Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV samsung 40" un40fh5303gxzd com som e sem imagem


Posts recomendados

Olá AMIGOS<

Esta Tv é uma Smart e o problema causado foi uma sobre carga no pino (Benjamim com vários equipamentos ligados).

Após esta sobre carga sumiu a imagem, tanto de canais abertos, canais HD, DVD, PC e HDMI.....tudo!

 

O que pode ser?......Nunca peguei uma Smart, esta será a primeira, estou inseguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MJr Silva 

Boa tarde!!!

Conta mais um pouquinho sobre essa TV:

Se o LED pisca/ ou apagado;

Se o Back light funciona;

Se tem som;

Se o CR atua (verificar resposta do LED);

Se aparece na tela apenas chuviscos ou não sai da tela azul.

 

Além disso, não esquece de contar o que fez até o momento.

 

Olha, eu tenho que te encorajar,  até porque eu gosto de desafios, mas problemas assim costumam detonar com alguns componentes da placa de sinais.  Tem muita gente que gosta de usar estabilizadores nessas TVs e aí... dá nisto.

 

Faz uma cotação da placa de sinais e da T-CON logo/ só pra passar o orçamento para seu cliente, cado exija ele já. Com ele em mãos, e se o cliente te der uma folga, quem sabe se não temos tempo pra reparar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mineiro,

 

Vamos lá, o problema foi sobre carga no pino (tomada, varios equipamentos ligados em um Benjamim).

A Tv LCD tem audio, mas não tem imagem A tela fica preta como se estivesse desligada.

Não estou conseguindo o esquema dela tambem....kkk

Verifiquei que o transistor Q9101C na placa fonte (power suply) sofreu um aquecimento, pois o outro lado da placa esta escurecido, mas o transitor não esta aberto ou em curto.

 

Meu amigo o cliente esta na minha cola, nenhuma eletronica por aqui tem este esquema e eu não o acho na internet.

Achei o fusivel smd da t-com, mas ele esta normal.

 

Estou perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo,

Então existe a possibilidade ter imagem também, só que  o Back light está apagado. Correto? 

 

Consegue ver algum vulto na tela?

 

Tirando esse defeito a tv está normal. Correto?

 

Também não tenho o esquema aqui, mas vou dar um jeito quando chegar em casa.

Essa TV usa LED ou lâmpada?

 

 

 

adicionado 3 minutos depois

Caso seja apenas o back light, deverá cheacar a tensão do circuito PFC, inverter ou lâmpadas.

 

Se usar o barramento de LEDs, pode checar os 24V e circuito Driver LED E LED(S).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mineiro,

 

A TV é uma LCD, com a tampa traseira aberta os led's não estão acendendo..

 

E ela tem vulto sim, esta totalmente apagada, e para o resto do funcionamento ela esta totalmente normal, da para ver devido ao uso do controle remoto.

 

Quando mencionei sobre o transistor acima falei que ele não estava aberto e nem em curto, porém sem o esquema não consigo identificar as tensões nele, mas acredito que seja o Back light mesmo, mas se for o Back light será a primeira tv que pego com esse problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento.

Não consegui o esquema.

Vou logo te alertando, sem o esquema você vai ter muito trabalho, porque você disse que nunca trabalhou nesta etapa antes.

 

Em todo caso,

Observou se este transistor tem relação com a alimentação do circuito inverter?

Talvez ele pertença ao circuito PFC ou inverter mesmo. Tenta segui-lo e veja onde vai/ caso não tenha relação com estas etapas, verifique os componentes de polarização dele, assim como capacitores próximos e siga em frente com o que interessa. 

 

Outra coisa, pra poupar muito tempo, verifica nos conectores que vai pras lâmpadas, se tem tensão. Claro que não vai ligar direto no pino do conector, se não vai queimar seu multímetro/ Coloque a ponta de prova em cima do conector (na parte plástica) enquanto que a outra fica no terra, e faça a leitura da tensão.

 

Caso seu multímetro marque alguma coisa, pode ser um sinal que tem que desmontar o painel pra chegar nas lâmpadas.

 

Se não aparecer nada, é provável que o circuito inverter ou fonte PFC precisam ser checados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MJr Silva

 

Bom dia!!!

Essa TV passou por momentos difíceis nas mãos do dono (benjamim e sabe lá o que ele ligou mais ali/ talvez até liquidificador). kkk

 

Bom, falando sério agora, se trocasse a placa da fonte ficaria um serviço mais garantido e afastaria a chance de retorno, mas a tela ainda não acende e o motivo pode ser as lâmpadas. 

 

Faz o teste que sugeri primeiro usando o voltímetro pra checar se tem tensão indo para as lâmpadas, pois se não tiver, a troca da fonte é bastante válida.

 

No entanto, se tiver tensão lá, é sinal que a fonte e inverter estão funcionando, e que seja um defeito nas lâmpadas mesmo e não adianta substituir a placa da fonte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Mineiro comentou, telas de LCD não emitem luz, elas são passivas e dependem de um backlight (led ou ccfl). Tente observar bem de perto num local iluminado e em diferentes ângulos se há mesmo imagem (você disse ter visto vultos, mas se assegure pois dá pra ver nitidamente e em detalhes quando tem). Meus dois monitores de LCD, um deles queimou uma das lâmpadas ccfl, como é em série, a outra também apagou junto, substitui e resolveu. Outro monitor não acendia as lâmpadas por problema na fonte mesmo, três capacitores secos, fiz apenas a troca.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...