Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho em jogos com Core i7 6700K + GTX 760: processador a 800 MHz?


Posts recomendados

@Jonatas Moreira porém, como estou lendo, essa função que previne o processador de queimar, e desliga o pc e faz o thermal throtling, assim melhor mesmo que resolva, manter ligada para não ter risco e procurar junto a Gigabyte uma solução.

 

adicionado 8 minutos depois

@Jonatas Moreira https://linustechtips.com/main/topic/531278-skylake-system-stuck-at-800mhz/ 

Aqui, muita gente com problema parecido, e de fato, tem alguns casos, alguns possiveis, e um cara, a MSI disse para ele desligar o swtich slow mode, não sei se a sua possui, e desativar o intel adaptive thermal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá pessoal desculpe demorar pra responder, é que pra ficar melhor faltou energia aqui no meu bairro :( e só normalizou agora pouco. Mas ainda não resolvi minha situação. 

Sobre a ideia do @Flávio Santana Limanão achei o swtich slow mode nessa placa-mãe, acredito que seja a opção ECO, mas já está desativada. E sobre desativar intel adaptive thermal não achei essa opção na BIOs.

Há aproveitei que estava sem energia e resetei as duas BIOs usei o botão Clear CMOS e tirei a bateria. Mas só as configurações foram restauradas, a atualização que fiz na BIOs permaneceu. Teria como voltar para a BIOs anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Moreira A opção na bios pode ser Intel TM, como vi em outros tópicos, tire fotos de cada aba da sua bios e coloque aqui,e também uma boa é você tentar usar a opção "spoiler" que aí seu comentário não fica grande enquanto não clicarem para ver as fotos, assim da uma organizada.

adicionado 5 minutos depois

Procure por "Cpu Thermal monitor" em M.I.T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok

@Flávio Santana LimaFiz um cambalacho ai. RSRSRS verifica se dá pra visualizar as imagem, como são muitas não teria como add todas aqui pelo outro jeito?
Se achar algo de errado nas imagem, por favor me avise!

 

 

adicionado 38 minutos depois
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Moreira cara, to olhando aqui, checando o manual, e sinceramente, não sei o que fazer, da uma pesquisada sobre em um overclock, porém, não seria over, e sim setar aí na bios, o multiplicador em 40, para o processador ficar no clock normal etc. 

E ainda, sobre aquela opção: Tem uma outra que vale a tentativa desativar e testar.

 

CPU Thermal Monitor (Note 1) Enables or disables Intel® Thermal Monitor function, a CPU overheating protection function. When enabled, the CPU core frequency and voltage will be reduced when the CPU is overheated. Auto lets the BIOS automatically configure this setting. (Default: Auto)

 

CPU EIST Function (Note 1) Enables or disables Enhanced Intel® Speed Step Technology (EIST). Depending on CPU loading, Intel EIST technology can dynamically and effectively lower the CPU voltage and core frequency to decrease average power consumption and heat production. Auto lets the BIOS automatically configure this setting. (Default: Auto)

 

Essa CPU EIST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Limaa única coisa que ainda não fiz foi a segunda opção ai " 
Função EIST do CPU (Nota 1) Ativa ou desativa o Enhanced Intel® Speed Step Technology (EIST). Dependendo do carregamento da CPU, a tecnologia Intel EIST pode diminuir de forma dinâmica e efetiva a freqüência da CPU e do núcleo para diminuir o consumo médio de energia e a produção de calor. Auto permite que o BIOS configure automaticamente essa configuração. (Padrão: Automático)"
 vou tentar pra ver.
Se não der vou ter q tentar fazer um OC sem forçar nada, mas morro de medo de mexer nisso. Na verdade nem faço ideia como alterar sem causar problema.
Manim, muito obrigado por toda ajuda. Estou com > medo de ser algo grave :( e não ter solução. Fiz > economia pra poder montar o pc assim e me acontece isso :(.
Se tiver mais alguma ideia, por favor, me fala. Vou deixar aberto aqui no forum caso surja mais alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima não estou achando essa opção "Enhanced Intel® Speed Step Technology (EIST)."

achei CPU Enhanced Halt (C1E) e Intel® Speed Shift Technology. Lá em M.I.T, mas a primeira opção já está desabilitada e a segunda em auto. Seria isso?

adicionado 2 minutos depois

@Flávio Santana LimaAqui no Forum tem alguém que manja de OC, pra poder me dizer o que mudar pra dá um up nessa placa?

Acredito que pelas imagem daria pra me falar o que mudar, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa speed shift pode ser desabilitada também, já a Enhanced Halt melhor deixar normal. @Jonatas Moreira

adicionado 2 minutos depois

@Jonatas Moreira a CPU EIST está logo abaixo da Thermal.

adicionado 3 minutos depois

Desabilite ela juntamente com a CPU Thermal monitor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima ok, vou fazer isso agora mesmo. Qualquer mudança estarei avisando.

adicionado 45 minutos depois

@Flávio Santana Lima É fiz tudo q você mandou, mas nem tchun nem tchá. Rrsrs

Por mais que eu tente a CPU não ultrapassa os 800MHz. O jeito vai ser fazer um OC e tentar colocá-la em uma condição normal. Mas não sei fazer Alguém aqui no Forum teria esse conhecimento?

teste6.png

adicionado 55 minutos depois

@Flávio Santana Lima É fiz tudo q você mandou, mas nem tchun nem tchá. Rrsrs

Por mais que eu tente a CPU não ultrapassa os 800MHz. O jeito vai ser fazer um OC e tentar colocá-la em uma condição normal. Mas não sei fazer Alguém aqui no Forum teria esse conhecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria possível mudar o título desse tópico retirar GTX 760 e colocar a placa-mãe GA Z170x Gaming7. O meu problema não tem nada a ver com a placa de vídeo e sim entre o CPU e placa-mãe.

 

Ainda sem solução, PRECISO DE AJUDA :(

 

Se alguém tiver conhecimento e experiencia em OC, poderia me ajudar a ajustar a BIOs para o processador ultrapassar de 800MHz para um limite aceitável se com o menor risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, voltei aqui pra avisar e enfim consegui fazer o safad0 do processador trabalhar.. kkkkkkkkk

Ontem a noite, eu desmontei o pc todo retirei o processador, troquei a pasta, verifiquei se tinha algum pino amassado e montei novamente. Aí PÁ...a mesma coisa 800mhz :(. Então eu joguei a minha ultima carta, usei o programa ThrottleStop e debloquei o BD PROCHOT...   \o/ ficou perfeito. Está rodando nesse exato momento a 4400MHz :D

 

Como sei que nada nessa vida e de graça e sem riscos. Gostaria de saber qual é o meu maior risco fazendo isso e com o que devo me preocupar e ter > atenção?

 

Sou imensamente grato a todos vocês que tentaram me ajudar, pelo esforço e atenção. Esse Forum tem minha gratidão.

Se eu realmente dependesse do LIXO do suporte da GIGABYTE nunca teria o meu problema resolvido. Eles ao menos leram meu tickt ou mudaram o status dele.

 

Está tudo perfeito agora... 4400MHZ e uma temperatura de +-30ºC.

 

Mais uma vez OBRIGADO!

Tenham todos um ótimo dia!

teste7.png

suporte lixo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jonatas Moreira disse:

Como sei que nada nessa vida e de graça e sem riscos. Gostaria de saber qual é o meu maior risco fazendo isso e com o que devo me preocupar e ter > atenção?

Ele tá travado em 4400MHz?? O ViD tá meio alto, pra uma CPU em stock.. ViD ou Vcore é a tensão no núcleo da CPU.. O normal seria algo em torno de 0.8 ou 0.9, dependendo da CPU..

 

Em stock, não pega muito.. Problema seria com a CPU em carga.. Essa temperatura vai subir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria  Ele estava travado no 4400MHz porque o OC da placa estava ligado, pois mesmo com OC ligado sem desabilitar o BD PROCHOT não saia de 800MHz ai quando eu desabilitei foi de 0 a 4400MHz em um segundo. 400_F_10440055_WXITPo5Nkf0eNJIbbRVzbMHgn

A alegria foi tanta que não tive tempo de raciocinar, agora está desabilitado e roda a 1200, 1500, 4000, 4200MHz fica variando nessa faixa. o VID está variando entre 0.8 ou 0.9 e alguns picos em 1,0, ficando mais entre 0,8 e 0,9V

Entendi o que ue você disse, vlew a dica. Mas agora sabendo que tem q desabilitar BD PROCHOT para funcionar normal não teriam uma ideia do que está errado, pra eu poder fazer funcionar sem recorrer essa alternativa?

Apesar de está funcionando legal agora, é uma coisa arriscada, não gosto de ficar correndo risco e perder algum componente do meu PC. Agora que só falta uma Geforce GTX 1080. Mas pra isso vou ter q economizar bastante, ainda está com o preço muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...