Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 7 não reconhece pendrive


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem com vocês?

Então. Tenho um problema aqui e precisava de um help. Acabei de instalar via pendrive o Windows 7 ultimate x64 atualizado até julho de 2016, até aí ok. Quando entrei no sistema, após sua instalação, o win não "encontra" o pendrive de jeito algum. Já tentei remover lá do gerenciador de dispositivos e deixar instalar de novo, dá erro assim que começa a tentar instalar, mudar o pendrive de porta pra 2.0 e 3.0, colocar nas portas frontais e traseiras, etc. No setup da placa-mãe o pendrive fica lá listado, porém o problema aparenta ser dentro do sistema. Uma informação adicional é que eu estou utilizando teclado e mouse USB nessa máquina e estão funcionando normalmente. O pendrive em questão tem 64GB. Minha placa-mãe é uma B150M c/br. Eu acabei de montar o PC do zero, peça a peça.

Obrigado pela atenção e desculpem-me se postei numa área errada, não encontrei na listagem uma mais específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pendrive funcionava antes de instalar o sistema certo?
Algum outro pendrive está funcionando atualmente?
Teste o pendrive em outro PC ou notebook para ver se é reconhecido, e caso sim, se não se importar em apagar os arquivos, o formate e tente novamente plugar na maquina com o problema para ver se corrigiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Walpurgis Knight disse:

O pendrive funcionava antes de instalar o sistema certo?
Algum outro pendrive está funcionando atualmente?
Teste o pendrive em outro PC ou notebook para ver se é reconhecido, e caso sim, se não se importar em apagar os arquivos, o formate e tente novamente plugar na maquina com o problema para ver se corrigiu.

Funciona na bios, se eu der boot com ele com a instalação do windows por exemplo ele funciona. Só não está funcionando dentro do windows 7. Tentei formatar já e mudar o sistema de arquivos também, nada. O pendrive funciona normalmente em outra máquina, também tentei pegar outro pendrive de 16GB e colocar na máquina, também não foi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Walpurgis Knight disse:

Por acaso já instalou os drivers da placa-mãe?
Esta versão do windows veio com alguma modificação do tipo que retira certos aplicativos ou algo assim?

Eu estou tentando instalar, mas não tenho driver de CD e costumo fazer normalmente via pendrive, nunca tinha visto essa situação. Eu acredito que não há modificações na versão do Win.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando B disse:

Eu estou tentando instalar, mas não tenho driver de CD e costumo fazer normalmente via pendrive, nunca tinha visto essa situação. Eu acredito que não há modificações na versão do Win.

É a primeira vez me eu vejo isto também. O estranho é que o mouse e teclado funcionam normalmente. Nem dá um som quando pluga ou luzinha do pendrive fica piscando (caso tenha a luzinha)?
Meu notebook antigo tinha um efeito parecido, só passava energia na entrada usb, mas nada o fazia reconhecer dispositivos. Vendi ele assim e até hoje não sei o que era.
Acho melhor esperar alguém com mais experiência para ajudar, mas creio que seja algo relacionado ao sistema mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walpurgis Knight Ainda estou tentando resolver, achei esse link que diz exatamente meu problema, porém ao executá-lo, o teclado e o mouse param de funcionar (e fico sem saber se deu certo para o pendrive). Se alguém tiver uma luz, estou a horas nesse problema e nada.

https://www.asus.com/us/support/FAQ/1013649/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fernando B disse:

Ainda estou tentando resolver, achei esse link que diz exatamente meu problema, porém ao executá-lo, o teclado e o mouse param de funcionar (e fico sem saber se deu certo para o pendrive). Se alguém tiver uma luz, estou a horas nesse problema e nada.

https://www.asus.com/us/support/FAQ/1013649/

O processo parece bem simples! O mouse e o teclado param de funcionar quando mexe no BIOS ou no sistema após inicia-lo? Segundo a mensagem do link, deveria resolver logo que habilitasse a opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...