Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor Gravador não abre os cd/dvd gravados, somente outros


Posts recomendados

ola

 

gravadora ta esquisita: (um LG comum) (limpei a lente)

 

não reconhece mídia virgem; ao gravar diz que nao tem nenhum disco la;- e tem!

troquei de marca e mesma coisa

pequei a tal mídia e gravei em outro pc.

 

coloque uma mídia gravada com musicas e tocou, reconheceu

 

coloquei midia com drivers originais da impressora hp e reconheceu e abriu.

 

coloquei a mídia gravada com programas e nada.

 

:(

 

o que poderia ser??

 

grato

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode necessitar algum ajuste ou então a unidade ótica já se estragou. O que pode ocorrer é que CDs e DVDs possuem comprimento de onda diferentes, então a unidade consegue ler uma das mídias. As mídias gravadas (CDRs e DVDRs) possuem menor qualidade que mídias gravadas industrialmente, desta forma quando a unidade está no fim de vida problemas para reconhecer mídias passam a ocorrer.

 

Geralmente não vale a pena consertar as unidades, a substituição geralmente é mais prática pois muitos dispositivos são descartáveis hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thevic2007 disse:

Trocar a unidade otica, vale a pena??

acho q tenho um encostado aqui ...

Se você tiver um drive funcionando substitua pelo que está com problema. Já comprar a unidade óptica para fazer a troca acho que não compensa, um drive novo está na faixa dos R$ 60, R$ 70, inclusive já vi até alguns por R$ 49,90.

 

1 hora atrás, thevic2007 disse:

tem algum drive melhor pra comprar ou sao todos iguais??

LG, ASUS, LITEON, etc

Fuja dos LiteOn! Tive um que durou pouco mais de um ano, mas nesse tempo só me deu dor de cabeça. Em compensação tenho um Asus a mais de 8 anos e o único problema que tive foi ter que trocar a correia que movimenta a gaveta, que custou alguns trocados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...