Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux + winme + win xp


brunoctorres

Posts recomendados

Tenho o Windows Me e o Windows XP na minha máquina. Estou afim de instalar o Debian 2.2 na minha máquina, mas tenho dúvidas sobre o boot. O winXP configura o boot automaticamente para outras versões do win q você tenha na sua máquina, mas acho q não para o Linux. Como eu posso fazer? Ainda não criei a partição, acho q tem uns 6 Gb livres sem particionar ainda no meu HD. Se alguém tiver paciência de me dizer um passo a passo de como fazer o boot, eu agradeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Primeiramente vou recomendar que você não instale a versão 2.2 do debian. Os próprios desenvolvidores dizem isso. Já é uma versão obsoleta, e logo vai deixar de existir no "triângulo" stable-testing-unstable. A versão testing (bem melhor, mas bem melhor mesmo que a potato) está prestes a ser lançada como stable, e os bugs que ela tem são mínimos.

Quanto ao boot, durante a instalação do Debian Woody será instalado o lilo, permitindo o boot do Debian Woody. Quando bootar pela primeira vez, configure o que se pede e 'logue-se' como root. Depois execute o comando 'apt-get install grub' para instalar o GRUB Boot Loader. Detalhes de configuração do grub estão disponíveis aqui.

Abraços,

obake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpe a demora na resposta, fiquei sem internet estes 5 últimos dias  :(

Bom eu recomendo o Conectiva, Mandrake ou RedHat para iniciantes. A segunda opcão (Mandrake) requer uma máquina potente, tanto é que não roda em máquinas inferiores à 586's. O RedHat é bom, mas já tive problemas. O Conectiva, para mim, é a melhor opção (e olhe que eu nem uso Conectiva para estar elogiando ela).

Depois, quando você adquirir experiência recomendo que você use Debian, a melhor, na minha opinião. (Só não pegue o Debian 2.2, muito obsoleto).

Bom uso,

obake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...