Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM Utilizável


dhzews

Posts recomendados

Olá, tenho uma dúvida, enfim, tenho 8GB de memória RAM instalado, porém em utilizável fica menos, fica apenas 6,91, eu queria saber se há algum jeito de reverter isso ? fui obrigado a mudar para o Windows 10 porquê no 7 ficava apenas 5.71, assim sendo impossibilitado de jogar meus jogos que necessitam de 6GB, vou deixar as configurações do meu computador abaixo para que possa ser mais fácil de visualizar, obs: (no computador dos meus amigos ficam todos com o máximo utilizável, ou seja, se tem 8GB os 8 são utilizáveis)

 

Configurações do computador:

placa-mãe: GA-F2-A78M-D3H (BIOS atualizada na versão F3)

Processador: AMD A10 FX 7850K

Memória RAM: São da marca Kingston, são 2 de 4GB 1333Mhz

Fonte: 430w da Corsair

Placa de vídeo: Radeon R7 240 Msi

Cooler padrão do processador + 1 ventoinha adicional colado ao gabinete.

HD: Seagate ST500DM003 500GB

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você têm 4 pentes de 2gb certo?

adicionado 5 minutos depois

Não tenho certeza, mas pode ser que seja a quantidade de pentes de memória (acho que não), e também pode ser o processador ou a placa-mãe usando uma porcentagem da memória para ser dedicada pro vídeo, se for isso não se preocupe, pode jogar á vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GUIDossc disse:

Você têm 4 pentes de 2gb certo?

adicionado 5 minutos depois

Não tenho certeza, mas pode ser que seja a quantidade de pentes de memória (acho que não), e também pode ser o processador ou a placa-mãe usando uma porcentagem da memória para ser dedicada pro vídeo, se for isso não se preocupe, pode jogar á vontade.

Não não, eu tenho 2 pentes de 4GB, eu vi alguns tutoriais na internet, que era pra mexer na BIOS pra dedicar memória virtual pra placa de vídeo, algo assim, porém não achei nada na BIOS sobre, é que eu gosto muito do win 7, mas se não for possível ficar acima de 6GB de memória fica impossível de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isso: abra o msconfig no menu iniciar (só pesquisar pelo nome), vai em Inicialização do Sistema, Opções avançadas, e marca o checkbox, se aparecer toda a memória deixe assim, aplique e reinicie o PC. Se não digite 8192 na caixa de texto aplique e reinicie o PC pra ver se deu certo. Se isso não der certo tente atualizar sua bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...