Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador liga e desliga rapidamente, e quando liga fica com fps baixo em jogos


Posts recomendados

Bom amigos, primeiramente venho avisar que sou novo por aqui!!, então desculpe qualquer falha. Um problema que ando tendo com meu computador ultimamente, é que ele liga e desliga rapidamente depois de uns 3 segundos, porém tem dias que ele fica o dia todo ligado e a noite inteira, jogando por varias horas e nada acontece mas ontem dia 14/01 ele piorou, o computador agora liga depois de varias tentativas, mas o desempenho dos jogos caiu drasticamente!!!, GTA IV que ficava em 60FPS agora esta rodando a 29.5fps por ai..., segue minhas configurações:Processador: AMD FX 6300 3.5GHZ, Memória Ram: 2x4GB Markvision 1333mhz, placa-mãe: Asus m5a78l-m lx/br (ja soube que não é das melhores..), lembrando que tenho esse computador a 3 anos e os únicos problemas que eu obtinha, era tela azul em alguns momentos.. mas nunca esse problema atual.., Placa de Vídeo: ATI RADEON HD 7850 2GB GDDR5 ASUS DIRECTCUII, Fonte: Sentey 500w BRP 500, HD SEAGATE 500GB, e bem eu utilizava um gabinete antigo, porém comprei um novo: Xstrike Biturbo, porém estou quase me arrependendo ja que se for defeito em algo comprei o gabinete meio que à toa.. kkk, por favor galera preciso da ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com o seu hardware você tem 2 problemas aí:

1 - Essa sua fonte é muito ruim. Troque-a imediatamente, uma XFX XT400W e Corsair CX430 são muito boas. Caso esteja com a grana apertada pegue pelo menos uma Pcyes 400W Shocker.

2 - Sua placa-mãe não foi projetada para o seu processador, ela suporta ele através de uma gambiarra na BIOS. Essa gambiarra causa todo tipo de problema como desligamento, tela azul, reset, queda de desempenho. Os chipsets que foram projetados para os FX são: 970(entrada), 980(intermediário) e 990(entusiasta) e o recomendado seria comprar uma placa-mãe com algum deles e que também tenha dissipador no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a grana tá mesmo apertada kkk, infelizmente fui descobrir isso 3 anos depois..., de atual talvez eu só possa comprar um ou outro, e acho que o problema seja a placa-mãe, mais pra frente posso trocar a fonte, tem alguma placa-mãe boa pra indicar com um bom custo X benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...