Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo de retificadores


gelsonsilva

Posts recomendados

ola senhores boa noite, sou novo aqui e me desculpem pela ignorância então pssuo um UTV polares e este queimou o RETIFICADOR um novo no brasil custa em media R$ 1300 pronta entrega nos EUA U$ 40 dólares mais R$ 100 frete e media 90 dias para chegar, gostaria de saber dos senhores se não tem como recuperar esse retificador concertá-lo ou fazer alguma adaptação ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, um retificador é uma ponte de diodos, dependendo de como ela é fabricada seria possível substituir os diodos, porém se ela tem um tamanho e formato especifico, com os diodos dentro de uma caixinha cheia de resina, aí é complicado.

Seria interessante postar uma foto pois pra te dizer a verdade eu tive que pesquisar pra saber o que é um UTV polaris.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei isso

1468526861_profile.jpg

Carrinho carinho. Merece carinho

Se fosse "meu" claro que tentaria economizar os 1300,00. Uma ponte é um circuito relativamente simples. Ao confirmar que é apenas ponte (mesmo com resina) eu (eu) faria alguma adaptação a la macgyver

 

Mas por este preço penso que não é 'apenas' ponte. Deve ter alguma parafernalha junto. Fotos - principalmente se desmontada - , datasheets e afins, podem ajudar a dar mais pitacos

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é esse quadriciclo que a @Isadora Ferraz mencionou. Se a peça for parecida com a da foto abaixo acho que consegue uma similar por aqui. Para isso é importante que conheça a função dessa peça no conjunto e pesquise ou veja no produto as especificações de tensão/corrente. Tente o ML (tem uns retificadores para quadriciclo lá) e pesquise no google.

 

Regulator-font-b-Rectifier-b-font-Polaris-XP-EPS-RZR-1000-RZR-4-900-RZR-900.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola senhores obrigado pele atenção o carrinho e este ai mesmo e a imagem da peça (retificador )e este mesmo uma empresa de são paulo   "chiaratto" ira me enviar um retificador que eles fabricam para testar por um preso bem mais acessível ...mais mesmo assim seria importante resolver o problema ..... ja que esta peça corriqueira mente queima e deixa na mão  quando peça que eles irão me enviar chegar eu abro esta danificada para vermos como e por dentro vai que algum amigo aqui sabe a solução   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gelsonsilva Aonde essa peça é ligada?

Olhando por este anúncio:

https://pt.aliexpress.com/item/Voltage-Regulator-Rectifier-4013904-for-Polaris-RZR-570-and-900-XP-RZR-4-2012/32665061385.html?spm=2114.10010308.1000016.1.U5Cs8s

Já deu pra perceber que não tem só diodos aí, pois diz: "regulador de tensão retificador". Então além dos diodos também tem transistores, diodo zener e circuito integrado aí dentro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse retificador for igual os das motos, e é muito parecido, ele é um regulador de tensão.

Eu vou falar uma besteira citando "Isadora" se fosse eu (eu) aproveitava para fazer um circuito melhor dimensionado e melhor filtrado e com um carregador mais inteligente de bateria, levando em consideração que esses veículos não tem aqueles módulos que juntam tudo num só aparelho.

A besteira está justamente aí, pra mim seria mais fácil fazer do que pra ele.

Por outro lado, concordo com Isadora "Carrinho carinho. Merece carinho"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...