Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de energia elétrica


Posts recomendados

preciso de ajuda... tenho uma tv phillips 20* tem uns  tem uns 20 anos.

passa umas 12 hs ao dia ligada. gostaria de saber se o seu gasto em energia, em dinheiro, especificamente, de quanto é ao mês. e se a trocasse por uma de led ou outro lcd ou outro sistema seria bem mais economico... 

a ponto de a economia, de repente, custear a prestação de uma nova. grato pela orientação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Naio Rodrigues Souto disse:

preciso de ajuda... tenho uma tv phillips 20* tem uns  tem uns 20 anos.

passa umas 12 hs ao dia ligada. gostaria de saber se o seu gasto em energia, em dinheiro, especificamente, de quanto é ao mês. e se a trocasse por uma de led ou outro lcd ou outro sistema seria bem mais economico... 

a ponto de a economia, de repente, custear a prestação de uma nova. grato pela orientação!

 

Concordo inteiramente com o colega @Bcpetronzio .

 

Eu também sou administrador, e com segurança eu posso lhe afirmar que:

Pra que fosse possível usar o crédito proveniente da diferença de consumo entre os modelos citados/ pra que fosse possível comprar uma outra TV apenas com o saldo economizado, a segunda TV deveria consumir nada!!!

 

Isso só me leva a acreditar que está trocando uma TV por razões consumistas mesmo.

 

Se tem que trocar a TV?  não sei/ talvez tenha mais razões, mas a decisão é tua.

 

Acredito que deve ter outras razões, mas essa; de financiar uma nova TV  e capturar os créditos provenientes de economia da energia consumida entre uma/outra, infelizmente não de dá sustentação no argumento e não pagam parcelas.

 

Isso faz sentido para o senhor agora? 

Qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...