Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listras brancas aparecendo no Monitor


Set

Posts recomendados

Boa noite,

Tenho um Monitor Monitor BenQ 27´ RL Led Gaming com Flicker-free, Low Light Blue D-Sub / DVI / HDMI / Fone RL2755HM e funcionou muito bem por 13 meses, curiosamente a garantia era de 12...

No 13o mês ele amanheceu apresentando o problema da primeira imagem. Tentei contactar o suporte da Kabum mas apenas disseram que não farão nada fora da garantia, tentei com a BenQ me mandaram para uma outra empresa que não respondeu o email.

Tentei pressionar o canto do monitor e, para a minha surpresa, as marcas sumiram, mas ficou uma linha branca bem levinha que a camera do celular não pode capturar e uma marca preta no canto como visto na 2a imagem.
No dia seguinte a marca desapareceu mas a cada dia parece que aparece uma listra nova, uma a uma, faz mais ou menos um mês e agora existem varias listras, pressionar a tela não faz mais nada como visto na imagem 3.

Alguém saberia com o que estou lidando? Esse monitor (caro pra *****) já era? O que poderia ter causado isso? Tem como arrumar? Seria algo caro?

Obrigado pela atenção.
Set

PS: Não é a placa de vídeo, mesmo se ligado sem nenhum PC conectado ou com PC desligado o monitor apresenta o mesmo problema

thumbnail_20161211_133220.jpg

thumbnail_20161212_090139.jpg

thumbnail_20170111_032506.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Set  Bom Dia! 

 

Quando isso acontece bem provável que algum capacitor esteja viajando, não se preocupe, procure uma pessoa que da manutenção em televisores e com certeza a pessoa saberá o que fazer, você vai gastar em torno de R$: 150,00 dependendo do valor da mão de obra da pessoa, capacitores são baratos más a solda utilizada nestes aparelhos é superior. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Set Isso é defeito no display do monitor! (Grave), o custo do reparo é praticamente o preço de um monitor novo!

Como o defeito ocorreu muito próximo ao término da garantia! Você pode acionar o SAC da BenQ ou ir direto no PROCON de sua Cidade! Como você não fez mau uso do produto, é inadmissível ele apresentar defeito em pouco mais de um ano! Isso caracteriza "Vicio de Fabrica" ou "Produto com qualidade menor que a especificada".

Um painel desses tem que durar no mínimo uns 5 anos funcionando sem desligar (ininterruptamente)!....  

adicionado 10 minutos depois

PS: Tive um TV 20" de tubo de imagem que durou 21 ANOS! (Panacolor), o tubo esgotou! E o TV nunca deu outro problema!...

Agora, é inaceitável um painel apresentar defeito com pouco mais de um ano!!!!....

Não deixe "barato", procure seus direitos de consumidor!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...