Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor perdendo conexão com a internet.


knowa

Posts recomendados

Coloquei um repetidor modelo Wireless-N Mini Router no meio da casa num ponto onde ele recebe bem o sinal do meu modem NET da marca HUMAX e ele transmite bem o sinal p/ todo o resto da casa e tudo funciona maravilhosamente bem!
O grande problema é que depois de algumas horas qualquer aparelho conectado ao wifi através do repetidor, perde a conexão com a internet e não conecta mais, e se conectar pelo modem da net, conecta normalmente... Ai preciso ir lá e reiniciar o modem, toda vez, pra que o wifi do repetidor volte a se conectar a internet.

wifi3.jpg

 

A primeira foto mostra o aparelho conectado ao wifi do repetidor com um bom sinal mas sem acesso a internet!
A segunda foto, tirada logo em seguida, mostra o aparelho conectado ao wifi direto do modem e funcionando normalmente!
Estou usando um SSID diferente pro repetidor, se coloco um unico SSID pra ambos os dispositivos pra serem uma conexão só, ai piora tudo, os aparelhos ficam perdendo conexão toda hora como se tivesse conflitos de sinal ou não soubessem através de qual dispositivos eles devem se conectar.

Alguém tem uma solução pra esse problema? ta complicado ter que reiniciar o modem várias vezes ao dia pra poder se conectar ao wifi em toda a casa!

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ricardov disse:

Veja se tem alguma atualização de firmware para o repetidor.

Ta com o firmware mais recente...

---------- ---------- ----

 

Andei pesquisando e falaram que pode ser problema com DHCP, falaram pra desligar o DHCP do repetidor, colocar IP estático... mas eu realmente não tenho a menor ideia de como fazer isso, o q preencher nos campos... IP Address, Default Gateway, DHCP Client Range, etc.... também não sei se faço isso na interface LAN ou na WAN...

 

Falaram também pra ligar um outro roteador no modem da NET e desligar o wifi dele e fazer com que o outro roteador que transmita o wi fi pro repetidor... também não tenho a menor ideia de como faço isso!

 

To pensando em chamar um tecnico de rede que manje mesmo do assunto pra configurar isso corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, após a troca do meu modem router da arrays pelo Humax HG100R-L2 o problema tá acontecendo ininterruptamente, pelo que percebi talvez possa ser problemas com DNS, pois em algumas vezes ao realizar o comando ipconfig/renew volta a funcionar, mas nem sempre funciona, as vezes é necessário, desligar o repetidor ou desabilitar o wifi, já troquei de canal, fiz vários resets e nada.

Ainda não desabilitei DHCP e nem desativei o wifi do modem e ativar o modo ponte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Élipê disse:

Estou com o mesmo problema, após a troca do meu modem router da arrays pelo Humax HG100R-L2 o problema tá acontecendo ininterruptamente, pelo que percebi talvez possa ser problemas com DNS, pois em algumas vezes ao realizar o comando ipconfig/renew volta a funcionar, mas nem sempre funciona, as vezes é necessário, desligar o repetidor ou desabilitar o wifi, já troquei de canal, fiz vários resets e nada.

Ainda não desabilitei DHCP e nem desativei o wifi do modem e ativar o modo ponte.

 

Amigo, resolvi o problema ativando o modo Bridge do modem Humax...

 

Basta acessar as configs do modem, desabilitar totalmente o wifi dele, depois ativar o modo bridge... dai você liga um outro roteador ao modem da net (WAN do roteador com LAN do Humax), dessa forma o modem da net vai funcionar apenas como modem, enquanto que o roteador vai ser responsável por transmitir o sinal wifi... Depois é só configurar o repetidor normalmente pra repetir o sinal desse roteador!

 Estou usando dessa forma a mais de uma semana e está funcionando 100%, fica ai a dica pra quem estiver tendo problemas com wifi com os modens disponibilizados pelas operadoras... que são todos umas porcarias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...