Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento em WoW e Overwatch


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Essa semana tentei arrumar o PC de um camarada meu e não obtive sucesso. Ai venho até os gurus do CDH pedir um auxílio =D

 

Segue a situação: Meu amigo possui um desktop com as seguintes configurações:

 

- placa-mãe: ASUS P8H61-M LX3 R2.0

- Memórias: 8GB DDR3

- Placa de Vídeo: GTX 650

- Processador: i3 3240

 

Ele joga Overwatch, League of Legends e World of Warcraft. Enquanto ele joga LoL o PC funciona perfeitamente, sem lags ou perca de qualidade gráfica. Porém quando ele está jogando WoW acontece um bug, que aparenta ser uma falha momentânea na VGA, que minimiza a tela por alguns segundos, sem fechar o jogo, e depois volta normalmente. No WoW, a interface do jogo sugere que ele utilize a escala  de qualidade gráfica no nível 6 (escala vai de 0 até 10). Porém mesmo utilizando a escala gráfica no 1 esse bug continua acontecendo. O fps dele gira em torno de 60~80 (dependendo desse nível de escala gráfica), e não ocorre um registro de queda de fps antes do bug, do nada ele ocorre. Jogando Overwatch, esse bug ocorre de forma semelhante, porém o jogo fecha de vez. Antigamente com essa mesma configuração ele conseguia jogar esses dois games sem esse tipo de problema.

 

Como antes as coisas funcionavam, pensamos ser alguma problema de driver da VGA, com isso testamos o driver atualizado e algumas versões antigas, porém sem sucesso. NA semana passada esse meu amigo mandou o PC para formatar, e até deu um banho de zinco (ou algum outro produto que esqueci o nome) na placa de vídeo dele.

 

E é esse o problema, será que a placa dele bugou de vez em jogos que exigem um pouco mais? Existe algum outro teste que possamos fazer? Caso precisem de mais informações para auxiliar no diagnóstico é só dizer.

 

Agradeço a contribuição de todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...