Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de hd seagate...


Posts recomendados

Galera, meu HD 931GB Seagate ST1000VM002 está fazendo 57º em jogos...

Graças a Deus eu coloquei um SSD para o Windows mas tô com medo de ele ir pro brejo, tem 10 meses de uso!

Sempre gostei de Western Digital e pelo menos comigo sempre duraram mais, porém, o Seagate foi o que deu para comprar na época...

Alguma dica? Tá com cara que vai morrer ele rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2017 às 20:37, Black Heart disse:

57°C e não queimou?Otimizar o fluxo de ar dentro do gabinete através de um cooler passivo assistido por uma fan de 120mm retirando o ar quente próximo ao disco ou instale fans pelo o gabinete.

Complicado, como disse, em jogos o HDD tá fazendo até 57º, 55º, mas em média acima dos 50º jogando, parei de jogar, rapidamente volta em média dos 40º pra menos, como já li que 60º é o crítico, fiquei preocupado...

Vou tentar com um cooler mesmo, porém, meu gabinete é até um pouco "espaçosinho" um 3R System K100 V2 SE, mas o problema é a fonte que nele fica em cima, enfim, melhorei um pouco o cable management e posicionei ele em local diferente dentro do gabinete, vou ver no que vai dar...

De qualquer forma, obrigado pela luz e recomenda algum Fan Cooler, não quero pagar 50 pilas num, tô vendo um Cooler Master de 12mm que tá R$ 30 aqui no RJ, mas vou pesquisar mais, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, adcarvalho disse:

@edubrgas Normalmente um fan de 120mm, colocado na parte frontal do gabinete

é o suficiente, com seu fluxo de ar, para dissipar o calor gerado pelo HD, prolongando

sua vida útil.

 

 

adcarvalho

Obrigado camarada, meu gabinete tem dois fan de 12mm, frente e atrás, fiquei impressionado com os 57 graus sei que no RJ tá quente, mas achei alta demais a temperatura, como disse fiz um cable management e mudei a posição do HDD no gabinete, senão melhorar tô pensando em uma fan na parte de baixo dele já que ele tem uns furos na parte de baixo, mas vi que só cabe um de 9mm ou menor... Valeu pela luz de sempre!

872613093503709.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@edubrgas Estranho isso, pois também sou do Rio de Janeiro e tanto o pc no escritório como de casa 

os HD's, mesmo durante o dia funcionam abaixo dos 40°C, com somente um fan frontal jogando a ar para

dentro, com o HD no fluxo do ar. Talvez seja mesmo do seu HD.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, adcarvalho disse:

@edubrgas Estranho isso, pois também sou do Rio de Janeiro e tanto o pc no escritório como de casa 

os HD's, mesmo durante o dia funcionam abaixo dos 40°C, com somente um fan frontal jogando a ar para

dentro, com o HD no fluxo do ar. Talvez seja mesmo do seu HD.

 

 

adcarvalho

Pena, mas é o que parece, sempre tive umas "mortes" mais rápidas em Seagate, estranho mesmo!

Tô monitorando, verei no que vai dar, pelo menos o meu SO não está nele, te pergunto @adcarvalho você acha que isso vale a pena? Cooler para HDD?

Valeu!

cooler-para-hd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2017 às 16:36, adcarvalho disse:

@edubrgas Acho válida qualquer forma de dissipar o calor do HD, mas acho estranho as ventoinhas frontais do gabinete não estarem resolvendo esse problema de aquecimento do

HD.

Hummm, vou me atentar também nela, na fan frontal, valeu mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cooler da imagem irá danificar o disco rígido,pois tanto as fans causarão uma pequena condensação como também choque mecânico no disco,este aqui,o Mymax SnowStorm20,que é passivo,é mais seguro e funcional se adicionar uma fan de 120mm retirando o ar quente.

SNOWSTORM20.1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Black Heart disse:

Esse cooler da imagem irá danificar o disco rígido,pois tanto as fans causarão uma pequena condensação como também choque mecânico no disco,este aqui,o Mymax SnowStorm20,que é passivo,é mais seguro e funcional se adicionar uma fan de 120mm retirando o ar quente.

SNOWSTORM20.1.jpg

Boa meu camarada, mas esse já é 50 pilas, aí é mais fácil partir logo para outro HD, é claro que o meu é de 1TB...

Mas aqui no RJ já encontro HD de 500GB por 110 pilas da Western Digital, mas agradeço a luz e realmente também encontrei informações sobre o problema que você citou de fan causando condensação...

Enfim, tô monitorando, tem baixado um pouco mais a temperatura ao refazer o cable management, fora que a fan frontal tem feito bem menos velocidade de ventilação que a traseira, num sei se é ela, tô pensando numa fan frontal, mas como disse tô monitorando mais um pouco...

Sobre fan de 12mm tô entre Corsair AF120 ~40 pilas ou PCYES Fury F4 ~30 pilas ou PCYES Fury F5 ~40 pilas, o que você acha meu camarada @Black Heart?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PCYES Fury F4 possui fluxo de ar maior e ruído um pouco superior à Corsair (também tem led),possui cantos emborrachados para eliminar a vibração,custa menos,eu a pegaria por causa do preço e do fluxo de ar.De qualquer forma ambas servem bem ao propósito,eu aqui uso uma fan de 120mm extraída de uma fonte Mymax e refrigera bem os discos

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas o seu hd esta fixado com contato direto na parte metalica do gabinete ou esta fixado em engates rapidos de plastico?? Esse sistema de engate rápido tira a principal forma de dissipar calor do hd: o contato lateral com partes metalicas do gabinete.

Esse cooler ativo costuma trazer os problemas de umidade para o hd. Apesar de nao ser a forma indicada no cooler, se for usa-lo é melhor deixar direcionado para a carcaça metalica, ao invés da placa logica. 

Como ja dito, a circulação de ar deveria ser suficiente. Tive problema de aquecimento, com um hd chegando a 50/52 graus em jogos. Resolvi colocando uma fan fraquinha de 120mm como exaustora, diminuindo para 40/42.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Black Heart disse:

A PCYES Fury F4 possui fluxo de ar maior e ruído um pouco superior à Corsair (também tem led),possui cantos emborrachados para eliminar a vibração,custa menos,eu a pegaria por causa do preço e do fluxo de ar.De qualquer forma ambas servem bem ao propósito,eu aqui uso uma fan de 120mm extraída de uma fonte Mymax e refrigera bem os discos

Sem título.jpg

Show meu camarada, tô pensando seriamente no F4, mas acho que vou atrás de um preto, sem LED!

 

5 minutos atrás, drcyberjr disse:

@edubrgas o seu hd esta fixado com contato direto na parte metalica do gabinete ou esta fixado em engates rapidos de plastico?? Esse sistema de engate rápido tira a principal forma de dissipar calor do hd: o contato lateral com partes metalicas do gabinete.

Esse cooler ativo costuma trazer os problemas de umidade para o hd. Apesar de nao ser a forma indicada no cooler, se for usa-lo é melhor deixar direcionado para a carcaça metalica, ao invés da placa logica. 

Como ja dito, a circulação de ar ja deveria ser suficiente. Tive problema de aquecimento, com um hd chegando a 50/52 graus em jogos. Resolvi colocando uma fan fraquinha de 120mm como exaustora.

Sim camarada, acho que vou mesmo de fan cooler amanhã, já tirei a ideia do cooler para HD da mente, sobre o HD fica assim...

 

hd-no-pc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, drcyberjr disse:

@edubrgas conseguiu uma solucao para o aquecimento do hd??

Então meu camarada, optei por pegar um Fan Cooler PCYES Fury F4, iria adquirir hoje, mas foi vendido o que eu queria, entretanto, agora sei que é a Fan frontal mesmo, fiz bastantes testes e é ela...

Coloquei uma Fan de 9mm bem fuleira que tinha e melhorou a temperatura do HD, pelo menos essa semana o calor no RJ também deu uma baixada, enfim, tá uns 10º a menos na jogatina em dia quente...

Agora neste exato momento, vide imagem, tô com ar condicionado né, mas fiz tantos testes que até cansei e deixei com um monitor que não é full hd, não aguento mais, kkkk, a mesa uma zona aqui, rs...

Segunda feira no máximo pego ela e coloco aí o post com o resultado final, valeu todos pela luz!

pc.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Black Heart disse:

28/30°C é temperatura excelente,eu uso 3 discos 160/500/640gb,as temperaturas máximas são 36/38°C dependendo do horário

O SSD tá sempre uma maravilha, o problema era o HDD quente devido a Fan, estava batendo 57º p.... f..., fiquei preocupado e por isso pedi ajuda!

 

23 minutos atrás, drcyberjr disse:

@edubrgas eu uso um pcyes f5 no cpu cooler e outro como exaustor (funcionando a 100% com 3 pinos na mobo). Acho que faz muito barulho. To pensando em substitui-lo ou dividir o controle de rotacao do cpu com ele. Esse f5 faz um bom barulho.

Agradeço pela dica, tipo queria Corsair, mas vi reviews que o PCYes é barulhento mas ventila uma beleza, enfim, graças a Deus depois de muitos testes e ajuda da galera, vi que era a Fan frontal, enfim, tô pensando na F4 não na sua F5, mas com certeza são barulhentas né...

E outra, só não peguei hoje o F4 porque quando cheguei na loja o cara só tinha verde e tô atrás de um preto sem LED, vou ter que ir um pouco mais longe de casa para adquiri-lo, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Black Heart disse:

Meu Deus, essa tem que ser um ar condicionado, ~180, dá não, tô indo atrás de uma de ~30 em média...

Queria muito a AF120 da Corsair, mais o vendedor de ~35 pilas já vendeu, agora só ~50, tá osso 50 pilas numa fan para o meu bolso!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente,porém tenho as Noctua como ''a Seasonic das fans'',rs,nada contra outros produtos mais acessíveis e com ótima eficiência

adicionado 2 minutos depois

@edubrgas Não,a F4 cumpre bem o papel,caso queira levar em consideração o produto citado da Akasa pelo o colega acima,é uma outra opção interessante,no fim te servirão satisfatoriamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...