Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe B150, B150 Gaming, H170 ou H170 gaming ?


Viinni

Posts recomendados

Salve amigos ! Vou montar um pc com processador core i7 7700 , gtx 1070, nao vou fazer raid e nao vou fazer overclock e nao vou fazer sli , vou usar apenas 1 placa de video.

Eu pesquisei bastante sobre placas de video, e os modelos b150 e h170 sao os intermediarios. Mas eu ainda nao entendi se entre essas placas existem grandes diferenças a ponto de diminuir o desempenho ou dar incompatibilidade ou super aquecimento.

Considerando a configuração que eu passei, qual placa-mãe pegar ? ( modelo ddr4 claro )

 

B150

B150 Gaming

H170

H170 Gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viinni nenhum dessas placas vai apresentar problema de aquecimento ou incompatibilidade, muito menos diminuir o seu desempenho, a diferença entre elas é mais os recursos que a própria fabricante adere a placa assim como seu slot de expansão que uma pode ter mais que a outra ou não. Ae vai muito a questão da grana e gosto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viinni Olá, boa noite, como não irá fazer nada destas coisas uma placa como a B150M-D3H(DDR4) vai suprir mais que suficiente, más primeiramente, veja este modelo G1.SNIPER B7.

veja um pouco mais dela.

A principal diferença das B150 convencionais para as H170 é que as H170 suportam Raid 0, 1, 5, 10, e possuem tecnologia mais atuais, USB 3.1, conector M.2 à ,mais etc. E em alguns casos até suportam um bom overclock, embora não cheguem perto das Z170.

Veja esta B7 que disse à cima por conta disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alakazam disse:

O chipset para Kaby Lake é o Z270??? se for to pobre ainda pra uma dessa :(

Tem B250 e H270 também..

 

Até dá pra comprar as da linha 100, mas você precisa de meios pra atualizar, pois duvido muito que já venha atualizada...

 

 

agora, GabrielLP14 disse:

na verdade não pois placas recentes é possivel atualizar a BIOS pelo Q-Flash sem processador e sem memoria até, utilizando apenas a placa-mãe e a fonte

TODAS as placas, de TODOS os níveis e marcas, tem essa função??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

Tem B250 e H270 também..

 

Até dá pra comprar as da linha 100, mas você precisa de meios pra atualizar, pois duvido muito que já venha atualizada...

Sim todas vem com BIOS de fábrica

A minha X99 eu so utilizei a fonte pra reconhecer e fazer o updatr

8 minutos atrás, RS Faria disse:

TODAS as placas, de TODOS os níveis e marcas, tem essa função??

Sim já tem algumas gerações que estão assim

As X99, as X79, 1150 etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em algo assim. Fiz esse orçamento no Kabum e é +/- o que pretendo gastar... só nao coloquei o SSD porque não é prioridade ainda.

 

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M GAMING PRO DDR4 - R$ 549,90

Processador Intel Core i7-7700 Kaby Lake, Cache 8MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 - R$ 1.419,90

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - R$ 189,90 (x2)

Placa de Vídeo VGA Zotac GTX 1060 AMP! 6GB DDR5 192Bits 8008MHZ DP/HDMI/DVI  - R$ 1.411,90

Gabinete Gamer AeroCool ATX GT Black sem Fonte - R$ 149,90

TOTAL: R$3.911,40

 

 

Computador destinado a uso domestico com Photoshop e Editor de video e aos Simuladores: Flight Simulator X e Xplane11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alakazam disse:

Estava pensando em algo assim. Fiz esse orçamento no Kabum e é +/- o que pretendo gastar... só nao coloquei o SSD porque não é prioridade ainda.

 

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M GAMING PRO DDR4 - R$ 549,90

Processador Intel Core i7-7700 Kaby Lake, Cache 8MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 - R$ 1.419,90

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - R$ 189,90 (x2)

Placa de Vídeo VGA Zotac GTX 1060 AMP! 6GB DDR5 192Bits 8008MHZ DP/HDMI/DVI  - R$ 1.411,90

Gabinete Gamer AeroCool ATX GT Black sem Fonte - R$ 149,90

TOTAL: R$3.911,40

 

 

Computador destinado a uso domestico com Photoshop e Editor de video e aos Simuladores: Flight Simulator X e Xplane11

Esses simuladores de voo arrancam tudo da CPU.. Tá fazendo bem, nessa parte.. Cadê a fonte?

 

 

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

Sim já tem algumas gerações que estão assim

As X99, as X79, 1150 etc...

A minha H87 é uma exceção então?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

1151*

Aa Z97/Z87 que eu testei funcionaram

Era a Z87X-UD3H e UD5H

Z97x soc force

z97x gaming g1

Então, são todas placas topo de linha.. As ASUS, só as placas desse segmento, tem isso (BIOS Flashback)..

 

Era isso que eu tava ressaltando..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alakazam na pichau as pecas estão mais baratas da uma pesquisada. Tambem tem o site ebay q é mais barato de todos , mas é  mais complicado comprar por la demora mais e você tem q ter cuidado de so escolher itens q nao passem pela alfandega ( senao você paga uma taxa de 60 / a mais ). Da uma pesquisada na pichau

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...