Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando diskpart transformei pendrive 16gb Fat32 em 2gb FAT, gostaria de voltar


Posts recomendados

Boa noite, estava querendo instalar  o xubuntu pois tenho uma maquina antiga e queria revitalizar ela. Ao tentar fazer isso eu transformei meu pendrive (16gb) FAT32 em um pendrive (2GB) FAT, e gostaria de voltar as configurações dele pra 16gb e fat32. 
problema é que não consigo  voltar pelo diskpart. Sou leigo no assunto, obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ícaro Dias Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Para voltar ao estado original é só fazer o inverso e re-formatar em NTFS.

 

Você também pode fazer isso diretamente no windows  formatando o pendrive para NTFS.

Ou seja, o NTFS é usado para armazenamentos acima de 4Gb.

 

Então seu pendrive de 16Gb fica melhor em NTFS do que FAT32.

embora o FAT32 seja um pouco mais rápido só é recomendado para pendrives até 4Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação.

Formatei para NTFS, porém ele continua com 2GB. Após fui e gerenciador de disco para alocar 12,91 Gb que não estão alocados. Ao clicar no botão direito do disco que se refere ao pendrive a opção estender volume aparece indisponível, só sombreada de modo que eu não consigo selecionar. 
Lembro que o procedimento que fiz foi:
cmd
diskpart
list diskpart 
select disk 1 ( que é o do pendrivre)
ai não lembro o outro comando, não sei se selecionei o volume e depois outro comando. 
porém tenho certeza que após esse procedimento fui em gerenciador de disco e consegui modificar o volume do pendrive.