Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Pentium G3260 alcançando 65ºC em tempo não muito quente


Posts recomendados

Oi amigos do clube tb? Tenho uma placa-mãe da MSI H81-ME33 que trabalha com um processador Intel Pentium Dual Core G3260 3.3Ghz.

Tenho 2 Hds  Windows 7 64bits e Windows 10 64Bits. Ambos estão esquentado com temperaturas entre 55 e 65 Graus em tempo não muito quente

Razoável .. desabilitei todos os complementos que iniciam com o Windows.. mesmo assim continuam com a mesma temperatura citada aqui.. Isso é normal?

Agradeço..   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite amigo !!!

 

Primeiramente e uma temperatura aceitavel sim, porém verifique se:

 

Os dois HDD estão muito proximos um do outro fazendo com o que impeca de ter uma ventilacao boa, caso esteja tente colocar uma baia de diferenca entre um HDD E OUTRO...

 

Outra questao e verificar a ventilacao do seu gabinete se esta correto como os cabos e fios presos em um local onde nao impeca a passagem da ventilacao...

 

Amigo qual gabinete esta utilizando, sabe me dizer qual modelo seria?

E quantas fans contem dentro do gabinte para uma boa ventilacao?

 

Espero ter ajudado 

 

ATT

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo boa noite tb? Primeiro obrigado pela dica. Olha na mensagem anterior esqueci de falar sobre os dois Hds que tenho com sistemas operacionais Win 7 64 Bits e Win10 64 Bits.  Apenas estou usando um só no gabinete.. Windows 10, O outro está guardado, para o caso de uma eventual pane no Win 10. Só que estou achando essa temperatura muito alta.. Tive um Processador Core i3 3240 e a temperatura dele não passava de 40.. Atualmente meu gabinete é um Wesecase.. tem boa ventilação..Uso apenas o processador.. tinha colocado um ventilador extra na tampa lateral  mas não adiantou.. Amigo eu acho que essa placa-mãe da MSI H81-ME33 não presta..Não é possível. Uma temperatura elevada em um processador quando funciona dessa forma pode até não queimar.. Só que encurta a vida útil do processador.. Sei la..

Att..   

adicionado 12 minutos depois

Oi amigo tb? O problema de superaquecimento é no processador Intel Dual Core G3260 Plat. LGA 1150.

Att.. 

adicionado 13 minutos depois

Oi amigo tb? O problema de superaquecimento é no processador Intel Dual Core G3260 Plat. LGA 1150.

Att.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, UnknownGhost FX disse:

Boa Noite amigo !!!

 

Primeiramente e uma temperatura aceitavel sim, porém verifique se:

 

Os dois HDD estão muito proximos um do outro fazendo com o que impeca de ter uma ventilacao boa, caso esteja tente colocar uma baia de diferenca entre um HDD E OUTRO...

 

Outra questao e verificar a ventilacao do seu gabinete se esta correto como os cabos e fios presos em um local onde nao impeca a passagem da ventilacao...

 

Amigo qual gabinete esta utilizando, sabe me dizer qual modelo seria?

E quantas fans contem dentro do gabinte para uma boa ventilacao?

 

Espero ter ajudado 

 

ATT

 

Oi amigo Boa Noite beleza? Sim o meu gabinete é um Wesecase e tem boa ventilação. Eu tinha colocado um ventilador extra na lateral da tampa.. mas, a temperatura permaneceu ainda alta.. mesmo com todos os complementos desabilitados..A MSI diz em seu manual que a placa MSI H81M-E33 resiste até temperaturas extremas.. Não será isso a causa do superaquecimento do processador? Ela esquenta e joga no pc? Sei la... Acho que essa Motherboard não presta... Não é possível... 

ATT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 horas atrás, Orlando E Faustino disse:

Atualmente meu gabinete é um Wesecase.. tem boa ventilação..

Se seu gabinete é um WiseCase, provavelmente ele é mal ventilado. Diga qual é o modelo exato.

 

7 horas atrás, Orlando E Faustino disse:

Oi amigo tb? O problema de superaquecimento é no processador Intel Dual Core G3260 Plat. LGA 1150.

Essa temperatura que você afirma ter encontrado foi em idle (computador parado) ou load (computador carregado com tarefas)? Você usa cooler box? Se isso for em load e você estiver usando cooler box, alcançar 65ºC é normal e está dentro da tolerância do processador.

 

6 horas atrás, Orlando E Faustino disse:

Não será isso a causa do superaquecimento do processador? Ela esquenta e joga no pc? Sei la... Acho que essa Motherboard não presta... Não é possível... 

Não é culpa da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Foxwalt disse:

Se seu gabinete é um WiseCase, provavelmente ele é mal ventilado. Diga qual é o modelo exato.

 

Essa temperatura que você afirma ter encontrado foi em idle (computador parado) ou load (computador carregado com tarefas)? Você usa cooler box? Se isso for em load e você estiver usando cooler box, alcançar 65ºC é normal e está dentro da tolerância do processador.

 

Não é culpa da placa-mãe.

 

12 horas atrás, Orlando E Faustino disse:

Oi amigo Boa Noite beleza? Sim o meu gabinete é um Wesecase e tem boa ventilação. Eu tinha colocado um ventilador extra na lateral da tampa.. mas, a temperatura permaneceu ainda alta.. mesmo com todos os complementos desabilitados..A MSI diz em seu manual que a placa MSI H81M-E33 resiste até temperaturas extremas.. Não será isso a causa do superaquecimento do processador? Ela esquenta e joga no pc? Sei la... Acho que essa Motherboard não presta... Não é possível... 

ATT.

Bom dia a todos!!!

 

Dei uma verificada nas especificacoes do processador e o mesmo chega a temperatura de 72°C conforme o site da Intel -http://ark.intel.com/pt-br/products/87356/Intel-Pentium-Processor-G3260-3M-Cache-3_30-GHz - então na minha opiniao se encontra normal, e o hard driver dependendo do gabinete chega a esta temperatura mesmo se colocar uma fan na lateral...

 

você me deixou confuso, esta questionando sobre temperatura do HD ou do Processador?

 

Mesmo se os dois chegar a esta temperatura esta normal, me informa o modelo exato do gabinete para que eu possa fazer uma analise !!!

 

espero ter ajudado !!!

 

ATT

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, UnknownGhost FX disse:

 

Bom dia a todos!!!

 

Dei uma verificada nas especificacoes do processador e o mesmo chega a temperatura de 72°C conforme o site da Intel -http://ark.intel.com/pt-br/products/87356/Intel-Pentium-Processor-G3260-3M-Cache-3_30-GHz - então na minha opiniao se encontra normal, e o hard driver dependendo do gabinete chega a esta temperatura mesmo se colocar uma fan na lateral...

 

você me deixou confuso, esta questionando sobre temperatura do HD ou do Processador?

 

Mesmo se os dois chegar a esta temperatura esta normal, me informa o modelo exato do gabinete para que eu possa fazer uma analise !!!

 

espero ter ajudado !!!

 

ATT

 

Oi amigo boa tarde. tb? Olha o que está esquentando é o processador.. Agora mesmo fui nas opções de energia do processador e reduzi o valor de 100% e coloquei em ( Equilíbrio ativo 70% do consumo de energia do processador ) E mesmo baixando de 100% pra 70% continua com temperatura de 52 graus.. Acho que não tem problema né? Deve reduzir apenas o desempenho..

 Nesse momento a temperatura da placa-mãe e do HD é de 44 graus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigo!!!

 

Esta normal as temperaturas das pecas, e pode colocar em 100% que a temeperatura nao ultrapassara os 72°C...

 

Por favor faca um teste de estresse e depois poste o resultado para que eu possa saber as temperaturas maximas...

 

espero ter ajudado

 

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, UnknownGhost FX disse:

Boa Tarde amigo!!!

 

Esta normal as temperaturas das pecas, e pode colocar em 100% que a temeperatura nao ultrapassara os 72°C...

 

Por favor faca um teste de estresse e depois poste o resultado para que eu possa saber as temperaturas maximas...

 

espero ter ajudado

 

ATT

Valeu amigo.. muito obrigado pela dica.. vou fazer isso  Olha em relação ao modelo do meu gabinete:  

Gabinete Bluecase BG-2521 Preto com Fonte 250W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite !!!

 

Amigo seu gabinete nao e bom em relação a ventilacao nao...

 

Encontrei um no preco bom na minha opiniao - -gabinete-gamer-c-usb-30-new-snake-1-fan-12cm-avalanche-_JM

 

Da uma verificada e troque o seu caso ache que as temperaturas estão altas ....

 

espero ter ajudado...

 

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, UnknownGhost FX disse:

Boa Noite !!!

 

Amigo seu gabinete nao e bom em relação a ventilacao nao...

 

Encontrei um no preco bom na minha opiniao - -gabinete-gamer-c-usb-30-new-snake-1-fan-12cm-avalanche-_JM

 

Da uma verificada e troque o seu caso ache que as temperaturas estão altas ....

 

espero ter ajudado...

 

ATT

Valeu amigo!! vou verificar direito.. e se for o gabinete vou comprar esse que você citou.. 

Obrigado. Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 15/01/2017 às 00:54, UnknownGhost FX disse:

Encontrei um no preco bom na minha opiniao - -gabinete-gamer-c-usb-30-new-snake-1-fan-12cm-avalanche-_JM

Esse gabinete não é boa opção. Ele é apertado e tem fonte na parte superior. Seria provavelmente um pouco melhor que o gabinete atual dele, mas não compensaria. Por pouco investimento a mais, seria possível comprar um gabinete realmente bom, como o Cougar Archon ou um dos modelos de entrada da PCYes!.

 

Talvez o autor nem tenha problemas, mas como ele insiste em não fazer os testes solicitados e não responder as perguntas feitas, não podemos ajudar corretamente...

 

Em 14/01/2017 às 22:46, Orlando E Faustino disse:

Gabinete Bluecase BG-2521 Preto com Fonte 250W

Essa fonte é um produto bomba. 

 

E responda:

Em 14/01/2017 às 06:55, Foxwalt disse:

Essa temperatura que você afirma ter encontrado foi em idle (computador parado) ou load (computador carregado com tarefas)? Você usa cooler box? Se isso for em load e você estiver usando cooler box, alcançar 65ºC é normal e está dentro da tolerância do processador.

Em 14/01/2017 às 18:30, UnknownGhost FX disse:

Por favor faca um teste de estresse e depois poste o resultado para que eu possa saber as temperaturas maximas...

 

Siga este tutorial, passos 5 e 6 para verificar temperaturas:

Para teste de stress, use algo como Aida 64 ou OCCT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

Esse gabinete não é boa opção. Ele é apertado e tem fonte na parte superior. Seria provavelmente um pouco melhor que o gabinete atual dele, mas não compensaria. Por pouco investimento a mais, seria possível comprar um gabinete realmente bom, como o Cougar Archon ou um dos modelos de entrada da PCYes!.

 

Talvez o autor nem tenha problemas, mas como ele insiste em não fazer os testes solicitados e não responder as perguntas feitas, não podemos ajudar corretamente...

 

Essa fonte é um produto bomba. 

 

E responda:

 

Siga este tutorial, passos 5 e 6 para verificar temperaturas:

Para teste de stress, use algo como Aida 64 ou OCCT.

Oi amigos do Clube bom dia! Uma informação que esqueci de postar aqui.. O meu computador não foi montado pra jogos. Montei apenas para usar os recursos do Windows..Os jogos que tenho aqui são apenas da Microsoft Cartas etc..

Uma temperatura de 52 a 60 Graus em um ambiente de no máximo 28 graus em uma máquina que tem apenas o Windows instalado, embora esteja na margem considerada normal, Eu particularmente acho alta..O processador e o cooler são originais da Intel.. 

ATT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Orlando E Faustino Mas essa temperatura é com o computador parado ou em atividade? Faça o teste de stress e meça as temperaturas, só assim poderemos ajudar.

adicionado 0 minutos depois

Meça as temperaturas no HWMonitor e force o computador com o OCCT. Se começar a esquentar demais, acima de 75ºC, pare o teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

@Orlando E Faustino Mas essa temperatura é com o computador parado ou em atividade? Faça o teste de stress e meça as temperaturas, só assim poderemos ajudar.

adicionado 0 minutos depois

Meça as temperaturas no HWMonitor e force o computador com o OCCT. Se começar a esquentar demais, acima de 75ºC, pare o teste.

Oi amigo beleza? Agradeço muito pela sua dica... Já possui mais de 10 computadores durante esses anos e nunca vi tal situação como a dessa máquina que tenho atualmente..Eu me incomodo muito em ver uma temperatura dessa embora esteja no padrão considerável.. 

O último computador que montei antes desse para o meu uso sem nenhum jogo instalado, Foi com uma placa-mãe Intel DH67-BL com Processador Intel Core i3 3240  3.4Ghz Plataforma 1155 e + 4Gb  de memória com os mesmos Sistemas Operacionais 7 8.1 e 10 64 bits  e as temperaturas não ultrapassavam os 42 Graus. mesmo no ambiente quente..

Porque que essa porcaria aqui está marcando temperatura de 52 e 56 e as vezes passa chegando a 58 graus no ambiente com menos de 26 Graus? .Não concordo.. Ou será que as novas Motherboard com plataformas 1150 ou 1151 só funciona dessa forma? Errado não concordo...  Sei la.... Pow... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Orlando E Faustino Faça o teste de stress que pedimos... É a última vez que insisto. Não tem como te ajudar sem isso.

 

3 horas atrás, Orlando E Faustino disse:

Porque que essa porcaria aqui está marcando temperatura de 52 e 56 e as vezes passa chegando a 58 graus no ambiente com menos de 26 Graus? 

Não posso ajudar a responder isso porque você não fez o teste de stress. Você está usando o cooler box do processador e essas temperaturas seriam normais com o processador trabalhando em sua capacidade máxima ou perto disso. Resta saber se ele atinge essa temperatura apenas quando em load e qual é o máximo alcançado ao forçá-lo pelo programa.

 

3 horas atrás, Orlando E Faustino disse:

O último computador que montei antes desse para o meu uso sem nenhum jogo instalado, Foi com uma placa-mãe Intel DH67-BL com Processador Intel Core i3 3240  3.4Ghz Plataforma 1155 e + 4Gb  de memória com os mesmos Sistemas Operacionais 7 8.1 e 10 64 bits  e as temperaturas não ultrapassavam os 42 Graus. mesmo no ambiente quente..

Usando o cooler box, original? Ou você só mediu com o computador em repouso ou ocorreu algum erro de leitura. Em load o Core i3 3240 alcançaria temperaturas bem mais altas com o cooler box.

 

3 horas atrás, Orlando E Faustino disse:

Porque que essa porcaria aqui está marcando temperatura de 52 e 56 e as vezes passa chegando a 58 graus no ambiente com menos de 26 Graus?

Se estiver trabalhando ao máximo ou perto disso, como informei anteriormente, isso é totalmente normal. Se essas temperaturas forem alcançadas com a máquina em repouso, aí pode haver algum erro de instalação do cooler.

 

3 horas atrás, Orlando E Faustino disse:

Ou será que as novas Motherboard com plataformas 1150 ou 1151 só funciona dessa forma?

A placa-mãe não tem nada a ver com isso.

 

3 horas atrás, Orlando E Faustino disse:

Errado não concordo...  Sei la.... Pow... 

Mas por que seria errado, se o processador é feito para trabalhar dessa forma e suportar tal temperatura? Essa temperatura aí é até baixa para processadores quando em load.

adicionado 1 minuto depois

Faça isto:

6 horas atrás, Foxwalt disse:

Meça as temperaturas no HWMonitor e force o computador com o OCCT. Se começar a esquentar demais, acima de 75ºC, pare o teste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos do clube boa noite. Eu tinha postado umas perguntas sobre meu processador Intel Dual Core G3260 Mas, acidentalmente apaguei..

Olha o que acontece.. Meu processador está esquentando entre 52 Graus chegando até o pico de 65 Graus. em um ambiente de no máximo 30 graus, Uso apenas o SO Windows 10 64 bits. Não tenho nenhum jogo instalado na máquina.. Tive outro pc anterior com uma placa-mãe da Intel DH67-BL com um processador Intel Core i3  3240 com 3.4Ghz.LGA 1155, Esta máquina funcionava com uma temperatura entre 29 e 30 Graus e no máximo 35 com a mesma temperatura ambiente citado acima.. Essa placa-mãe que  estou usando atualmente é uma MSI H81M-E33  e um Processador Intel Dual Core G3260  Plat.LGA 1150 e funciona com a temperatura citado acima..Isso está certo? Algo não está errado? Se alguém puder me ajudar agradeço.

ATT. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Orlando E Faustino instale o AIDA64 e faça o teste de estresse (ferramentas / teste de estabilidade de sistema) apenas com a caixa CPU marcada. Não marque mais nada. Assim ele roda  mais leve. Veja como ficam as máximas depois de 10 minutos. Não deixe passar de 80ºC. Se passar, pare o teste.

 

Você deve estar usando o vídeo integrado, não? Isso também ajuda a esquentar. Mas 65ºC não está mal, mas depende do uso da CPU. O ideal é não deixar passar de 75ºC. Abaixo disso está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Contiusa disse:

@Orlando E Faustino instale o AIDA64 e faça o teste de estresse (ferramentas / teste de estabilidade de sistema) apenas com a caixa CPU marcada. Não marque mais nada. Assim ele roda  mais leve. Veja como ficam as máximas depois de 10 minutos. Não deixe passar de 80ºC. Se passar, pare o teste.

 

Você deve estar usando o vídeo integrado, não? Isso também ajuda a esquentar. Mas 65ºC não está mal, mas depende do uso da CPU. O ideal é não deixar passar de 75ºC. Abaixo disso está bom.

Valeu vou fazer o teste pra ver como fica..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2017 às 06:32, Foxwalt disse:

Esse gabinete não é boa opção. Ele é apertado e tem fonte na parte superior. Seria provavelmente um pouco melhor que o gabinete atual dele, mas não compensaria. Por pouco investimento a mais, seria possível comprar um gabinete realmente bom, como o Cougar Archon ou um dos modelos de entrada da PCYes!.

 

Talvez o autor nem tenha problemas, mas como ele insiste em não fazer os testes solicitados e não responder as perguntas feitas, não podemos ajudar corretamente...

 

Essa fonte é um produto bomba. 

 

E responda:

 

Siga este tutorial, passos 5 e 6 para verificar temperaturas:

Para teste de stress, use algo como Aida 64 ou OCCT.

Resolvi entrar nas configurações do processador e reduzir o consumo de energia de 100% para 30% ..agora o processador está processando com temperatura entre 30 e 35 Graus.. Muita informação aqui acaba não dando certo..

Essa é a temperatura de um process.Intel Dual core.. Se passar um pouco mais que chegue a 40 Graus ta ótimo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...