Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de placa de video e fonte e talvez outros.


Posts recomendados

Olá, boa tarde,

 

Pretendo amanhã comprar uma placa de video e uma fonte novas para meu pc, visto que as que possuo já estão defasadas (uma fonte de 300w (não reais) e uma gt 430, ambas de 2011).

Então preciso de uma ajuda, pensei numa fonte corsair de 750w (http://www.kabum.com.br/produto/34217) e alguma geforce de 192 bits (a mais barata possível).

A dificuldade vêm com a compatibilidade de meus componentes, eu montei meu pc e alterei somente placa-mãe, memórias e processador com coisas que consegui de meu antigo trabalho, pois me saiu mais barato e eram melhores do que as que eu possui na época.

Enfim, minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-B75M-D3H, possuo processador Core i3-2120 e 16gb de ram (as memórias são simples, são 4 pentes de 4gb cada, e são 1333mhz).

Não sei se influencia, mas meu gabinete é um Leadership X-Transformer, possuo 7 ventoinhas instalados nele (2 adaptadas, 1 embaixo da placa de video pois a da placa parou e mesmo tentando soldar novamente os fios, não consegui fazer voltar a funcionar, e uma acoplada em cima, junto à do próprio processador já pra não esquentar mesmo), euahehuASHue quando desligo o pc parece que desliguei aqueles ar condicionados de uma empresa, faz um silêncio absurdo, e tenho 3 HDs, um de 1TB e dois de 500GB cada.

Enfim, eu gostaria de gastar somente com placa de video (192 bits de preferência) e fonte (que a meu ver seriam os mais necessários) sem ter que gastar com outras coisas, mas aceito sugestões. Gostaria de saber, também, se conseguindo outra 192 bits, ela casaria com essa que 430 que eu já possuo, visto que a placa-mãe tem suporte pra duas de video, assim eu conseguiria aproveitar e somar com o que já tenho, ou mesmo que não me recomendem uma 192 bits, uma 128 mesmo e que venha a trabalhar legal junto com essa, enfim, aberto a sugestões. Pretendo gastar por volta de 1500, como vou na Santa Efigênia em SP, lá com a grana na mão dá pra baixar bastante o preço, então creio que consiga comprar coisas no valor de 2mil por uns 1500.

 

Agradeço desde já. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maxcpv Por que 192 bits ?
Se é tão necessario ... tem essa: http://www.kabum.com.br/produto/60207/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx-550-ti-1gb-ddr5-192-bits-pci-express-2-0-vga-550-a1-1024/?tag=placa de video 192 bits
É uma otima placa de video ... 

E tem a classica "media atual": http://www.kabum.com.br/produto/70179/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bits-hdmi-dvi-pcie-3-0-gv-n75toc2-2gi/?tag=Geforceu0

Quanto a fonte ... 750w é demais da conta!
Como você pretende por 2 placas ... uma de 550w te ajuda. Mas, ainda seria recomendado manter apenas uma placa de video, pois a 550 é beeem mais forte que a sua atual
o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pepper Boy disse:

@maxcpv Por que 192 bits ?
Se é tão necessario ... tem essa: http://www.kabum.com.br/produto/60207/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx-550-ti-1gb-ddr5-192-bits-pci-express-2-0-vga-550-a1-1024/?tag=placa de video 192 bits
É uma otima placa de video ... 

E tem a classica "media atual": http://www.kabum.com.br/produto/70179/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bits-hdmi-dvi-pcie-3-0-gv-n75toc2-2gi/?tag=Geforceu0

Quanto a fonte ... 750w é demais da conta!
Como você pretende por 2 placas ... uma de 550w te ajuda. Mas, ainda seria recomendado manter apenas uma placa de video, pois a 550 é beeem mais forte que a sua atual
o/

 

Então, eu sou meio leigo no assunto, mas pelo que andei lendo, quanto maior os bits, mais eu vou conseguir aproveitar a memória da placa nos jogos, mas fui pesquisar o preço e, 256 bits fica muito caro pra mim no momento, por isso pensei em uma de 192 bits.
 

No caso, essas duas que você indicou, elas funcionaram bem com o que já possuo (incluindo a 430)? E você me recomenda manter apenas uma placa. Por quê? Realmente tenho dúvidas, não duvidando da sua palavra, mas é que não sei mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maxcpv boa tarde irmão beleza?

Nao sei se alguém ja perguntou ou se você ja falou, mais, quanto pretende gastar nesses dois itens?

Referente a "bits" da placa de vídeo, não esquenta a cabeça com isso não, as placas mudam muito de geração pra geração..enfim..fale quanto tem pra gastar que a galera recomenda as melhores opções dentro do orçamento

Referente a fonte, rlx irmão, uma de 500w segura sua configuração tranquilo, ja com a vga nova!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, luixloko disse:

@maxcpv boa tarde irmão beleza?

Nao sei se alguém ja perguntou ou se você ja falou, mais, quanto pretende gastar nesses dois itens?

Referente a "bits" da placa de vídeo, não esquenta a cabeça com isso não, as placas mudam muito de geração pra geração..enfim..fale quanto tem pra gastar que a galera recomenda as melhores opções dentro do orçamento

Referente a fonte, rlx irmão, uma de 500w segura sua configuração tranquilo, ja com a vga nova!

Abraço!

Tudo bom cara, e por ai?

 

Cara eu tenho 1500.
Mas não vou comprar em Kabum ou lojas de renome. Eu vou em São Paulo na Santa efigênia, e lá indo de loja em loja com orçamento do concorrente dá pra abaixar MUITO o preço.

Então acho que consigo comprar coisas no valor de uns 2mil por 1500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maxcpv disse:

Tudo bom cara, e por ai?

 

Cara eu tenho 1500.
Mas não vou comprar em Kabum ou lojas de renome. Eu vou em São Paulo na Santa efigênia, e lá indo de loja em loja com orçamento do concorrente dá pra abaixar MUITO o preço.

Então acho que consigo comprar coisas no valor de uns 2mil por 1500.

Opa td beleza também..valeu

Então, eu trabalho em sp e ja passei umas vezes pela sta Ifigênia e galeria sp...os preços lá não estão compensando não, as melhores opções ainda são as lojas online mesmo

Referente ao orçamento, da pra compra uma vga legal em, junto com uma fonte, mais eu também pensaria em upar o processador, o que acha? você pode comprar inicialmente um fonte (uns 250 reais) e uma vga de uns 800 reais, dps procurar um cpu usado mesmo, um i5 de 2 geração ou ate da 3 gen caso sua novo tenha suporte

Acho mis vantagem colocar um i5 e uma vga de uns 800 reais do que colocar uma vga de uns 1300 reais e ter um gargalo com seu i3.

voce deve achar ate uns 1000 reais uma rx 470 ou uma gtx 1050ti, que ja são "muito" pro seu i3, então procure um i5 usado na faixa de uns 500 reais que o up fica bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maxcpv Realmente ... Eu sou de SP, e os preços em loja fisica não tem compensado tanto assim ....
Quanto os bits, é exatamente essa ideia que o Luix passou .... bits muda de geração para geração. Mas ainda sim, essa 550 é uma boa alternativa.

Quanto ao uso das placas de video, mesmo tendo uma 420 e a 550ti ... você não tera um ganho perceptivel, talvez apenas ganhe folga em certos jogos, mas nada que você vá sentir.

voce poderia seguir a ideia do colega .... dar uma upada no processador, pegar uma gpu de 800 mango e uma fonte de 250, assim ja estora 2 balões com uma flecha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luixloko disse:

Opa td beleza também..valeu

Então, eu trabalho em sp e ja passei umas vezes pela sta Ifigênia e galeria sp...os preços lá não estão compensando não, as melhores opções ainda são as lojas online mesmo

Referente ao orçamento, da pra compra uma vga legal em, junto com uma fonte, mais eu também pensaria em upar o processador, o que acha? você pode comprar inicialmente um fonte (uns 250 reais) e uma vga de uns 800 reais, dps procurar um cpu usado mesmo, um i5 de 2 geração ou ate da 3 gen caso sua novo tenha suporte

Acho mis vantagem colocar um i5 e uma vga de uns 800 reais do que colocar uma vga de uns 1300 reais e ter um gargalo com seu i3.

voce deve achar ate uns 1000 reais uma rx 470 ou uma gtx 1050ti, que ja são "muito" pro seu i3, então procure um i5 usado na faixa de uns 500 reais que o up fica bom.

 

Será que uma de 500w reais vai aguentar isso que tenho mesmo? Quero dizer, será que não vai esquentar muito? Achei essas duas:

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze/?tag=Fonte 500w reais
http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?tag=Fonte 500w reais


No caso da placa, você falou pra não esquentar a cabeça com os bits, e o outro cara lá sugeriu as duas a seguir:


http://www.kabum.com.br/produto/60207/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx-550-ti-1gb-ddr5-192-bits-pci-express-2-0-vga-550-a1-1024/?tag=placa de video 192 bits

http://www.kabum.com.br/produto/70179/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bits-hdmi-dvi-pcie-3-0-gv-n75toc2-2gi/?tag=Geforceu0


Se eu escolher ficar com duas placas, acarreta em alguma coisa uma ser 192 bits e outra 128 por exemplo?

Seria melhor por exemplo, se eu colocasse duas 550 ti, ou apenas uma 750 ti? 

 

Eu com a minha atual consigo rodar CS:GO por exemplo, mas no low e fica em 40~50 fps, queria pelo menos 60fps com uma qualidade mediana sabe? Sem aquelas sobras com pontas quadradas

 

@Pepper Boy um i5 pra minha placa-mãe que mencionei, qual você recomendaria, por gentileza? Pode me ajudar nessa dúvida acima também referente às placas?
 

Obrigado pela força gente, talvez acabe comprando até mesmo na Kabum pelo que vocês falaram, e parcelando, ai eu conseguiria comprar até mais coisas. E ai nesse caso, eu conseguiria gastar até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maxcpv Vamos lá...

Qualquer uma dessas fontes ai dão conta da sua configuração tranquilamente, sem esquentar, considerando que você vá usar apenas uma placa de vídeo (que eu recomendo no seu caso).

Essas duas placas de vídeo que te recomendaram, acredito que foram antes de saber do seu orçamento, então da pra gente escolher uma melhor, mais respondendo sua pergunta, se um dia você for usar duas placas de vídeos no pc, usando um exemplo da nvidia, elas tem que ser exatamente iguais, mesmo modelo com clock iguais, quantidade de memoria e de bits (placas da nvidia é SLI), no caso das amd, não lembro muito bem mais acho que da pra fazer um crossfire (usar duas placas igual o sli) com placas da mesma "família"...não sei como funciona as "RX"

Duas Gtx 550ti acreito que seria inferior a Gtx 750ti, e não sãos os jogos que tem suporte a mult-gpu...por isso recomendo apenas uma mais potente

Sua placa-mãe tem suporte a 2 placas de vídeos, porém, o suporte é apenas a crossfire (placas de vídeo da amd) e referente a processador, ela suporta 2ª e 3ª geração intel, pode procurar i5 2500, ou um i5 3470, 3570, com qualquer um desses já estará bem servido

Uma placa de vídeo com um custo beneficio bom é a amd rx 470, na faixa de 1000 reais

Ou pode ir em um Gtx 1050ti, com valor médio de 800 reais (encaixa no orçamento)

http://www.kabum.com.br/produto/84554/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx-1050-ti-4gb-xlr8-gaming-oc-edition-ddr5-128bits-vcggtx1050t4xgpb-oc

Se você for jogar em full hd, vai rodar o CS:Go com td no talo com essas placas ai, e demais jogos recentes no médio o alto, uma config boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, luixloko disse:

@maxcpv Vamos lá...

Qualquer uma dessas fontes ai dão conta da sua configuração tranquilamente, sem esquentar, considerando que você vá usar apenas uma placa de vídeo (que eu recomendo no seu caso).

Essas duas placas de vídeo que te recomendaram, acredito que foram antes de saber do seu orçamento, então da pra gente escolher uma melhor, mais respondendo sua pergunta, se um dia você for usar duas placas de vídeos no pc, usando um exemplo da nvidia, elas tem que ser exatamente iguais, mesmo modelo com clock iguais, quantidade de memoria e de bits (placas da nvidia é SLI), no caso das amd, não lembro muito bem mais acho que da pra fazer um crossfire (usar duas placas igual o sli) com placas da mesma "família"...não sei como funciona as "RX"

Duas Gtx 550ti acreito que seria inferior a Gtx 750ti, e não sãos os jogos que tem suporte a mult-gpu...por isso recomendo apenas uma mais potente

Sua placa-mãe tem suporte a 2 placas de vídeos, porém, o suporte é apenas a crossfire (placas de vídeo da amd) e referente a processador, ela suporta 2ª e 3ª geração intel, pode procurar i5 2500, ou um i5 3470, 3570, com qualquer um desses já estará bem servido

Uma placa de vídeo com um custo beneficio bom é a amd rx 470, na faixa de 1000 reais

Ou pode ir em um Gtx 1050ti, com valor médio de 800 reais (encaixa no orçamento)

http://www.kabum.com.br/produto/84554/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx-1050-ti-4gb-xlr8-gaming-oc-edition-ddr5-128bits-vcggtx1050t4xgpb-oc

Se você for jogar em full hd, vai rodar o CS:Go com td no talo com essas placas ai, e demais jogos recentes no médio o alto, uma config boa.

Obrigado cara! De verdade.
Vou fazer isso que você falou, vou comprar um processador novo então e já outra placa de video e uma fonte de 500w (se for o suficiente) da corsair.

Você poderia me ajudar só mais em uma coisa? Pensei em comprar uma 1060, ai achei essas aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/79951/placa-de-video-vga-zotac-gtx-1060-amp-6gb-ddr5-192bits-8008mhz-dp-hdmi-dvi-zt-p10600b-10m

 

http://www.kabum.com.br/produto/80740/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx1060-6gb-gddr5-192-bits-vr-ready-auto-extreme-wing-blade-fans-dvi-2-hdmi-2-dp-dual-gtx1060-o6g

Eu só queria saber, a diferença de uma pra outra tirando a "marca" e o preço. 

 

Obrigado



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maxcpv A fonte de 500w vai dar conta sim, fique tranquilo

Diferença nenhuma, as duas são o mesmo chip gráfico gtx 1060, o que mudaria entre os modelos seria a memoria, 3gb ou 6gb de vram, as duas são de 6gb, então pode escolher a que quiser...varia de fabricante para fabricante os modelos dos coolers, clocks mais altos etc.. mais o chip e memoria são os mesmos..gtx1060 6gb

Pode ir em qlq uma que estará bem servido, se for jogar em full hd mesmo, vai conseguir rodar a maioria dos jogos com qualidade alta/ultra

Obs. Eu iria na Asus, tem clocks maia altos, acredito ser uma marca melhor que a zotac (se não for a melhor marca de todas), e o preço mais em conta..a escolha é sua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2017 às 14:19, luixloko disse:

@maxcpv A fonte de 500w vai dar conta sim, fique tranquilo

Diferença nenhuma, as duas são o mesmo chip gráfico gtx 1060, o que mudaria entre os modelos seria a memoria, 3gb ou 6gb de vram, as duas são de 6gb, então pode escolher a que quiser...varia de fabricante para fabricante os modelos dos coolers, clocks mais altos etc.. mais o chip e memoria são os mesmos..gtx1060 6gb

Pode ir em qlq uma que estará bem servido, se for jogar em full hd mesmo, vai conseguir rodar a maioria dos jogos com qualidade alta/ultra

Obs. Eu iria na Asus, tem clocks maia altos, acredito ser uma marca melhor que a zotac (se não for a melhor marca de todas), e o preço mais em conta..a escolha é sua!

 

@luixloko boa tarde, tudo bom?

Cara, meus planos mudaram devido a meu pai me dar a fonte de presente, e no caso, eu acabei (sim, já fiz e espero não ter feito *****, me diga por favor haha) comprando uma gtx 1070:

http://www.kabum.com.br/produto/80915/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx-1070-ftw-dt-gaming-acx-3-0-8gb-ddr5-256-bits-pci-e-3-0-08g-p4-6274-kr/?tag=1070

 

Meu pai pediu pra escolher a fonte, como essa placa demanda 500w, eu fiz mais ou menos as contas com os 3 HDs, os dois leitores de dvd a placa-mãe, arredondei pra uns 650 (chutando alto), escolhi essa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=34217

O motivo foi pra no futuro, caso venha a necessitar, evito de trocar de fonte, e ela está mais barata que outras de watts menores.

 

O processador está difícil achar o i5 3570 mesmo usado por um preço acessível, você acha que eu deixar o meu i3-2120 funcionando junto por pelo menos os próximos 2~3 meses até conseguir comprar outro, vai acarretar em algo MUITO negativo?
Você tem ideia de qual outro processador no nível e preço de um i5-3570 eu conseguiria achar? Pode ser pouca coisa mais caro se for o caso.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maxcpv irmão tranquilo e você?

max relaxa irmão, esse negocio de gargalo não é uma coisa ruim, apenas não "usa" todo o potencial da placa..ex: se em um determinado jogo seu processador faz apenas 30 quadros por segundo e sua vga faz 100, a vga não usaria todo seu potencial pois o processador limitaria ela...mais a "potencia" dela vai estar lá disponível...assim se você jogar m jogo que nao usa nada do cpu, a vga vai ser mais usada etc...não esquenta com isso não, vai usando até juntar grana pra comprar cpu melhor...mais com essa gtx 1070 você vai rodar tudo no talo dem dó

Processadores de 2 e 3 geração...os mais fortes são os 2500 e 2500k, 3470, 3570 e 3570k...e tem o i7 2600/2600k de 2 geração e i7 3770 e 3770k de 3 gen...o "k" significa que eles são desbloqueado para overclock..pode ser uma boa ara ganhar uns quadros

Referente a fonte, nem precisava de 650w...mais também é uma ótima escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...