Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows pede Driver de CD/DVD na hora de formatar


Posts recomendados

Galera, seguinte... Eu estou com um notebook aqui (Samsung NP370E4J) e ele NÃO TEM leitora de CD/DVD... porém, com o meu pen drive bootável, quando clico para iniciar a instalação do windows... ele abre uma tela de erro, dizendo que esta faltando um Driver de CD/DVD (Segue imagem em Anexo)

- Já mudei as opções possíveis na Bios... não tem opção AHCI ou IDE, a BIOS esta na ultima versão já...

- O notebook não tem porta USB 3.0... são todas 2.0...

- Já tentei com varios pen Drives e varios OS diferentes...

- Formatei pro Linux e deu certo, mas, tentando formatar novamente para o Win7... novamente o mesmo problema...

- Como eu ja disse, o notebook NÃO TEM LEITORA/GRAVADORA DE CD/DVD... Não sei porque fica pedindo driver disso...

 

Alguém saberia como eu realizo a formatação para o Windows 7? Como se faz para que ele pare de pedir esse driver de CD/DVD antes de iniciar a instalação do Windows?

post-411546-1257278215_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descobrir uma forma, depois de tantas pesquisa também que fiz...achei um vídeo explicando

como repor os drives usb necessário, baixando o Double Driver Portable e jogar no pendrive.

 

No momento que aparece ...esta faltando um Driver de CD/DVD... clica em carregar drive e vai na pasta dos drives baixado que está no pendrive, e clica em carregar.

 

Se isso não resolver possa ter com certeza problema no HD, faça o seguinte:  Na tela de intslação aperte SHIFT +F10 e fazem o processo do diskpart, se o HD não aparecer na lista, o problema com certeza é o HD.

 

diskpart - de enter
List disk - de enter

 

Fonte:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denni de Jesus

O notebook esta com Ubuntu instalado... e esse Double driver nao abre no ubuntu... teria que fazer o backup dos drivers certo? além do mais, o driver que pede é o de CD/DVD ... só que o notebook não tem leitora... não entendo isso ... não tem porta usb 3.0... que a solução comum que dão por ai.. é que se caso estivesse tentando com o pendrive na porta usb 3.0 usar a 2.0 que daria certo... na bios nao tem opção de mudar de AHCI pra IDE... a bios é bem fraquinha... nao sei mais o que tentar ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...