Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do windows 7 não reconhece meu pendrive de arquivos.


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou querendo formatar um pc que tem o win 10 e queria colocar o win 7.

Meu pendrive faz o boot, reconhece até a parte de escolha de linguagem, mas depois disso o notebook não reconhece mais o pendrive com o win 7 pra poder fazer a instalação.

Esse note não tem drive de DVD pra fazer a instalação por ele.

Na bios ele reconhece o pendrive normal. Nunca vi isso. Me ajudem por favor.

 

Segue as imagens:

IMG_20170116_105942.jpg

IMG_20170116_105955.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FFmarini disse:

@Patrickdelima Pode ser bios sim, na primeira foto do diskpart, porque você entrou nela? como você criou o pendrive de boot?

Eu entrei no cmd usando o shift+f10. Eu entrei nela pra ver se em alguma entrada usb funcionaria o pendrive. Eu criei o pendrive usando um cd do win7. Fiz um procedimento que achei na net, fez o boot normal, mas nessa parte ai não reconheceu mais o pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manjaro disse:

Recrie o pendrive utilizando o Rufus -> https://rufus.akeo.ie/downloads/rufus-2.11.exe

 

 

Mas e os arquivos do Windows? O rufus só cria o boot não é? O boot ele faz normal, o problema está em fazer o sistema reconhecer meu pendrive depois do boot feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Manjaro disse:

o objetivo é instalar o Windows 7., certo ?

Com o Rufus irás criar o pendrive inicializável com  o windows 7 e efetuar o carregamento do mesmo....

 

 

 

Consegui fazer o boot com o rufus, mas o problema é o mesmo. Parece que as portas usb estão desativadas. Quando coloco o pendrive no pc ele não manda energia pro pendrive (as luzes dele não acendem). Mas isso só acontece quando entra na parte do setup que procura os drivers.

Não sei mais o que fazer. =/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara, eu tive exatamente o mesmo problema aqui. Eu consegui resolver ele da seguinte maneira, mandei reparar o windows, ai ele me abriu uma janela com opções diversas. Dentre elas havia a de abrir o CMD. Abri o CMD, selecionei a unidade do pendrive e mandei executar o setup.exe dali. O processo ocorreu normalmente. Espero que funcione para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...