Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão com o Kit


Posts recomendados

Olá,

 

Decidi comprar um teclado e mouse de melhor qualidade. Queria um teclado mecânico pois ate onde vi ele tem maior qualidade e durabilidade. Não quero gastar muito, então cheguei a esses equipamentos:

 

ML - Teclado Multilaser TC189

ML - Mouse Multilaser MO207

 

Vale a pena comprar ambos? Me aparentaram ter boa qualidade e eles possuem boas recomendações em diferentes sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vale, mas notei que este teclado não é mecânico, é de membrana, ok?

 

Em relação ao mouse, eu tenho um com a mesma pegada que este e sinceramente não consigo acostumar com ele. Não que seja ruim, mas é algo bem pessoal, vai da sua experiência com cada tipo. Eu pretendo voltar para mouses mais compactos, que consiga pegar ele inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UnknownGhost FX Tem muita diferença desse recomendo para o que eu estava imaginando comprar?

 

@Gabriel Merlo Ferreira Sei que não é mecânico, mas inicialmente não quero gastar muito, então ficarei com um de membrana, mas sendo "gammer" tem um pouquinho a mais de qualidade, ou não né... Em relação ao mouse, também nunca utilizei algo do tipo. Mas quero experimentar. Não gosto de ficar mexendo muito a mão no teclado pra fazer algumas funções durante os jogos/uso, então umas teclas a mais podem ajudar.

 

@Dinei Inicialmente queria gastar no máxima uns R$300 no Kit, pois é uma verba que tenho de uma venda feita no ML. Uso teclado e mouse da Dell basicos, queria apenas comprar algo novo com um pouco mais de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caique Portela Entendi.

 

Nesse caso, eu não recomendo você pegar periféricos da Multilaser. Eu já usei alguns e não gostei. Eles tem uma certa fragilidade. Em pouco tempo, os mouses começam a dar duplo clique ou o scroll para de funcionar sem motivo aparente. Já os teclados, acabam tendo as letras apagadas com o tempo e o material não é dos melhores, enfim...Não considero um custo-benefício.

 

Quero deixar claro que esta é a minha experiência pessoal. Não estou generalizando, ok?

 

O que eu recomendo é você guardar esses 300 que você já tem e mais pra frente pegar algo que tenha um nível de qualidade maior. Tente comprar aos poucos e em ordem de prioridade.

 

O fato de um produto possuir a nomenclatura "gamer" não é sinônimo de maior qualidade. Você não precisa gastar 1000 reais em periféricos, no entanto tem boas opções no mercado.

 

Vou deixar 2 sugestões:

 

Um bom teclado custo/benefício - http://www.pichau.com.br/perifericos/teclado/teclado-gaming-corsair-k30-red-backlighting-ch-9000224-na

 

Um bom mouse custo/benefício - http://www.pichau.com.br/perifericos/mouse/mouse-gamer-cougar-400m-4000dpi-iron-grey-edition-cgr-womi-400

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo porque o pessoal fala que as letras dos teclados multilaser apagam com facilidade, uso o meu há 6 meses e está novinho (nada apagado) e funcionando 100%. O único defeito que vejo nele é o tamanho, que ocupa muito espaço. Mas outro dia por aí no forum eu vi uns mouses dissecados e vi que são bem fraquinhos por dentro mesmo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinei Eu gostei das sugestões, principalmente o mouse (hoje utilizo um Mouse Microsoft 4500 que acho horrível a pegada, comprei na pressa..).. meu teclado nem se fala (um Samsung PLEOMAX, bastante funcional para o dia a dia, mas um zero à esquerda para qualquer jogo..)

 

Mas fiquei na dúvida: este teclado da Corsair que você indicou também não é mecânico ?   qual seria então o teclado mecânico mais acessível hoje?  (melhor custo-benefício) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, edgirardi disse:

@Dinei Eu gostei das sugestões, principalmente o mouse (hoje utilizo um Mouse Microsoft 4500 que acho horrível a pegada, comprei na pressa..).. meu teclado nem se fala (um Samsung PLEOMAX, bastante funcional para o dia a dia, mas um zero à esquerda para qualquer jogo..)

 

Mas fiquei na dúvida: este teclado da Corsair que você indicou também não é mecânico ?   qual seria então o teclado mecânico mais acessível hoje?  (melhor custo-benefício) ?

 

O K30 é um teclado de membrana bem construido. É uma opção de entrada para quem não tem muita grana pra investir ou quem não faz questão de usar teclados mecânicos.

 

Sobre os teclados mecânicos de custo-benefício atualmente eu tenho 2 opções à considerar:

 

1 - ReDragon Vara (R$ 329,00) - http://www.pichau.com.br/perifericos/teclado/teclado-gaming-redragon-vara-mecanico-com-led-k551

 

2 - MotoSpeed CK 104 (disponível somente via importação por cerca de R$ 150,00, caso você não seja taxado ) - http://www./keyboards/pp_298472.html?vip=778137&gclid=Cj0KEQiA5IHEBRCLr_PZvq2_6qcBEiQAL4cQ08Dx4FSrb_YgfeaH7OYYFbir5yuDiioTk97_2Ldsi5QaAsxx8P8HAQ

 

Lembrando que teclados mecânicos, tem diversos tipos de switch (são mais de 10 tipos), cada um com seu barulho característico, mecanismo de acionamento de tecla e tipo de atividade. Por exemplo, os teclados mecânicos de switch azul são mais indicados para quem digita muito (quando digo muito é cerca de 2 a 3 mil palavras por dia). Já os vermelhos, são para jogadores mais exigentes, e por ai vai... Precisa dar uma pesquisada e ver qual tipo de switch te atende melhor.

 

Abaixo a um artigo interessante sobre o assunto, caso tenha interesse

http://www.hammergaming.com.br/guia-perifericos/guias/entendendo-switches-teclados-mecanicos/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...