Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
brunoctorres

Linux + winme + win xp

Recommended Posts

Tenho o Windows Me e o Windows XP na minha máquina. Estou afim de instalar o Debian 2.2 na minha máquina, mas tenho dúvidas sobre o boot. O winXP configura o boot automaticamente para outras versões do win q você tenha na sua máquina, mas acho q não para o Linux. Como eu posso fazer? Ainda não criei a partição, acho q tem uns 6 Gb livres sem particionar ainda no meu HD. Se alguém tiver paciência de me dizer um passo a passo de como fazer o boot, eu agradeço.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
obake    0

Olá,

Primeiramente vou recomendar que você não instale a versão 2.2 do debian. Os próprios desenvolvidores dizem isso. Já é uma versão obsoleta, e logo vai deixar de existir no "triângulo" stable-testing-unstable. A versão testing (bem melhor, mas bem melhor mesmo que a potato) está prestes a ser lançada como stable, e os bugs que ela tem são mínimos.

Quanto ao boot, durante a instalação do Debian Woody será instalado o lilo, permitindo o boot do Debian Woody. Quando bootar pela primeira vez, configure o que se pede e 'logue-se' como root. Depois execute o comando 'apt-get install grub' para instalar o GRUB Boot Loader. Detalhes de configuração do grub estão disponíveis aqui.

Abraços,

obake

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
brunoctorres    0
  • Autor do tópico
  • Sou iniciante em Linux...qual distro você acha q eu devo usar?

    Valeu

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    obake    0

    Olá, desculpe a demora na resposta, fiquei sem internet estes 5 últimos dias  :(

    Bom eu recomendo o Conectiva, Mandrake ou RedHat para iniciantes. A segunda opcão (Mandrake) requer uma máquina potente, tanto é que não roda em máquinas inferiores à 586's. O RedHat é bom, mas já tive problemas. O Conectiva, para mim, é a melhor opção (e olhe que eu nem uso Conectiva para estar elogiando ela).

    Depois, quando você adquirir experiência recomendo que você use Debian, a melhor, na minha opinião. (Só não pegue o Debian 2.2, muito obsoleto).

    Bom uso,

    obake

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×