Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é Overclock?


Posts recomendados

Meu nome é Eliezer, e Eu estava com essa duvida a muito tempo! "O Que é Overclock?" Ele danifica o processador? Vai gastar mais Energia?

 

Meu processador é um Core 2Quad q9550 E ouvi falar em Sites Que um overclock dele Pode se Comparar a um i5! E no momento veio varias duvidas!

 

O overclock Causa a perda da Garantia do processador?

O seu tempo de funcionamento é Reduzido?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Overclock consiste em aumentar a frequência de trabalho do processador, aumentando assim a performance para executar cálculos mais rápidos, exemplo: esse seu processador tem a frequencia base de 2.83ghz, com overclock ele pode chegar a 3, 3,2, 3,5ghz... depende muito, mas nem todos os processadores e placas mãe tem suporte para overclok, e creio que este seu não tenha.

 

Se você comprar um processador sem que este tenha suporte para over e mesmo assim tentar fazer, caso este seja danificado pode haver sim perda de garantia, e também há possibilidades da redução da vida útil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock consiste em fazer um processador(ou outro dispositivo) funcionar em "clocks"(frequencias de processamento) mais altas do que a especificação original.

Mas tem alguns pré-requisitos:

1) deve ter um sistema de resfriamento capaz de tirar o calor excedente que será gerado

2) deve ter uma fonte de energia confiável e capaz de gerar a corrente necessária

3) o processador deve estar preparado para esse fim, não são todos.

4) a MB deve permitir a alteração dos parametros de clock e corrente na BIOS

5) o autor deve estar ciente de que pode perder o processador pois a garantia cessa imediatamente a partir do momento que exceder o clock permitido

Esse Q9550 permite sim overclock, mas convem procurar os posts de referencia, pe:

Mas deve analisar bem o beneficio pois existe uma instabilidade que pode ocorrer a qualquer momento, as pessoas que fazem participam de competições, etc. Não se faz overclock para o uso cotidiano devido ao risco e á diminuição da vida útil do processador e á instabilidade de funcionamento do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...