Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen-Drive Desconecta ao copiar arquivos


Posts recomendados

Tenho um Pen-Drive da SanDisk Ultrafit de 32gb

 

USB 3.0

 

HiSpeed

 

Modelo CZ-43

 

100% original.

 

Ao tentar copiar um filme do pc para o pendrive, ao iniciar a cópia , o pendrive desconecta.

 

Coisas que já fiz para tentar resolver:

 

1 - tentei copiar arquivos de outros hd´s que tenho instalado. para ver se o problema não era do HD ou do cabo SATA do hd e nada. mesmo problema.

 

2- tentei copiar arquivos de outros pc´s para o pen-drive. funcionou. pen-drive se comportou normalmente em outros pc´s notebook´s etc.

 

3- formatei meu pc, reinstalei o windows 10 x64 .. atualizei ele e nada, mesmo problema.

 

4- formatei o pen-drive em FAT32, depois NTFS ... tentei copiar em FAT32 e em NTFS e nada, ao iniciar a cópia o pendrive desconecta.

 

5- baixei os drivers da placa-mãe do site do fabricante, atualizei os drivers e nada, sem solução... mesmo problema...

 

6- tentei copiar usando todas as outras portas usb do pc... nada, mesmo problema...

 

7- fui nas configurações de energia do pc , desabilitei a funcionalidade de desligar as portas usb por inoperânicia e nada

 

8- fiz padrão de fábrica nas configurações da bios e nada

 

9- tentei atualizar a bios, mas já está na última versão, F8 ....

 

10- tentei copiar do meu pc para meu celular android que tem um microSD de 64gb U3 da Sandisk, nada, mesmo problema, ao iniciar a cópia o USB desconecta

 

agora não sei mais o que fazer. será problema no chipset da controladora USB do meu PC ?

 

dados do meu PC:

 

Windows 10 x64 (100% atualizado)
placa-mãe Gigabyte Z97M-D3H
32gb Memória RAM DDR3 2400mhz
Processador Core i7 4790K
VGA: EVGA GTX 970 G1 Gaming
2x 120gb SSD  em RAID 0

2x 1tb HD SATA

1x 500gb HD SATA

1x Gravador Leitor de DVD da LG SATA 

 

alguém pode ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Tenho o mesmo problema. Mas se coloco outro pendrive novo, funciona a transferência. Tenho dois Pen Drives, mesma marca, SanDisk. Os meus começaram com este problema depois que os usei para pendrive de Boot. Depois formatei. Ele abre e começa a transferência, do nada é desconectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...