Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador V911 torrou


lithium_ion

Posts recomendados

Tenho um V911 com o carregador original. Uso nele baterias de 200mAh, no lugar das de 120mAh originais. Hoje fui colocar uma delas para carregar e não sei por qual motivo escutei um estalo, saiu uma fumacinha e aquele cheiro de quando um transistor to92 explode. Medindo com minha fonte com limitador de corrente em 5v percebe-se que ele está agora em curto circuito. Aparentemente não percebi nenhum componente explodido ou algo assim com o "olhômetro", e medindo os resistores estão todos com seu valores corretos. Só restou o circuito integrado, que não tem nenhuma informação em local algum sobre qual seria ele. Na foto da pra ver o local de onde eu retirei o resistor. Aproveitei para retirar o conector da parte torrada.

Para continuar usando pelo menos o outro lado do carregador, retirei o resistor de 1/2 ohm que era em série com a entrada da parte queimada do circuito, e o outro lado ainda funciona.

Alguém teria alguma ideia de qual é esse CI? E mais, será que compensa trocar? Achei no mercado livre o carregador custando 22 reais (preço + frete), mas é sempre bom economizar.

Caso necessário posso fazer algum tipo de engenharia reversa para descobrir o circuito, e talvez assim, pela experiência de alguém, descobrir qual é o CI.

P_20170115_125250.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...