• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
brunoctorres

Linux + winme + win xp

4 posts neste tópico

Tenho o Windows Me e o Windows XP na minha máquina. Estou afim de instalar o Debian 2.2 na minha máquina, mas tenho dúvidas sobre o boot. O winXP configura o boot automaticamente para outras versões do win q você tenha na sua máquina, mas acho q não para o Linux. Como eu posso fazer? Ainda não criei a partição, acho q tem uns 6 Gb livres sem particionar ainda no meu HD. Se alguém tiver paciência de me dizer um passo a passo de como fazer o boot, eu agradeço.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Primeiramente vou recomendar que você não instale a versão 2.2 do debian. Os próprios desenvolvidores dizem isso. Já é uma versão obsoleta, e logo vai deixar de existir no "triângulo" stable-testing-unstable. A versão testing (bem melhor, mas bem melhor mesmo que a potato) está prestes a ser lançada como stable, e os bugs que ela tem são mínimos.

Quanto ao boot, durante a instalação do Debian Woody será instalado o lilo, permitindo o boot do Debian Woody. Quando bootar pela primeira vez, configure o que se pede e 'logue-se' como root. Depois execute o comando 'apt-get install grub' para instalar o GRUB Boot Loader. Detalhes de configuração do grub estão disponíveis aqui.

Abraços,

obake

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpe a demora na resposta, fiquei sem internet estes 5 últimos dias  :(

Bom eu recomendo o Conectiva, Mandrake ou RedHat para iniciantes. A segunda opcão (Mandrake) requer uma máquina potente, tanto é que não roda em máquinas inferiores à 586's. O RedHat é bom, mas já tive problemas. O Conectiva, para mim, é a melhor opção (e olhe que eu nem uso Conectiva para estar elogiando ela).

Depois, quando você adquirir experiência recomendo que você use Debian, a melhor, na minha opinião. (Só não pegue o Debian 2.2, muito obsoleto).

Bom uso,

obake

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0