Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com tela azul, HD, memória, memtest86 & mais


viniziin10

Posts recomendados

 Antes de mais nada já peço desculpas pelo textão.
 Olá, há duas semanas estou enfrentando problemas de lentidão, não carregamento/funcionamento de alguns atalhos/botões do windows e a famosa tela azul no meu computador.

 Há 1 ano atrás eu tive problemas de tela azul com o mesmo computador e ao levar na assistencia técnica, foi constatado que estava havendo conflito entre meus dois pentes de memória e o técnico me recomendou testar o PC só com uma delas e funcionou. 
 Durante esse periodo eu usei meu pc com apenas um pente de 4GB de memória e continuei fazendo as mesmas coisas que antes, jogando os mesmos jogos (alguns pesados e que requeriam mais do que 4GB de memória) até que recentemente comecei a ter problemas com a tela azul novamente e me veio a dúvida na cabeça sobre eu ter desgastado alguma peça por essa atitude. 
 Por já ter tido problemas com tela azul, memória e ter lido que a maioria dos casos de tela azul são causados por problemas na memória, eu tentei diversos procedimentos externos e por programas. Tentei utilizar a outra memória que eu guardei, tentei com as duas memórias juntas.. Atualizei drivers, BlueScreenView. Pesquisei e muito no google. Utilizei de programas simples para diagnostico de memória e os próprios recursos do windows para isso e não obtive nenhum resultado plausível. Não consegui usar o Memtest68 pois não tenho pendrive/cd/disket.

 Pesquisando um pouco mais eu descobri que o problema também pode ser no HD e com algumas conclusões lógicas, eu passei a achar que o problema era no HD e não na memória. 

 Como eu não cheguei a conclusão nenhuma e ao ir em uma assistencia técnica, eu ouvi de um técnico (que se recusou a se quer olhar pra máquina e parecia saber menos do que eu) que supostamente o problema era memória e que para identificar o problema e a mão de obra para isso precisaria de um pré-contrato de R$220,00, eu recorri a vocês, para tentar me ajudar nesse problema.

LOGS DO BLUESCREENVIEW:
Dump File         : 011617-26890-01.dmp
Crash Time        : 16/01/2017 00:12:29
Bug Check Code    : 0x00000154
Parameter 1       : ffff8d88`3589d000
Parameter 2       : ffffd681`654bc130
Parameter 3       : 00000000`00000002
Parameter 4       : 00000000`00000000
Caused By Driver  : ntoskrnl.exe
Caused By Address : ntoskrnl.exe+14a6f0
Processor         : x64
Crash Address     : ntoskrnl.exe+14a6f0
Full Path         : C:\WINDOWS\Minidump\011617-26890-01.dmp
Processors Count  : 3
Major Version     : 15
Minor Version     : 14393
Dump File Size    : 410.828
Dump File Time    : 16/01/2017 00:14:40

 

MEU PC:

TripleCore AMD A6-3500 APU Radeon HD

8GB RAM (2x4MB)

AMD Radeon HD 6530D

placa-mãe: Philco DTC-A55

 

estarei atento ao topico para qualquer outra informação que for necessária.

 

Desde já, Grato

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniziin10 Comece testando o HD para procurar setores defeituosos, eu gosto bastante do HDD Regenerator, mas tem o HD tune também, verifique também se sua fonte de alimentação é de boa qualidade, e as temperaturas do processador e placa de vídeo, pode usar o HWMonitor para isso, espero ter ajudado e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...