travadas continuam. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...