Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde a todos !!! me chamo Celso sou proprietário da Vindex Informatica em São joão de Meriti no RJ

 

Bem amigos preciso de uma orientação, um cliente meu me chamou em sua lanchonete pois tinha um problema no teclado. Ele tentava escrever por ex: pasta e saia (ppaaassstaaa) as teclas ficavam se repetindo ou mesmo falhando, informei que poderia ser um problema de teclado,mas o cliente já havia trocado 2 então fui investigar: sistema ok, hd ok, fonte ok placa-mãe (2 capacitores estufados)  resolvi troca-los. bem como um dos capacitores não encontrei e tenho Lan house junto arrumei uma placa-mãe já com processador, jogo de memoria zero 4 gigas e outro HD. montei instalei e maquina perfeita.

quando fui entregar o mesmo problema.        achei eu que podia ser a impressora fiscal, levei pra minha loja novamente, chegando la tudo ok.

 

Resumindo o teclado só da problema dentro da loja do cliente na cozinha fica ok na minha casa ok ate na casa da minha mãe que mora próximo fica ok somente na loja dele o teclado buga, percebi também que a bios fica lento. alguma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a bios fica lenta pois o teclado está mandando comandos demais ou coisas irreconhecíveis(depende da placa de vídeo tambem fica lenta),eu acho que é problema no aterramento e/ou neutro da tomada,mesmo com tudo que é opcional desligado e somente o teclado plugado fica com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quis dizer somente o teclado,sendo ps/2 ou USB,e mais nada plugado alem de teclado monitor e cabo de energia,só com o HD sem outros acessórios,mas pelo que você indica,tem algum problema não do PC,e a fonte,se for uma genérica ruim,pode ser a culpada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuga de corrente na tomada onde está ligado essa máquina na lanchonete... pode pegar um teste elétrico e encostar na parte metálica do gabinete... vai acender na hora... alto risco de eletrocutar algum usuário que esteja manuseando o equipamento descalço pois o cidadão fará terra com o solo e o choque será grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Sobrinho boa tarde, obrigado pela ajuda mas ja liguei em outra tomada dentro dessa mesma loja antes na tomada do caixa um quadrado feito de concreto( lá com defeito, depois levei a maquina para atras do balcão onde fica os salgados no atendimento outra tomada e segundo o eletricista outra rede mesmo problema, quando eu levo pra cozinha no segundo andar tudo ok , na minha casa ok, casa de mame ok ta osso esse problema.

 

adicionado 2 minutos depois

Um detalhe que esqueci de mencionar, esse problema começou no inicio de dezembro e agora no final de dezembro houve um curto circuito na rede elétrica dentro da loja. mas o problema do pc foi antes do curto

adicionado 5 minutos depois

outra coisa que uma menina do caixa me disse esse defeito começou depois de uma queda de energia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2017 às 16:23, Celso Quadros Monteiro JR disse:

@Rodrigo_Sobrinho boa tarde, obrigado pela ajuda mas ja liguei em outra tomada dentro dessa mesma loja antes na tomada do caixa um quadrado feito de concreto( lá com defeito, depois levei a maquina para atras do balcão onde fica os salgados no atendimento outra tomada e segundo o eletricista outra rede mesmo problema, quando eu levo pra cozinha no segundo andar tudo ok , na minha casa ok, casa de mame ok ta osso esse problema.

 

adicionado 2 minutos depois

Um detalhe que esqueci de mencionar, esse problema começou no inicio de dezembro e agora no final de dezembro houve um curto circuito na rede elétrica dentro da loja. mas o problema do pc foi antes do curto

adicionado 5 minutos depois

outra coisa que uma menina do caixa me disse esse defeito começou depois de uma queda de energia. 

 

Insisto que teu caso é de defeito nas instalações elétricas... se fosse algum problema de fonte, o sinistro ocorreria em qualquer tomada e em qualquer lugar que você ligasse... teu problema não é de informática e sim de elétrica predial... pede pro teu eletricista chegar as tensões nas citadas tomadas... você tá ligando direto ou com estabilizador/nobreak?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2017 às 10:36, Rodrigo_Sobrinho disse:

Insisto que teu caso é de defeito nas instalações elétricas... se fosse algum problema de fonte, o sinistro ocorreria em qualquer tomada e em qualquer lugar que você ligasse... teu problema não é de informática e sim de elétrica predial... pede pro teu eletricista chegar as tensões nas citadas tomadas... você tá ligando direto ou com estabilizador/nobreak?

 

Esta sendo ligado em um no-break, pensando nisso e como um paliativo emergencial, o eletricista puxou do andar de cima um fio (de uma tomada onde a maquina funcionou perfeitamente ) novo por fora do prédio chegando ate o caixa e continuou o mesmo problema.

 

Poderia ser algum aparelho dando algum tipo de interferência na maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Celso Quadros Monteiro JR disse:

 

Esta sendo ligado em um no-break, pensando nisso e como um paliativo emergencial, o eletricista puxou do andar de cima um fio (de uma tomada onde a maquina funcionou perfeitamente ) novo por fora do prédio chegando ate o caixa e continuou o mesmo problema.

 

Poderia ser algum aparelho dando algum tipo de interferência na maquina.

Apenas condicionadores de ar e micro ondas formam um campo magnético forte o suficiente para interferir em um cabo de par metálico. O eletricista ainda não desvendou esse mistério? Já procedeu a troca da caixa elétrica em questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...