Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400 ou i5 6400


lofurd

Posts recomendados

Ola, irei montar meu primeiro PC em março e queria saber se compro um i5 7400 ou 6400 sei que a diferença n e muita mais e muita gente que testou fala que n vale a pena (diferença medi de 200 reais) mas n queria usar algo que fosse prejudicar a performance 
(placa de vídeo 1060 6 gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@lofurd Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Cara, ambos são ótimos processadores levam na boa a GTX 1060.

Nenhuma delas prejudicará o desempenho da placa. 

 

O i5 7400 é o Kaby Lake 7ª Geração  (Linha recem lançada)

O i5 6400 é o Sky Lake  6ª Geração(é a preferência "atual")

 

Podes pegar qualquer um deles... embora que se um dia você quiser fazer overclock, deve-se pegar um modelo com o sufixo K por exemplo o I5-6600K

 

Se fosse eu, pegava o Sky Lake mesmo e economizaria 200 reais, quem sabe você investe este restante em outra coisa, como algum jogo na steam, headset, mouse, um modulo de memória 4 ou 8 Gb DDR4  enfim..

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tem certeza que essa diferença chega a R$ 200,00 ? aqui o maximo que vi foi 30,00

adicionado 1 minuto depois
Em 11/01/2017 às 04:44, DiF disse:

@lofurd Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Cara, ambos são ótimos processadores levam na boa a GTX 1060.

Nenhuma delas prejudicará o desempenho da placa. 

 

O i5 7400 é o Kaby Lake 7ª Geração  (Linha recem lançada)

O i5 6400 é o Sky Lake  6ª Geração(é a preferência "atual")

 

Podes pegar qualquer um deles... embora que se um dia você quiser fazer overclock, deve-se pegar um modelo com o sufixo K por exemplo o I5-6600K

 

Se fosse eu, pegava o Sky Lake mesmo e economizaria 200 reais, quem sabe você investe este restante em outra coisa, como algum jogo na steam, headset, mouse, um modulo de memória 4 ou 8 Gb DDR4  enfim..

 

tem certeza que essa diferença chega a R$ 200,00 ? aqui o maximo que vi foi 30,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@NascarBR

8 minutos atrás, NascarBR disse:

Mas na prática mesmo o melhor é ficar com o mais barato.

Sim, mas só se o preço não for muito alto quando tiver diferença!

Como no caso que foi citado que a diferença agora é de 20 a 30 reais.  Naquela época a diferença era gritante.

 

Se eu tivesse montando um pc novo, certamente iria no processador mais barato e investir pesado na placa de vídeo :P 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, DiF disse:

@NascarBR

Sim, mas só se o preço não for muito alto quando tiver diferença!

Como no caso que foi citado que a diferença agora é de 20 a 30 reais.  Naquela época a diferença era gritante.

 

Se eu tivesse montando um pc novo, certamente iria no processador mais barato e investir pesado na placa de vídeo :P 

Com certeza porque ela realmente fará a diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
7 minutos atrás, Fabricio Capistrano disse:

Cara, o mais atual é o melhor, não sei se o pessoal concorda comigo, também to nessa de montar o pc, tanto que no benchmark o 7400 sai na frente:

 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-7400-vs-Intel-Core-i5-6400/3886vs3512

Você precisa ver reviews de peças, não essas fraudes de sites de benchmark..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...