Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

redirecionar via registro.br


Posts recomendados

Olá, pessoal,

estou com um problema: temos um domínio registrado, mas atualmente utilizamos ele apenas para o envio e recebimento de emails.

Paramos de utilizar ele porque conseguimos um endereço e hospedagem gratuitos com a universidade a qual somos vinculados.

 

Aí a minha dúvida: existe alguma forma de redirecionar o meu domínio (exemplo.com.br) para o nosso novo site (universidade.br/empresa) SEM ALTERAR os registros de MX, via valores do DNS (A, CNAME, etc)?

Utilizamos o DNS do próprio registro.br desde que tiramos a site de uma empresa de hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@sanderfraga Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Sim tem!

Podes usar um .htaccess

 

# This allows you to redirect your entire website to any other domain
Redirect 301 / http://endereçonovo/

Fonte: Como redirecionar um site usando htaccess https://mediatemple.net/community/products/grid/204643080/how-do-i-redirect-my-site-using-a-htaccess-file

adicionado 0 minutos depois

 

PS: o 301  é a instrução de redirecionamento permanente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no registro BR e altera o Master e o Slave1 e 2 para o DNS da hospedagem da universidade que vocês conseguiram. (para dar autoridade ao dominio naquela hospedagem)

 

Adiciona esse domínio da hospedagem (ele vai verificar DNS que você configurou acima e vai validar, ok). depois você entra na zona DNS desse domínio que você acabou de adicionar e cria uma entrada tipo A apontando pro IP do seu site ou faz o redirecionamento via URL.

 

Acho que é isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...