Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com clonagem de HD Seagate para Toshiba usando o Clonezilla


bugleader

Posts recomendados

Gente, estou com uma duvida aqui, já faz um tempo eu precisa trocar um HD Seagate Barracuda que estava começando a apresentar problemas, como estou com o pé um pouco atrás com a Seagate, procurei um hd de outra marca e achei um Toshiba Dt01aca300 de 3tb - o mesmo tamanho do meu hd anterior. Este HD está dividido em 3 partições, uma antiga partição reservada pelo sistema de 100mb, uma partição onde existe uma antiga instalação do windows - e onde atualmente eu instalo os programas do meu sistema (windows 10) + a pasta do usuaria com 488,18 gb e uma partição onde instalo jogos e alguns arquivos com 2306,24 gb, o sistema operacional esté em um outro hd ssd de 120gb.

Como já faz um ou 2 anos desde o ultimo clone, eu realmente não lembro o ultimo programa que usei, dei uma pesquisada e vi que o Clonezilla seria uma boa opção, baixei, gravei em um cd e iniciei o sistema por ele...

... umas 2 horas depois ele finalmente acabou de efetuar o clone, reinciei o computador, e o leitor de cds se recusa a abrir, tive que entrar via boot menu para passar para o windows já que ele ficava reinciando pelo cd.

Abro o Windows e o hd toshiba no gerenciamento de disco esta 'riscado' como na imagem. Se tento ter acesso a ele via explorer dá que "O arquivo ou pasta esta corrompido e ilégivel" se vou pelo Gerenciamento de disco e tento formatar diz  " O volume Toshiba (V:) Volume simples atualmente está sendo usado. Para forçar a formatação do volume, clique em 'Sim'. AVISO: se você forçar a formatação, isso pode causar erros inesperados no aplicativo que esta usando este volume. Deseja continuar?"

Alguém pode me dar uma luz? Formato, não formato, o clonezilla ainda esta ativo - apesar de estar no windows - e por isto a unidade de cd não abre e recebo esta resposta? Tento clonar com outro programa e se sim, qual me indicariam?

 

Agradeço qualquer ideia...

toshiba-meio-riscado.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

Mas o Windows não consegue enxergar sistemas Linux e talvez por isso seu Toshiba está desse jeito.

Bem, o Clonezilla usa um livecd linux para rodar, mas ele deveria ter clonado um outro hd no Toshiba, o drive de CD foi liberado hoje (abri ele rapidamente antes do sistema iniciar) e o problema do Toshiba continua, com a mesma mensagem... tentei ver se tinha algum programa no site da Toshiba mas não tive sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu resolvi o problema, reinciei o computador novamente pelo live cd do clonezilla para ver se tinha alguma ferramenta que eu não tinha visto, passei pelos menus e não vi nada, decidi reiniciar o computador.

Novamente o cd estava preso e inicio no clonezilla, reiniciei e no menu de boot mandei abrir no hd normal.

Entrei no windows e o hd toshiba tinha sumido, por um momento pensei que tinha dado erro novamente, fui até o gerenciador de discos e vi que ele estava dividido nas 3 partições com tamanhos correspondentes ao hd antigo e estava desativado por estar 'em conflito com outra unidade'. Tirei o hd antigo, coloquei ele no lugar, e reinstalei o hd que tive que tirar para fazer o clone.

A maquina reiniciou sem problemas, meio estranho de usar mas é funcional o clonezilla, quem quiser tentar no futuro, já ve aqui uma experiencia.

 

Aproveito e solicito o fechamento do topico.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...