Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul ntoskrnl.exe


lacerdaxd

Posts recomendados

Boa tarde, estou tendo este problema de tela azul a pouco tempo, formatei do windows 7 para o 10 pensando ser problema de sistema operacional, porém continua! Eu já não sei o que fazer, todos os drivers estão atualizados e o erro é digamos interessante, quando eu deixo a tela ligada e saiu um pouco sem nada em execução simplesmente da essa tela azul e o PC reinicia normalmente.

 

Já fiz o mentest essa madrugada e não acusou absolutamente nada nas memorias, também atualizei os drivers de vídeo para a mais recente versão.

 

PS: a ultima atualização de hardware foi a minha R9 380x 4GB Powercolor, antes da mesma não tive este problema, apenas após a mesma. Porém entretanto jogo com ela normalmente e em momento algum durante os jogos tive tela azul, este problema persiste assistindo vídeos pelo navegador ou até mesmo sem uso de CPU/GPU.

 

 

pVEdQeg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, boa tarde!! 

 

placa-mãe: M5A78LMXBR AMD

Processador: FX 6300

Memoria 2 pente kingston 1333mhz cada 4gb

HD: SSD 120GB EVO SAMSUNG

HD2: Seagete 320gb tenho ele desde 2012

 

Fonte GM 750w já tenho ela desde 2013.

 

 

O engraçado que só acontece quando abro vídeo pelo navegador ou quando deixo a tela parada com algum navegador aberto. Até agora jogando nunca aconteceu.

 

 

PS: nunca atualizei a bios e ontem ao atualizar o chipset e reiniciar o PC já me apresentou essa tela azul: 

 

Xwac9mn.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não sei se está relacionado mas não é indicado usar sua placa-mãe com processadores FX da AMD, ela não foi projetada para eles e uma gambiarra na Bios permite o uso porém pode causar todo tipo de problema.

 

Ela possui o Chipset 760G que foi desenvolvido para os processadores Athlon e Phenom. Existem 3 chipsets que foram projetados para os FX: 970(entrada), 980(intermediário) e 990(entusiasta).

O recomendado seria usar uma placa-mãe com algum deles e que tenha dissipador em cima do VRM. Sua placa-mãe por exemplo não tem. Caso queria saber mais a respeito do VRM ou Circuito Regulador de Tensão o Gabriel Torres fez um artigo explicando:

Existem algumas coisas que você pode tentar fazer mas nada é garantido que vá funcionar:
1 - Atualizar a Bios da placa-mãe para a versão mais recente.

2 - Desativar o Turbo Boost na BIOS.

3 - Colocar dissipadores em cima dos VRM. Esses dissipadores de cobre foram inseridos pelo usuário pois a placa-mãe dele vinha sem, assim como a sua.
vrm_cooling.jpg


Qual cooler você tem no seu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, grievous disse:

Eu não sei se está relacionado mas não é indicado usar sua placa-mãe com processadores FX da AMD, ela não foi projetada para eles e uma gambiarra na Bios permite o uso porém pode causar todo tipo de problema.

 

Ela possui o Chipset 760G que foi desenvolvido para os processadores Athlon e Phenom. Existem 3 chipsets que foram projetados para os FX: 970(entrada), 980(intermediário) e 990(entusiasta).

O recomendado seria usar uma placa-mãe com algum deles e que tenha dissipador em cima do VRM. Sua placa-mãe por exemplo não tem. Caso queria saber mais a respeito do VRM ou Circuito Regulador de Tensão o Gabriel Torres fez um artigo explicando:

Existem algumas coisas que você pode tentar fazer mas nada é garantido que vá funcionar:
1 - Atualizar a Bios da placa-mãe para a versão mais recente.

2 - Desativar o Turbo Boost na BIOS.

3 - Colocar dissipadores em cima dos VRM. Esses dissipadores de cobre foram inseridos pelo usuário pois a placa-mãe dele vinha sem, assim como a sua.
vrm_cooling.jpg


Qual cooler você tem no seu processador?

 

 

Primeiramente, obrigado pela atenção, então...

 

 

Eu uso um H60, assim que comprei o processador já comprei o H60 pois sei a necessidade da AMD na questão de refrigeração, pretendo então fazer um upgrade na placa-mãe após essa sua resposta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lacerdaxd Assim como um cooler de torre os Watercoolers não ajudam a sua situação pois eles podem resfriar muito bem o processador mas os componentes ao redor dele não recebem nada.
 

Quando o cooler é do tipo que joga ar em cima do processador, parte desse ar passa pelos componentes ao redor como VRM, memória e chipset, contribuindo com o resfriamento deles também.

2lkch2x.jpg
 

Você tentou alguma das coisas que eu sugeri? As vezes pode resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! Como eu moro no Nordeste não tive outra opção para o Processador a não ser Watercooler. Mas bem, em breve estarei comprando outra placa-mãe para ver se resolvo meu problema, obrigado pela atenção, quanto a questão da tela azul você acredita está relacionado a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lacerdaxd Infelizmente é impossível saber, mas o resto do seu hardware parece estar em ordem e sua fonte parece ser boa. Quanto a placa-mãe você deve se ater ao chipset 970/980/990 e verificar se possui dissipador no VRM.

Novamente, tente atualizar a Bios. Não custa nada e pode ser que resolva seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grivevous  meu nobre eu atualizei a mesma e não obtive a tela azul, entretanto a tela travou logo quando dei play em um vídeo no youtube e apresentou os seguintes erros: 

 

JHgUFAy.png

 

467udYy.jpg

 

 

 

 

Após o erro joguei normalmente e não obtive nenhum problema, até hoje todos meus problemas foram navegando ou sem utilizar o PC (cheguei a ter tela azul apenas deixando a área de trabalho aberta sem uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lacerdaxd Seu windows está atualizado? Caso não esteja atualize para a versão mais recente. Também tente reinstalar o driver de vídeo. Utilize o DDU (Display Driver Uninstaller) no modo de segurança para remover o driver atual, reinicie o PC e instale um driver novo baixado direto da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

amigo conseguiu resolver seu problema? to com exatamente os mesmos problemas que você tinha tendo , pc dando tela azul com esses mesmos erros porém comigo é logo que eu ligo o pc e inicio o windows não demora 5 minutos da tela azul pc reinicia e volta ao normal e passa alguns dias normal e volta a acontecer a mesma coisa não sei mais o que pode ta acontecendo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...