Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A bootable device!!


Posts recomendados

Galera o meu PC tem um problema de ficar reiniciando no modo normal mas isso não vem ao caso,O problema é que eu sempre mexia apenas no modo seguro vendo videos e tal mas hoje ele começou a lagar e travar muito ate que reiniciou e apareceu a seguinte mensagem: A bootable device has not been detected. Please refer to the product guide at http://support.intel.com/support/motherboardZTAhS6w.jpg

 

Me ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, RS Faria disse:

@VenomArtz

 

Seu PC não está encontrando um dispositivo de BOOT válido, ou seja, não tá achando um HD com sistema operacional instalado.. Basicamente, é isso..

 

Ou é um simples problema de cabo, encaixe e tal ou seu HD faleceu...

Já tirei e coloquei os cabos mas nada acho que o HD Faleceu mesmo pois eu formatava demais o PC basicamente de mês em mês pode me dizer se a formatação acaba com a vida útil dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@VenomArtz Boa tarde

 

Esse HD está morrendo mais antes de fazer o teste faça um backup das coisa importante o quanto antes para um outro HD, abra o prompt de comando e digite chkdsk /x /r provavelmente vai pedir para reiniciar o pc; reinicie.

Ele vai fazer um scan disk se achar algum setor defeituoso pode trocar esse HD, segundo teste baixe o programa Aida64 execute o mesmo vá em "Armazenamento > SMART" se tiver algum item marcado em amarelo o HD está morrendo se tiver algo em vermelho já está com um pé na cova.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, VenomArtz disse:

Já tirei e coloquei os cabos mas nada acho que o HD Faleceu mesmo pois eu formatava demais o PC basicamente de mês em mês pode me dizer se a formatação acaba com a vida útil dele?

Formatar todo mês é paranoia..

 

O uso, em si, já desgasta.. É uma coisa lenta, mas acontece.. Um HD é pra durar alguns anos.. Se ele já tinha certa idade, talvez, morreu de velhice.. Formatar todo santo dia, deu uma acelerada no processo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...