Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 0xc000007b, como resolver?


Ir à solução Resolvido por Afonso Henrique Guimaraes,

Posts recomendados

Oi venho aqui nesse site com toda educação que eu tenho implorar por ajuda no erro 0xc000007b, venho tendo esse erro em jogos no meu computador a mais de um ano, e eu já tentei de todas as formas que existem resolve-lo e já estou perdendo as esperanças e creio que alguma pessoa nesse mundo enorme possa me ajudar a resolver esse problema. Recentemente (dia 13/01/17), comprei o jogo "Dead by Daylight" na plataforma Steam, deixei por horas baixando e instalei normal, abri o jogo e deu esse erro. Voltei a procurar tutorias de como resolve-lo e nada ajudou, estou quase pedindo reembolso do jogo, por que normalmente games que dão esse erro aqui eu nunca consegui joga-los, mesmo sendo originais!!!

 

Coisas que já tentei e não ajudaram em nada.

+Reinstalar o DirectX 
+Reinstalar o NET Framework

+Reinstalar vários Microsoft Visual C++

+Baixar dll's que não tinham no meu PC e passar pra pasta system 32

+Baixar programas que scaneiam o computador procurando arquivos que faltam e baixam

e por fim

+Formatar

 

Sim eu já formatei o meu computador e o maldito erro 0xc000007b persiste e nada que eu faça eu consigo arrumar, por favor, mais uma vez eu imploro ajuda, por que eu não sei mais o que fazer, já perdi as contas de quantos jogos na Steam deram esse erro e tive que reembolsá-los.

 

Meu computador:
i3 - gtx 550 ti - 8gb de ram

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo o mesmo problema, já fiz de tudo. Atualizei o DirectX para ultima versão, fiz tudo o que o Richard fez mas não tive sucesso.

O estranho que isso só começou depois que eu formatei o PC (utilizei o mesmo CD).

Nenhum desses vídeos do youtube resolveu o problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estava com o mesmo problema em todos os jogos que eu instalava e nada resolvia, fiquei fazendo varias coisas e a única q resolveu foi copiar as dlls q esses tutoriais do youtube falam para colocar na system 32 e 64, ai eu colei esses arquivos na duas pastas e simplesmente deletei todos após substituir , depois instalei o DirectX e resolveu o problema, tenta ai pode ser q de certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu tive esse mesmo erro quando tentava iniciar o Rainbow Six Siege. Assisti vários videos e só achei a solução em um video, mais especificamente nos comentários do video.

 

Fiz isso é resolveu:

"Procure o arquivo XINPUT1_3.DLL nesses 2 locais e exclua-os C: \ Windows \ System32   C: \ Windows \ SysWOW64 Depois coloque para atualizar novamente o DIRECT X https://goo.gl/jMJqPx . Ele vai repor esses dois arquivos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas malta.

Também estou com esse maldito erro e nada resolve, já tentei tudo o que vi no youtube e nada. Inclusive eliminar o xinput e voltar a instalar o directx. Mas também só tive esse erro no Resident Evil. Ainda à pouco tempo instalei o doom e roda tranquilo.

Até instalei o programa essencials a ver o porquê do jogo não arrancar e dá-me um erro no sistema (x86) api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll, mas também já substitui o ficheiro tanto no system32 como no 64 e nada de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É pessoal, eu também já tentei muitas dessas coisas ditas aí e nada funcionou até agora. Eu tenho tentado jogar GTA 5 por exemplo, que eu comprei na Steam e não está funcionando por causa desse erro. Eu formatei o meu computador este mês, antes de formatar todos os jogos funcionavam e nunca tinha aparecido esse erro, mas agora que formatei apareceu esse erro e não encontrei nenhuma solução para ele. Vou tentar formatar de novo. O SO é o mesmo, Windows 10. Se alguém conseguir resolver esse problema, por favor, nos ajude aqui. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

Sistema Operacional: Windows 10 Home x64

RAM: 4GB

processador: Intel(R) Core(TM) i5 CPU    650 @ 3.20GHz  3.20GHz

arquitetura do processador: 64 bits (x64)

Resolveu substituindo os arquivos dos diretórios C:\Windows\System32 e C:\Windows\SysWOW64 com a segunda opção de link da correção 1 proposta:

https://www.4shared.com/rar/qTdGuqZSce

proveniente do vídeo

que o MrViktorinter postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigos,depois de tanto tempo consegui resolver esse erro do meu pc, baixei varios arquivas zip com dll mas todos vinham faltando dll

baixei um com todos os 304 arquivos que deve ser colados na pasta system32 e SysWOW64

funcionou pra mim, quem quiser me chama!!

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...