Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imac é bom para programas pesados


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Encontrei vários tópicos, mas nenhum que respondesse minha dúvida. Quero comprar meu primeiro Imac e vou usar ele para mexer com programas pesados como photoshop, corel draw, editores de vídeo.

Queria saber se a configuração abaixo é recomendada para usar estes programas. Lembrando que preciso de um computador rápido, que não trave, porque o que tenho hoje é muito ruim.

Queria saber também se o Imac tem muita diferença do windows em relação a programas e instalação no geral.

 

Tela de 21.5-inch

2.8GHz Processor 
1TB Storage

2.8GHz quad-core Intel Core i5 processor

Turbo Boost up to 3.3GHz

8GB of onboard memory, configurable up to 16GB

1TB hard drive1

Intel Iris Pro Graphics 6200

1920-by-1080 sRGB display

 

Aguardo ansiosamente a resposta de vocês.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para edição profissional de imagens, acho que o imac pode ser uma boa pedida, pela qualidade da tela, e porque edição de imagem deixou de ser uma tarefa pesada a uns 10 anos...

 

Ja para edição profissional de video, acredito que um PC workstation com uma placa aceleradora Nvidia quadro ou AMD fire pro e um i7 seria mais recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, F4b10 disse:

Para edição profissional de imagens, acho que o imac pode ser uma boa pedida, pela qualidade da tela, e porque edição de imagem deixou de ser uma tarefa pesada a uns 10 anos...

 

Ja para edição profissional de video, acredito que um PC workstation com uma placa aceleradora Nvidia quadro ou AMD fire pro e um i7 seria mais recomendado.

Obrigada pela resposta, ultimamente tenho usado pouco editor de vídeo, estou usando mais mesmo e diariamente o corel e o photoshop e os dois ao mesmo tempo praticamente. Sinto que estou trabalhando com uma tartaruga, hoje meu note tem as seguintes configurações.

Intel (R) Core (TM) I3-3110M CPU @ 2.40GHz

Memoria RAM: 4GB

Sistema operacional 64bits, X64

O Imac superaria este note que tenho né? Quero comprar algo realmente bom e como vou comprar fora do Brasil, pagaria um preço muito bom comparado ao Imac aqui do Brasil.

 

Queria saber também se tem algum computador que se assemelha ao Imac nas configurações.

Mais uma coisa, tenho preconceito com placa de video onboard, porque todos que comprei eram lentos, essa placa onboard do Imac é boa? 

Desculpa tantas perguntas, mas é que realmente quero ter certeza que estou fazendo uma compra certa para o que preciso.

 

Obrigada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu notebook ja tem uma configuração boa o bastante para rodar photoshop e corew draw, talvez um pouco mais de memoria ja lha renderia um desempenho melhor, 4GB hoje é só para micros basicos...

 

Quanto a superioridade do Imac, certamente que ele é melhor que seu note atual, pelo que eu pesquisei, o processador dele é um i5 5575R:

http://ark.intel.com/PT-BR/products/87714/Intel-Core-i5-5575R-Processor-4M-Cache-up-to-3_30-GHz

é um processador da geração passada, (broadwell) mas ainda deve dar conta de rodar programas de edição, 

o video onboard dos broadwell é razoavelmente competente, encarando ate alguns jogos atuais no low, o fato da tela ter resolução apenas full HD da uma aliviada...

 

Acho que la fora, dependendo do preço desses imac da pra conseguir montar algo melhor, porém voce tambem tera que pegar um bom monitor IPS, e não seria algo compacto para trazer na bagagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Amanda Figueiredo Costa tudo bem?
Te aconselho muito a investir no iMac. Mas saiba que não usaras mais o "Tiu Corel" devido a compatibilidade. (A não ser que você faça algumas "gambiras"). =]

 

(dependendo do que for fazer, edição de imagem é sim muito pesado. Bannerzinhos para web ou facebook talvez não consuma tanto, mas quando se passa a ser algo profissional, não é qualquer "torradeira" que faz).


Atualmente eu uso um Macbook Retina 13" modelo Mf839. Utilizo Photoshop, Illustrator, Bridge, InDesign ao mesmo tempo e nunca tive problemas. Independente do que eu esteja fazendo, seja diagramação, edição, campanha, etc.

 

Não produzo muitos vídeos, mas já usei bastante o After, Premiere/Final Cut, Bridge, Photoshop/Lightroom, Illustrator juntos e também não tive problemas. (Claro que pode demorar um tempinho a mais para renderizar).

Recentemente eu vendi um desktop de quase 4mil (i7, 16GB ram, SSD, 4gb vídeo) para ficar só com este mac. Mesmo meu macbook apresentando configurações (inferiores) o desempenho é melhor!

 

Quanto a diferença entre programas para iOS e Windows. Existe sim uma diferença, mas nada que te dará dor de cabeça. Quanto a isso não se preocupe. (e o melhor, você ficará livre do Corel) rs.
E sabe aquele arquivo que trava do nada e você perde tudo? pois é, no mac é muito, muito, muuuuuuito raro isso acontecer. Se acontecer de travar alguma vez, é só esperar um pouquinho que tudo volta ao normal.

 

Não sei se você já avaliou, mas... eu recomendo o macbook por conta da praticidade e mobilidade. Se achar a tela pequena, só fazer mais um pequeno investimento e ligar em um monitor descente.
Eu não me importo com a tela de 13" e só ligo o monitor para multitarefas ou editar vídeos.


Espero ter ajudado, abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...