Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procv em um intervalo + texto


Posts recomendados

Boa noite amigos.

 

Estou com uma dúvida para usar a função Procv quando a planilha onde o valor procurado está sendo buscado, possui mais de uma linha contendo o mesmo.

 

Tentarei exemplificar:

Na Tabela 1, tenho a coluna A, onde existem vários elementos diferentes, e cada um desses elementos pode ou não se repetir ao longo das linhas. Cada uma das repetições desses elementos tem um status "true" ou "false". Resumindo: o mesmo elemento está presente em mais de uma linha e com 2 possíveis status.

 

Na Tabela 2 cada elemento presente na coluna E aparece individualmente, apenas 1 por linha (existem elementos da Tabela 2 que não existem na Tabela 1, esses podem ser desconsiderados)

 

O que eu preciso é que todo conjunto de true's e false's de um único elemento da Tabela 1 sejam verificados e seja retornado na Tabela 2 (coluna P) "SIM" ou "NÃO" com a seguinte condição: SIM: todos os valores serem "true" / NÃO: pelo menos um dos valores seja "false".

 

Eu geralmente uso Procv em planilhas onde cada um dos valores procurados está presente em apenas em uma linha na planilha de busca, por isso fiquei travado dessa vez.

Agradeço desde já qualquer ajuda que possa ser dada

 

 

Tabela 1.xlsx

Tabela 2.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, boa noite.

Creio que não precisará utilizar o PROCV, basta você utilizar a função CONT.SE para verificar quantas vezes determinada descrição aparece na lista e depois comparar com quantas vezes essa descrição é TRUE, SE essa comparação der igual, ou seja, o número total de registros for igual ao número total de TRUE deste registro, aparece a palavra SIM, pelo contrário aparece NÃO, conforme exemplo que estou encaminhando. 

EXEMPLO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração a ótima explicação do @Black_Bird montei uma nova fórmula.

 

=SE(ÉERROS(CORRESP(E3;CCAs!A:A;0));"";SE(CONT.SES(CCAs!A:A;E3;CCAs!I:I;"false");"NÃO";"SIM"))

 

Ela leva em consideração q muitos dos códigos não são encontrados e portanto deixa de fazer o cálculo mais pesado de contagem se nada encontrar, caso encontre apenas verifica se há algum "false", evitando comparar duas contagens.

Tabela 1 (2).xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Black_Bird e DJunqueira, a solução de vocês foi Excelente!

 

Muito obrigado pela ajuda, era exatamente isso que eu estava tentando fazer.

 

Realmente não pensei em ir por outro caminho que não fosse o uso do Procv.

 

Enfim, mais uma vez muito obrigado.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...