Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 Windforce Overclock Limites, Vida útil


Jonata Micael

Posts recomendados

Primeiramente boa noite!
Caso eu esteja postando fora do local ou infringindo as regras, por favor, me alertem!

 

Eu sou novo nesse lance de overclock e estou com uma dúvida, quem puder me ajudar serei grato.

 

Configuração:

MSI Z97 Gaming 3

Samsung 850 EVO 120gb

Samsung 500gb

GTX 970 Windforce

i54460 3.2GHz (Haswell)

Corsair Vegeance 2x4gb (1600Mhz DDR3)

Corsair CX600w

 

Eu jogo com mais frequência CS:GO e League of Legends, mas essa configuração foi montada para o Witcher 3 e o GTA V.

Normalmente eu deixo a placa trabalhar na dela, mas to querendo fazer um overclock pra rodar o Witcher 3 no ultra com NVIDIA Hair Works.

 

Como não entendo muito bem, não conheço os limites e o quanto posso estar diminuindo o tempo de vida da placa, qualquer dica será bem vinda!

 

Segue um print das alterações:

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você pode ver na foto, eu aumentei 109 no clock e 194 na memória. A temperatura está ótima, estipulei um limite de 79º e está longe disso. Porém, fico em dúvida sobre a relevância de aumentar o clock ou a memória, e com relação ao tempo de vida útil, eu só começo a diminuir quando atinjo altas temperaturas? Se puder dar uma clareada nessas dúvidas, agradeço! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

Pode me explicar por que aumentar a memória e diminuir o clock? Senti o jogo fluindo melhor...

***Lembrando que o jogo está todo no ultra**

Coloquei os fans em 80%

@edit2 - Estou em um ambiente sem regrigeração, o gabinete tem 1 fan 20mm na parte superior, 2 fans 14mm na parte frontal e 1 fan 14mm na parte traseira (HAFXB).

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonata Micael cara eu pararia por ai se quiser ir pode ir sem problemas

Ai outra coisa a memoria e tal rápida que até hoje temos a memória cache no processador para poder  acessar a memória

 Em uma velocidade de acesso a próxima da velocidade de memórias mais rápidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Quando eu tinha uma GTX 970 G1 Gaming com memória Hynix, eu utilizava 1325mhz na GPU e 1912mhz no memory clock, com o power limit setado em 112%, sem alterar a tensão.
 

As suas memórias são Samsung, normalmente ela são melhores para overclock. Tem vários casos de uso com 2000mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...