Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar leds no computador


Visitante

Posts recomendados

Vamos a situação

Tenho 2 sickleflow no meu PC

290_7225ac4e968654bdb598d97afe5e753a_1361408713.jpg

E uma fita de led rgb 5050

Kit Fita Led RGB com controle remoto Instalado.jpg

cortei no local indicado e liguei no molex (12v)

este cabo rgb + negativo

sku_207519_2.jpg

o que define a cor do led, é a corrente que passa por esse fio, se passa pelo fio vermelho o led fica vermelho, se passa pelo azul e vermelho o led fica lilas, isso sucessivamente até termos as 16 cores dessa fita
controle-rgb-c-controle-remoto-para-fita-tira-strip-led-D_NQ_NP_13854-MLB174962738_9782-O.jpg

eu queria que os leds dos fans desligassem quando eu desligasse a fita ou estivesse usando outra cor (azul por exemplo) e para isso eu pensei em ligar os 8 leds no fio vermelho da fita de led

emenda-rapida-para-fita-led-rgb-5050-3528-4-vias-D_NQ_NP_16644-MLB20123965015_072014-F.jpg

mais ou menos assim, obviamente está representado apenas os leds dos fans, não os fans propriamente ditos.

sendo que eu não sei como fazer isso, se alguém puder me dar uma ajuda eu agradeceria demais, até mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso afirmar com absoluta certeza, mas esses leds geralmente são soldados a uma pequena placa de circuitos bem no meio do cooler. Eles ficam em série, já que cada led consome 3V e são conectados direto na entrada de energia do cooler. Você teria que desmontar por completo o fan, encontrar o positivo e negativo dos leds (possivelmente soldado junto a entrada de energia do cooler), romper a conexão de energia dos leds com o resto do fan e soldar 2 cabos para poder ligar junto a fita de led.

Lembrando que se for alimentar os leds com a fita, é recomendado que tanto o positivo quanto o negativo sejam ligados no próprio esquema elétrico da fita. Não deixe o negativo no fan e o positivo junto a fita, pode dar algum problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius H.B. veja esse vídeo: https://www.youtube.com/shared?ci=8pyfbc-2cMw ele ensina a deixar os leds do fan independentes do circuito do fan, suponhamos que eu obtivesse os 8 leds na minha mão, totalmente independentes do resto, bastaria liga-los em série e colocá-los em paralelo ao fio vermelho da fita? E tendo em vista que cada led consome 3v eu teria que fazer dois paralelos isso? IMG_1212.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João Vitor Bazzan disse:

@Vinicius H.B. veja esse vídeo: https://www.youtube.com/shared?ci=8pyfbc-2cMw ele ensina a deixar os leds do fan independentes do circuito do fan, suponhamos que eu obtivesse os 8 leds na minha mão, totalmente independentes do resto, bastaria liga-los em série e colocá-los em paralelo ao fio vermelho da fita? E tendo em vista que cada led consome 3v eu teria que fazer dois paralelos isso? IMG_1212.JPG

Perfeito. Fazendo o isolamento dos leds do próprio cooler basta conectar eles em série a fita de Led, sempre ligando de 4 em 4. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...