Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

e-comerce , interação com proprietario


Posts recomendados

tenho uma duvida , quando se desenvolve um e-comerce ou um site comum , como o dono do site recebe as informações de clientes que fazem pedidos no site , porque pelo meu raciocínio as informações não vai para o desenvolvedor mais sim ao dono do site (proprietário), senão seria algo bem fora de mão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@natan500 Basicamente o dono do site possui uma área restrita que pode acompanhar os pedidos.

 o E-comerce acessa o sistema e banco de dados do site.

 

Mas também é possível utilizar sistema de terceiros como por exemplo, você criar um e-commerce e usar um gateway de pagamento pagseguro, paypal, mercado pago e etc. Nesse caso, há API de integração para que seu sistema de e-commerce, interaja com o sistema do site do dono.

 

Bom esta é uma resposta simples.. se fosse mais afundo teria que explicar o que é uma API, como funciona um sistema e banco de dados de uma loja virtual e etc.. a resposta seria longa demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...