Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia processador < frequencia memoria


VenturaH

Posts recomendados

Bom dia!

 

Gostaria de uma ajuda para uma informação que acredito ser bem simples mas como sou leigo no assunto, prefiro perguntar do que gastar depois jogar no lixo:

 

Eu li que nas especificações da minha placa-mãe, ela suporta até 3000mhz/32gb ddr3.

Já o processador, trabalha com memórias 1333mhz e 1600mhz.

 

Estava querendo trocar minhas memórias e achei um kit de memórias 2x4gb da corsair vengeance por um preço bacana (2400mhz).

 

As memorias vão funcionar, se limitando a frequencia de 1600 que o processador suporta ou eu não vou conseguir nem ligar a minha máquina?

(a ideia de pegar as 2400mhz é porque penso futuramente em fazer um upgrade de processador e posso aproveitar esta frequencia maior, além de estarem mais baratas do que a 1866mhz)

 

Minha config é esta:

Mobo Z97-G43

CPU I3 4560 

2x2gb DDR3 1333mhz +1x4gb DDR3 1333mhz

WD Caviar Green 1TB 7200rpm

Powercolor R7 265 Turboduo 2GB OC

Corsair ATX CX430W

Gabinete Aerocool Predator x1

 

Segue o link da memória que estou de olho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-826694033-corsair-vengeance-pro-8gb2-x-4gb-ddr3-sdram-2400mhz-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Imakuni disse:

Por padrão, deve rodar em 1600mhz, mesmo que compre um ki "2400".

 

Mas é só ativar a opção XMP que ai a placa-mãe já vai fazer o OC automático para os 2400 do pente.

 

Mas pode danificar alguma coisa?? Essa opção XMP é ativada na bios mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, VenturaH disse:

Mas pode danificar alguma coisa??

Não. Não há 100% de certeza de que vá funcionar (estamos falando de um overclock, a final), mas também não há risco nenhum.

52 minutos atrás, VenturaH disse:

Essa opção XMP é ativada na bios mesmo??

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...