Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Archer C50 vs Archer C59


Posts recomendados

Quero o roteador com o melhor alcance possível, esses dois (Archer C50, Archer C59) são os melhores q estão dentro do que posso comprar, o C50 por R$160 e o C59 por R$207. 

O C50 tem duas antenas de 5dBi

processador MediaTek MT7620A - 580 MHz

Transmit Power - 20dBm Max(2.4GHz) - 23dBm Max(5GHz)

 

enquanto que 

o C59 tem três antenas de 5dBi,

processador mais potente Qualcomm Atheros QCA9561 - 750 MHz,

 e apesar dessas características, o C50 tem  0 

Transmit Power - 13.5dBm Max(2.4GHz) - 17dBm Max(5GHz)

 

O Transmit Power deveria ter relação com o alcance, porém com o C59 tendo mais antenas e melhor processador eu fiquei sem saber qual tem o melhor alcance, alguém teria uma ideia sobre? Ou alguma outra sugestão de roteador nessa faixa de preço?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ainda n, mas vi mais pessoas considerando o Transmit Power mais importante q quantidade de antenas no quesito alcance. Nas lojas onde eu tava vendo o C50 aumentou para R$186, acho q vou esperar um pouco pra ver se volta pra R$160 e compro ele msm. Caso vc compre um deles, manda um feedback aqui. Eu até penso em comprar um mais top, na faixa dos R$500, mas esse ano deve sair roteadores com novo padrão ad, e se eu for dar R$500 num roteador eu espero logo o do padrão novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Pior que esses rumores são complicados! Acabei comprando o c59 e a princípio nenhum problema inicial, tem muitas funções e vi que meus 2 notebooks não suportam AC, somente a tecnologia anterior. Fazendo uma transferência de arquivos na rede compartilhada, obtive entre 4 ~ 6 mbps "estáveis", sem picos e drops muito alto. Futuramente adquirindo o SteamLink, com certeza irá suportar de boa para usufruir da rede local, fiz um teste no torrent para testar a minha nova net (Predialnet 30mb) e o router, aparentemente como deveria ser, conexão full duplex, estável e ainda não precisei reinicia-lo, algo que era bastante normal no meu anterior. Para jogos, ainda sem nenhum problema, como fiz a troca do router junto com a net, não sei ao certo qual era o real problema, mas como a questão não é essa. Sinal pega em todo ap de 80 m², smart tv, celulares, tablets, 2 notebooks usando muito o compartilhamento ftp.

Sei que não fiz a comparação, mas estou satisfeito nas minhas primeiras utilizações do C59 (https://www.boadica.com.br/produtos/p146556)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...