Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

usar api


Posts recomendados

Boa noite a todos, não tenho muito conhecimento com programação web, no entanto estou criando um projeto voltado para a plataforma, e nesse projeto eu preciso consultar alguns dados de um site externo através de uma API, no entanto não sei por onde começar e como colocá-la no site, pois após solicitar estes dados está API vai me dar os dados em XML. Segue um esquema do que preciso, qualquer tipo de ajuda para me orientar ou até exemplos que eu possa seguir vão me ajudar muito!!!!

 

 

Apresentação1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@guicaseiro Olá,  seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Esta API que foi mencionada nada mais é do que uma biblioteca de funções que permitem a interação do sistema  do site com o seu.

 

Vou tentar ser o mais objetivo possível!

Geralmente precisa-se importar a api para poder usar as funções.

Ela pode ser em javascript, php ou qualquer outra linguagem.

 

Então é isso. com a biblioteca importada basta chamar as devidas funções de acordo com o o que a api oferece.

Por exemplo:

O facebook tem uma api para várias linguagens diferentes.

 

Então basicamente, você vai ter um formulário HTML que enviará para um arquivo php por exemplo e neste arquivo php é recebido os dados do formulário. Ali, se a api for para php,  você vai usar as funções para para gerar o XML desejado, se conectar com algum banco de dados e retornar dados se necessário...   

 

Enfim, de repente se você der mais detalhes, parte do código que está com dificuldade, informar qual a api..  pode ser que você obtenha respostas mais elaboradas!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF muito obrigado pela atenção, vou detalhar melhor para ficar um pouco melhor de entender.