Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há diferença entre o desempenho de memorias ddr3 vs ddr4 em jogos?


Posts recomendados

@Gaabrieel A diferença maior seria em gráficos integrados. Em vídeos Off-board, a memória mais requisitada é dá própria placa, a VRAM.

Quando se joga, a aplicação reserva um "espaço" na RAM, que pode ser tanto estática como dinâmica tal alocação. Quando o processador acessa uma informação da RAM, por exemplo, "textura do prédio X", essa informação é logo passada para a GPU que redireciona a VRAM, no chutômetro, 90% dos elementos gráficos estão na VRAM, o que ficaria na RAM seria cálculos do processador e informações de pré-processamento: sabe quando um objeto não carregou no cenário? É processador loucamente procurando essa informação na RAM para mandar para GPU.

Em gráficos integrados, parte da RAM se torna VRAM, ai não tem mistério: Quanto mais rápida e menor a latência, melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma memoria de 8g bem velinha ddr3 e direto da isso , os objetos demoram um pouco pra carregar , eu achava que isso era do HD ,mas pelo jeito nao !! então me recomenda uma memoria ddr4 com menor latencia possível 

adicionado 0 minutos depois

@zOpek tenho uma memoria de 8g bem velinha ddr3 e direto da isso , os objetos demoram um pouco pra carregar , eu achava que isso era do HD ,mas pelo jeito nao !! então me recomenda uma memoria ddr4 com menor latencia possível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...