Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para Upgrade


Posts recomendados

Boa tarde, galera, tudo 100%? Então, preciso de ajuda porque me sinto numa "sinuca de bico". Essas são minhas configurações:

 

- CPU: Core i5 4460 3.20GHz (c/ Twin Tx3 EVO Push-pull)

 

- Memórias: Kingston HyperX Fury 2x4GB 1866MHz

                     Corsair Xms3 4GB 2000MHz

 

- Placa-mãe: MSI z97m G43

 

- Placa de Vídeo: Asus GTX 970 Strix

 

- Fonte: Corsair CX600

 

Bom, o que acontece é que tem horas que sinto um leve gargalo do processador em jogos, e queria fazer um upgrade. Tenho pesquisado bastante, vendo videos de benchmarks e lendo tópicos, mas permanece a dúvida sobre o que fazer. Será que compensa comprar, por exemplo, um i5 4690k? Ou quem sabe um i7 4790k? Não sei se compensa pagar mais de 1000 reais pra talvez ter um desempenho maior que o 4460. Ou quem sabe ainda, juntar dinheiro para trocar por um kit 6ª ou 7ª geração? Sinceramente não sei o que fazer.

 

Na questão da placa de vídeo, adquiri a 970 há 5 meses e tem sido satisfatório, mas em alguns jogos ela sofre pra rodar em configurações mais altas. Nisso, fico pensando também em um upgrade, mas como a 1060 tem um ganho mínimo em relação, fico pensando na 1070, embora ainda esteja cara para o meu orçamento.

 

Enfim, conto com as dicas de vocês para meio que iluminar meio caminho, porque não sei mesmo o que fazer, medo de gastar dinheiro em algo que não vai me trazer resultado. Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. Então, acham que com um i7 4790k eu teria um ganho considerável em cima do i5 4460 e até mesmo maior que seria com o i5 4690k? Penso em gastar até 1500,00 por agora. Aí fico na dúvida se a 970 está bom por agora e focar no CPU ou juntar pra comprar uma 1070 e ficar com o i5 4460 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, dollmaster disse:

Obrigado pelas respostas. Então, acham que com um i7 4790k eu teria um ganho considerável em cima do i5 4460 e até mesmo maior que seria com o i5 4690k? Penso em gastar até 1500,00 por agora. Aí fico na dúvida se a 970 está bom por agora e focar no CPU ou juntar pra comprar uma 1070 e ficar com o i5 4460 mesmo.

Se pegar a 1070 terá mais gargalo ainda com o i5. Pegar um i7 é o mínimo que pode melhorar aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dollmaster disse:

Obrigado pelas respostas. Então, acham que com um i7 4790k eu teria um ganho considerável em cima do i5 4460 e até mesmo maior que seria com o i5 4690k? Penso em gastar até 1500,00 por agora. Aí fico na dúvida se a 970 está bom por agora e focar no CPU ou juntar pra comprar uma 1070 e ficar com o i5 4460 mesmo.

 

A 970 ainda é uma placa forte para o FullHD. Boa parte dos jogos você consegue rodar no Alto/Ultra numa boa. Evidente que uma 1070 é bem mais forte, mas ai vai faltar processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dollmaster vai de i7 mesmo, se você esta jogando em full hd, seu processador é mais usado, se aumentar a resolução, vai cortar um pouco do gargalo...

pega um i7 e não terá gargalo nenhum em qlq resolução, a gtx 970 leva a grande maioria dos jogos mo talo em full hd, se no futuro você comprar uma 1070, nem compensa rodar em full hd, vais sobrar vga, a menos que rode a 144hz...e se jogar em resoluçoes maiores como 2560x1440 ou 4k que seja, vai usar menos ainda o cpu, então o i7 vai durar muito tempo ainda

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...