Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe incompatível? Tela azul a todo momento


Posts recomendados

Já estou com esse problema há um bom tempo (mais especificamente abril de 2016) onde meu computador apresentou telas azuis com diferentes especificações (kmode, memory management, usb_driver, irql less or equal, entre váarias outras....).

Esse mesmo problema já havia acontecido em 2013 (Época em que o PC foi comprado) as mesmas telas apareciam frequentemente, mas o técnico de minha cidade o arrumou, nunca mais me deu problema... até ano passado, em que decidi comprar uma placa de vídeo para dar um upgrade, e o problema voltou. (Meu técnico infelizmente veio a falecer há um tempo, então estou por conta própria digamos assim). Após instalar a placa de vídeo, me foi recomendado a formatação do PC e instalação do W10, e foi o que eu fiz, o problema parou novamente por aprox 1 mês e meio, mas depois voltou, em menor escala. Há dias em que não tenho problema algum, e utilizo normalmente, e há dias em que me aparece uma tela azul na tela de login, e de 10 em 10min... após instalar a placa de vídeo, também reparei que demora MUITO mais para o computador se inicializar, ele fica na tela da placa-mãe por literalmente 2mins (eu cronometrei) e então se inicializa.

 

 

Especificações do meu PC:

placa-mãe PCWARE IPMH61R3

Intel Core I5-3330

4 GB de memória RAM

VGA Zotac GeForce GTX750 ZT-70706-10M

Fonte EVGA 430W 80 Plus White

Windows 10 Pro

 

5 Arquivos Mini DUMP mais recentes:

https://1drv.ms/u/s!Amaiibk2FV7Nk1FXgkECsiBPRwId

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, gerson42 disse:

Recomendo atualizar a bios 

http://pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r3.php?id=5

 

btw

RECOMENDO 

que assim que possível comprar uma placa-mãe nova

 

Eu pensei em atualizar a bios, mas após instalar a placa de vídeo e formatar o PC, sempre que tento acessar a BIOS a tela fica preta, e o windows só inicializa se eu pressionar ESC + ENTER.

 

Aliás, eu realmente estou pensando em comprar uma placa-mãe boa, poderia me recomendar uma? LGA 1155 , DDR3.

 

Obrigado.

adicionado 0 minutos depois
adicionado 13 minutos depois
31 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

Quanto trava no post é algum problema eletrônico na placa. 

 

"trava no post", o que isso significa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Humberto Baldo Filho "ele fica na tela da placa-mãe por literalmente 2mins", isso significa travar no post, pode ser o circuito integrado gerador de frequência da placa-mãe, seria legal levar para um tecnico em eletronica e mandar trocar o cristal de 32k, cristal de 14Mhz e o chip gerador de clock. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...