Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler de Notebook parou de Girar


Posts recomendados

Galera, tenho um Notebook Asus AR5B125 (Intel Core i7, 8gb de RAM, 500GB HD, GeForce GT 630m) e o Cooler parou de girar... eu liguei o notebook aberto (sem a parte do teclado e o touch pad) assim que eu aperto o POWER ele gira por alguns segundos... (de 3 a 5 segundos no máximo) e já para de girar...

- Já abri tudo, limpei tudo, troquei a pasta térmica...

- Já liguei o notebook direto com o carregador sem a bateria...

- Já liguei o notebook sem a leitora de CD/DVD estar conectada...

- Já Resetei a BIOS para modo padrão de fábrica, para modo otimizado e já resetei removendo a Pilha da Placa-Mãe...

- Já Atualizei a BIOS para a última versão...

 

Tenho o notebook à 3 Anos... a Bateria esta aparentemente normal, segurando 3h de carga... como sempre segurou...

O que ocorre é que... se eu uso Mozila, Bluestacks, Office essas coisas... não esquenta tanto, porque não necessita tanto do processador e da GPU... Agora se eu abro um jogo... ai já era... a temperatura passa dos 90º e ele desliga sozinho por superaquecimento.

Alguém sabe o que possa estar se passando com esse bendito cooler? ele é realmente o problema? ( Está Queimado?)

Existe mais algum teste que eu possa fazer?

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!!

 

Amigo e o seguinte, tenta retirar o cooler da maquina e da uma limpada com pincel e em seguida usa um produto chamado WD40 no eixo do cooler e coloque novamente no equipamente e faca um teste...

 

ja peguei problemas deste genero e normalmente costuma ser o sensor com problema ou a propria motherboard com problema...

 

tente comprar um fan cooler do mesmo modelo para tentar resolver, nao costuma ser caro...

 

espero ter ajudado

 

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Rodrigo Almeida

 

Reparou bem se o que havia no processador era pasta térmica ou se era uma " thermal pad " ?

 

O thermal pad é parecido com um chiclete isto é, ele tem uma certa espessura que faz com que o dissipador de calor fique pressionando o die do processador melhorando a transferência do calor. Com a pasta térmica não há nenhuma pressão ao apertar o dissipador o que acaba por prejudicar a transferência de calor.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...