Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado de Metal dando CHOQUE


Posts recomendados

Boa tarde.

Eu possuo um teclado igual a esse

Teclado Gamer Oex Force-X com Led Semi Mecânico TC20

 

porém eu tive um problema de mal contato do fio com a placa interna dele. Então eu abri o teclado, cortei parte do fio e soldei novamente, porém durante esse processo eu soltei o fio terra dele (não sei porque ele tem um fio terra ou fio neutro, não sei exatamente) . Acontece que o teclado continua com todas as funções de luzes led etc, porém a parte inferior dele é toda em metal e está dando choque quando tocada, acredito que pela ausência do fiozinho lá que eu simplesmente cortei e não conectei na placa. Como eu poderia resolver isso? Não faço a menor ideia onde ele deve ser soldado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pereira P. Nesses casos pesquisar no Google pelo modelo do produto + technical sheet ajuda, só que no seu em particular não, pois é um teclado de uma empresa brasileira pequena.

 

Você pode ou mandar um e-mail para eles explicando a situação e pedindo a ficha técnica do teclado ou tirar várias fotos da placa (frente e verso), principalmente da parte onde o fio provavelmente estaria soldado (pelo comprimento do mesmo e proximidade do outro) e postar aqui para ver se descobrimos.

 

 

Dica: Sempre, sempre que desmontar algo, antes de tocar em qualquer componente interno tire fotos. Tire muitas fotos de vários ângulos, ou até faça um vídeo, e se houverem placas sobrepostas, por exemplo, vá registrando cada etapa da desmontagem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pereira P. Fio terra é sempre ligado a carcaça do aparelho, como seu teclado só tem a parte de baixo de metal, é lá que tem que ser ligado.

Geralmente o fio terra é preso por parafuso.

Mas eu nunca vi uma porta USB dar choque

a não ser que seu gabinete está dando choque e passa para a carcaça da tomada USB que vai pela malha do cabo até o teclado.

Se for isso, só um aterramento resolve, se já tiver aterramento, chame um técnico para dar uma olhada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...