Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Fonte do Roteador D-Link DIR-600


Posts recomendados

é uma história longa... Tenho um Roteador, Marca: D-Link, Modelo: DIR-600. E uns 3 dias atrás atualizei o Firmware dele para a versão mais recente, e também instalei um pacote de linguagem em português (só q esse pacote era de outro roteador, mas mesmo assim funcionou). só q, quando fui desligar ele, eu deixei cair a fonte de alimentação no chão. No dia seguinte, quando fui ligá-lo, ele só acendeu a luz Power. Tentei resetá-lo, acessá-lo pelo IP, tirar o pino da fonte e colocar de-novo, trocar de tomada, e até passei anti-ferrugem (limpei com papel higiênico dps), mas n adiantou. Procurei no Google e achei um vídeo de um cara q tv o mesmo problema, e era problema fonte. No vídeo ele trocou um Capacitor da Fonte e funcionou.
Mas quando abri a Fonte, vi uma pasta branca, e n sei o q q é...

 

 

2017-01-12 15.55.45.jpg

2017-01-12 15.55.51.jpg

2017-01-12 15.55.57.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essas fotos são do que mesmo???  Seria da superfície lunar???

Aprenda, sem boa iluminação não tem como sair foto boa.. Ainda mais quando o dispositivo que se tem não é dos melhores. Tire essas fotos em pleno sol, ao meio dia, não custa nada..

Pasta branca em fonte costuma ser elemento fixador para evitar "coil whine" que aquele ruído de alta frequência que as fontes emitem por vibração de seus componentes.. Nada tem a ver com a falta de funcionamento dela..

 

Sem a menor condição de te ajudar desse modo ai..

 

Ademais não sei se a fonte disso dai chega a custar R$ 15,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: A cor do rótulo de plástico do Capacitor muda alguma coisa nele?

é q na Fonte tenho 4 Capacitores. Dois Pretos com config. de 400V e 4.7uF, os dois. E dois Roxos/Marrons (N sei distinguir), os dois com config. de 10V, um com 330uF e outro com 680uF.

A minha pgt mesmo é: Tem cm eu trocar os 4 Capacitores, por 4 só da cor preta, ou por 4 só da cor roxa/marrom???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pfv, preciso da ajuda d vocês!!!

Vi um vídeo d um cara q tv um problema parecido com o meu (com um Roteador da mesmo marca, D-Link, só q um modelo difernt), e no vídeo ele falavam q o problema era a má qualidade da energia no Brasil. E para isso, só precisava trocar um Capacitor, por um com maior Capacitância (uF), para melhorar a filtragem. No vídeo ele trocou um Capacitor de 1000uF por um d 2200uF, e deu crt.

só q cm o meu Roteador é um modelo difernt, eu n sei qual Capacitor trocar. Na Placa da minha Fonte tm 4 Capacitores: 2 Pretos (aparentemente no começo do Circuito, dps dos Diodos) d 400V 4,7uF (os dois), e mais 2 Roxos/Marrons (aparentemente no final do Circuito) d 10V, um com 680uF e outro com 330uF.

No vídeo o cara trocou um Capacitor, e provavelmnt aqui eu q trocar só 1, só n sei qual trocar... O vídeo está embaixo:

 

 

adicionado 6 minutos depois

@faller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danilo.a.h.23 a primeira coisa a se fazer para saber se é a fonte a causa do problema é utilizar um multímetro para medir a tensão de saída da mesma. Se o valor da tensão medido for igual ou muito próximo ao valor da tensão de saída, que geralmente vem marcado na fonte, ela está ok. Se não, aí sim você vai atrás de qual componente é que está com problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui numa loja de eletrônica e testei uma Fonte nva mas n tv jeito, é problema no Firmware provavelmnt. Pesquisnd no Google achei alguns vídeos q falavam q tinha um jeito de Recuperar o Firmware. Era por meio de um cabo com um conector Serial e outro USB (Usb Para TTL Serial RS232). Alguém sab cm fzr isso??? Agradç dsd já! :) 

 

Alguém poderia mudar esse Tópico para os Fóruns de Redes e Internet e de Software? @Foxwalt @Wesley Marcello

 

Achei um Fórum da Comunidade do Hardware q fala um pouco sobr isso. Alguém sabe confeccionar esse cabo JTAG?

http://www.hardware.com.br/comunidade/recuperar-roteador/1068404/

 

Tirei fts da Porta Serial q tá no Roteador:

DSCF3101.JPG

 

DSCF3099.JPG

 

Alguém csg identificar o q kda pino significa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...