Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD A4 4000 é compatível com Windows XP?


deelevi369

Posts recomendados

Oi, tudo bem? Meu caso é o seguinte: estou pensando em construir um PC simples com configurações modestas com a finalidade de rodar o Windows XP (eu sei, eu sei, foi descontinuado e é meio perigoso) para, além de jogar alguns jogos do começo dos anos 2000, principalmente aprender mais sobre como montar computadores e aprender mais sobre a arquitetura de uma CPU. Tendo dito isto, irei comprar peças básicas e, que numa máquina cuja finalidade seja jogar jogos considerados leves para os padrões de hoje, capazes de se comportar como um bom computador. A principal dúvida que tenho é se o processador AMD A4 4000 é compatível com o XP, uma vez que pesquisei no site de drivers da AMD e eles não possuem mais drivers nenhum compatíveis com o sistema. Questões como placa de vídeo, memória ram e afins ainda estou pesquisando. Por favor, ajudem-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo seja bem vindo...

 

então cara nesta situacao e o seguinte, por ser um sistema antigo talvez taaaaalvez funcione e reconhecendo apenas 1 ou 2 núcleos se nao me engano, e isso se nao apresentar tela azul por ser uma tecnologia ultrapassada.... recomendo instalar o windows 7 e usar os programas antigos no modo compatibilidade com Win XP.... e detalhe dependendo da quantidade de memoria se for maior que 2 GB de ram nao ira reconhecer a nao ser que o sistema seja 64 Bits, então recomendo o Win 7 ...

 

Espero ter ajudado...

 

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deelevi369 Compatível é, tanto que você pode usar drivers genéricos do Windows XP ou pegar versões antigas do Catalyst. Mas não é recomendado. Eu indicaria usar um Lubuntu 14.02Lts, é leve, rápido e bem amigável. E conta com o AMDGPU e versões ainda do Catalyst. E pode jogar esse games via Wine e PlayOnLinux.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COmpanheiro é melhor usar maquina virtual, vmware inclusive com opções excelentes e especificas para games. Dependendo alguns jogos do século passado:exorcize: não irão funcionar na plataforma NT da qual o XP já faz parte.

ALgumas placas mãe não funcionam ou simplesmente queimam no win98 por razões da qual não me recordo.

QUanto ao winxp tem uma máquina virtual da propria m$ que se chama winxpmod roda nativamente em qualquer versão do windows e acesso direto ao hardware(sim iso é lindo) sem emular ele.

http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8002

 

QUanto a parte de núcleos o xp reconhece umas 32 cpus ou mais, pois rodava em mainframes e quantidade de cores superiores a 100(eu acho). Mas não tenho certeza disso mas posso garantir que na plataforma core reconhece todos até a placa h61.

 

Games antigos pode verificar na steam ou origim que já possue versao modificada com doxbox ou similares a preços imbativeis R$2,00 nas promoções.

http://store.steampowered.com/app/7760/

 

Existem projetos no github para arduino ou similares, mas preciso pesquisar pra ter certeza.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...