Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou tendo Gargalo - GTX 1070 i5 6600k


Posts recomendados

Pessoal, comprei peça por peça do meu computador e montei ele ontem, porém estou tendo gargalo no Battlefield 1 pois o consumo da GPU fica oscilando em 50-70% e cai para 40fps. O que pode estar errado? Vi muita gente no youtube com processador pior que o meu e não tem problema.

 

Minhas Spec:

Placa Mãe Gigabyte GA-Z170XP-SLI

Processador I5 6660k (stock, sem overclock)

Watercooler Corsair H45

Geforce Gtx 1070 8gb mini OTX Gigabyte

1x16gb de memória DDR4 Corsair Vengeance 2400mhz

Fonte EVGA 500w 80plus

 

Obs: Coloquei a VGA no slot PCI-16x e a memória no slot 1.

 

 

 

 

 

2017-01-13 (2).png

cpuz1.png

cpuz2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes, as configurações que utilizam no youtube não seja 100% como mostra .... em gente que roda GTA V com um e5300, 4gb ddr2 e geforce 9600 ....
Pode ser que seu processador esteja gargalando por causa da GPU .... eu tenho um i5-6500 e uma GTX 1060 6gb e acredito estar no limite da emoção hahahahah ...
Em quais configurações você roda seus jogos ? Ultra em todos ? Ja experimentou reduzir os niveis e ve como reage ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF1 é muito pesado para o processador, rodando acima de 60 FPS, qualquer Core i5 vai pegar 100% de uso fácil. A GTX 1070 é uma placa para altas resoluções, por isso jogando a 1080p, mesmo no Ultra, ela tem desempenho de sobra para rodar a maioria dos jogos acima de 100 FPS, mas um Core i5 não aguenta tanto, então sua placa fica refém do seu processador, vai trabalhar só até onde ele aguenta.

Para resolver seu problema, talvez só com overclock, assim seu processador ganharia um pouco mais de desempenho. Se você quer aproveitar todo o desempenho da sua placa junto com seu i5, consiga um monitor com uma resolução maior, resolução e qualidade gráfica dependem exclusivamente da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepper Boy Sim tudo no ultra, nem tentei diminuir, pois essa VGA tem que rodar no ULTRA na média dos 100fps.

 

@GuilhermeGB Pois é Guilherme, mas já vi gente rodando com i5 sem problemas, não é possível que o processador seja o problema. Será que não é memória? Ali no CPUZ fala em DRAM 1200mhz, sendo que o pente é 2400mhz. Será é que é por que tenho apenas 1 pente?

 

To muito frustrado :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darqpassenger Amigo, qualquer memória DDR funciona com multiplicador 2x, o clock real das memórias sempre é a metade do clock efetivo, o clock de 2400MHz é o clock efetivo da sua memória. 

Verifiquei o desempenho de um i5 6600K stock no BF1, e é na faixa de 80-100 FPS, qual a sua média de FPS aí? Veja que tipo de programa está aberto em segundo plano, eles consomem recursos que podem atrapalhar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darqpassenger Mas repare que aquele vídeo é de uma GTX 1060, ela é mais fraca que a GTX 1070, logo trabalhará a 99% (toda sua capacidade), já sua placa tem mais desempenho sobrando, mas seu computador está limitando, então vai trabalhar com apenas parte da capacidade (60-70%).

Vi muita gente reclamando do BF1 com Core i5, disseram que o desempenho da BETA estava melhor do que agora. Eu mesmo testei a BETA com meu 3470, e o desempenho não estava ruim, dava pra manter 60 FPS tranquilo, as únicas quedas que tive foi por conta da placa ser fraca mesmo. Mas a galera disse que nas novas versões o processador fica a 100% o tempo todo. Provavelmente existe um problema de otimização, então não há muito o que fazer, a menos que exista algum procedimento que ajude, mas é um caso específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Tudo bem, mas eu com uma GTX 1070 estou tendo desempenho inferior que está GTX 1060 do vídeo!

 

Olha esse vídeo:

Battlefield 1 l i5-6600k l GTX 1070 8GB (1080p 60)

 

O cara roda com GPU no mínimo a 90% e média de 100fps e aqui fica 60-70% com média de 70fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pollito_mf  Isso. Na verdade fiz OC a 4.6ghz e 1.36V. Temperaturas beirando os 60ºC com Corsair H45. Fiz overclock da memória RAM também e ajudou. Ainda não estou satisfeito com meu desempenho, está mais pra uma GTX 1060...Mas não queria comprar outro pente de memória...

 

Quanto de RAM você tem? Está em dual channel?

 

PSA: Dual-channel RAM matters, not how much you have

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darqpassenger, Então eu não estou tendo problema no BF1 porque não jogo ele, mas meu problema é em jogos como H1Z1, CSGO, todos eles com um fps abaixo do mostrado em varios benchmarks com esse kit e eu ainda estou tendo umas microtravadas de vez em quando, umas travadas que não diminuem o fps, só da uma travadinha bem sutil de tempo em tempo, e as temperaturas estão todas normais...
respondendo sua pergunta sobre a memoria eu tenho:

4 X - Memória HyperX Fury 4GB 2666Hz DDR4 CL15 HX426C15FB = 16GB
 

meu fps no H1Z1 fica em 100 - 105 no low-medio (prefiro jogar nessa qualidade pra diminuir firulas na tela), tenho um monitor 144hz, esperava no minimo os 144fps.... o mais estranho é que minha gtx 1070 fica a 70%, 75% e meu processador entre 80% - 85% também... então não ta usando o maximo de nenhum deles O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darqpassenger no Low? aqui fica entre 200 - 230 no low 1080p, as vezes cai pra 170. vou tentar fazer over quando chegar em casa. vou baixar um programa de bench que mede a pontuação de perfomance do pc e depois de medir sem over vou fazer o over e ver a diferença... só tenho receio da temperatura pois não tenho watercooler, é no ar mesmo, e aqui é quente 30º, 31º ambiente

adicionado 46 minutos depois

@darqpassenger você não me disse se mexeu só no multiplicador pra fazer o OVER... foi só multiplicador e vcore? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 200-240 frames no ULTRA com motion blur inclusive. Pode até cair pra 170. 

 

Fiz o seguinte. Mudei o multiplicador para 46 (4.6ghz) e troquei o Core voltage para 1.36v. Não mexi em mais nada. Li que as temperaturas para esse processador podem chegar até 80ºC. É recomendado um water cooler. Coloquei minha memória a 3100mhz (original era 2400mhz). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF1 há muitos relatos de sua má otimização, especialmente com os i5. A não ser que a empresa do jogo faça alguma coisa, a única forma de resolver seria pegar um i7. Mas @darqpassenger, é só no BF1 que acontece este problema?

Sobre a questão da variação de FPS em jogos, @pollito_mf, alguns deles muitas vezes não trabalham com os processadores e placas de vídeos no talo pela limitação na programação. E assim como muitos jogos, a má otimização também influencia para dar problemas de performance, sendo seus efeitos muito variáveis.
E também, como exemplo, CSGO é atualizado praticamente todos os dias, e talvez não está preparado para extrair o potencial das novas séries da nvidia, assim como a nvidia em função dos drivers.
Vale ressaltar que tudo pode influenciar, desde a marca das peças até algumas mínimas configurações do Windows.
Eu já ficaria feliz em poder rodar qualquer jogo acima da capacidade da taxa de atualização do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walpurgis Knight  Também ficaria contente em rodar acima da taxa do monitor, problemas era os drops de fps para 45. Outros jogos rodam liso. O problema era só com BF1. No entanto overclock de processador e memória ram até ajudaram, mas não resolveram em definitivo. Na verdade o que resolveu foi colocar a memória ram em dual channel. Pra esse jogo fez uma diferença tremanda. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darqpassenger , nossa que coisa!! BF1 quebrando paradigmas. Ao meu ver isso significa que o jogo não é mal otimizado como falam, pois está até fazendo uso do recurso do dual channel, coisa que ainda não tinha visto um jogo fazer. O jogo é pesado mesmo, mas também tem gráficos incríveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darqpassenger
Interessante, até então pouco se notava a melhoria em relação as memórias do uso do dual channel, que geralmente se davam em apenas uns 4 FPS de diferença no máximo, mas nunca lembrei de um caso de estabilidade. Muito útil saber disto! :)

Agora é mais curiosidade minha: O problema persistia quando reduzia a qualidade do vídeo ou mudando a resolução? Vai ser legal saber se a memória influencia também nas diferentes configurações do jogo.

@Rodrigo Sobral
Sim, foi o único caso que vi isto também, mas é estranho o fato de apenas este jogo depender assim das memórias. Pode ser por causa da evolução dos games, mas se for assim quem joga no PC vai ter que começar a ter que se preocupar com mais peças na hora de comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...